Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E aí, Cupertino


abaeda

Posts Recomendados

Firula? Que firula? Eu não falei de filura nenhuma. Falei de características do sistema operacional. Lá é assim, e pronto.

Pergunta pra sua prima pequena se ela quer desligar os sons e as janelas de transparência colorida, que 'atrapalham'.

o Google wave tb agradou crianças :(

Gostei dos argumentos do Neeo

E quero dizer que meu MacBook está totalmente desfigurado, baseado na argumentação: "windows no meu mac nunca!"

Afinal, utilizo triple-boot (Mac OS X, Windows xp, Ubuntu).

Nunca usei o Windows 7. Ainda não chegou a hora de trocar meu PC na empresa onde trabalho, mas já vi muitos colegas utilizando e li coisas à respeito. Me agrada.

Minha vida profissional gira, principalmente, entorno do windows e do linux. Então, não tenho como ter um notebook, desktop, ... sem estes caras.

Mas aí alguém vai me perguntar (ou não): "pq diabos comprou um Mac?!"

Quando comprei: Ótimo hardware, curiosidade sobre o Mac OS, oportunidades.

Hoje: não me arrependo. Adoro o iLife, visual, mas sinto falta de muitas coisas que não irei vomitar aqui.

Ah! Vou comprar um pro 13 quando a Apple achar que chegou a hora de colocar o i5 e/ou i7 neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o nome do recurso do Windows 7 que permite colocar janelas lado a lado é o Aero Snap, mas no Mac conseguimos um efeito bem semelhante com o ShiftIt, leia abaixo.

Gabriel, da uma olhada no ShiftIt. Hoje não consigo ficar sem CMD + OPT + F = Fullscreen ou sem CMD + OPT + Setas = Janelas para os lados. Ele é muito bom!

Uso também o Document Pallet (o site parece estar offline). Com ele quando pressiono CMD + OPT + CRT + N aparece uma janela para que eu crie modelos de documentos pre-definidos, como arquivos de textos vazios ou arquivos html com uma estrutura já montada. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem trabalha com interfaces, é até engraçado ler que a interface do W7 superou a do MacOS.

Dica: opções de customização e efeitos visuais NÃO SÃO SINÔNIMO DE INTERFACE BOA. De fato, as interfaces mais eficientes são as que menos permitem customizações.

Para quem é programador Windows e Mac OS é tudo igual, fazem o que foram programados para fazer. A única diferença? Como eles fazem isso, o resultado final é o mesmo.

Eu posso colocar as janelas do Windows em laranja!!! \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi como isso refuta o que eu falei.

Interface boa é aquela que funciona, que é intuitiva, não importa a cor dela e sim se ela está bem programada. Como o resto de todo o OS e qualquer software do mundo.

Intuitivo é uma coisa, customizável outra.

Pronto, refutei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interface boa é aquela que funciona, que é intuitiva, não importa a cor dela e sim se ela está bem programada. Como o resto de todo o OS e qualquer software do mundo.

Intuitivo é uma coisa, customizável outra.

Pronto, refutei!

Você acha mesmo que numa interface tudo o que basta é a programação estar boa? Isso tá bastante errado.

O sucesso de uma interface se dá pela junção do bom funcionamento (sua programação) com uma boa arquitetura de informação (aquela que os programadores costumam achar que é "frescura de designer"). Você pode não acreditar, mas a precisão de uma cor, a posição de um botão ou a diferença de 1px que o designer reclama que tá errado fazem diferença pra caramba na experiência de uso, consistência, suporte... sem contar a aparência.

Algumas interfaces podem aproveitar bem a possibilidade de customização, mas isso nem sempre é desejável; nem sempre permitir interferência do usuário é o melhor caminho -- e isso não é uma questão técnica ou de viabilidade de programação, mas sim de arquitetura de informação e user experience. Quando eu falo de customização não to falando só de permitir trocar uma cor, é mais embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os códigos que faço, raramente precisam de interface.

Arranho nesta área, mas como bom desenvolvedor que acho que sou :( , não dispenso um profissional desta área.

UI não é besteira! É o front end. Saber colocar o botão no lugar certo, como disse o rott3n, é essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os códigos que faço, raramente precisam de interface.

Arranho nesta área, mas como bom desenvolvedor que acho que sou :( , não dispenso um profissional desta área.

UI não é besteira! É o front end. Saber colocar o botão no lugar certo, como disse o rott3n, é essencial.

Eu só falei aquilo porque conheço o Rott3n pessoalmente e sei que ele fica p%)o com isso...

Eu sou um ótimo programador, e como todos os ótimos programadores o mais perto de design que eu chego é padding / margin.

Admiro o trabalho bem feito pelo pessoal de criação, tanto que tenho um Mac e até jogos no iPad / iPhone devem ser bonitos para eu comprar.

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neeo, não entendi pq vc não usava o TimeMachine no seu iMac. Why not?

Um abraço!

Porque só tenho a HD interna dele...

Mês que vem chega uma de 1TB, vou deixar 500GB para timemachine e 500GB para BKPs pessoais (leia-se séries e filmes).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio q existem duas categorias completamente diferente entre Mac usuários: usuário q 'sabe programar' e usuário q 'não sabe programar', onde por não saber não querer dizer q não sejam excelentes no q fazem.

(Tem gente q domina programas complicadíssimos, mas não sabe escrever uma linha de código).

Mas saber programar em Mac faz muito mais diferença q em ambiente PC.

A diferença do PC é que quem sabe programar para Windows teve o treinamento técnico, às vezes muito prolongado.

Já no Mac, até eu criei um ícone em scrip para automaticamente colocar uma janela do finder em colunas e usando toda a área possível da tela. Se até eu fiz....

Para quem quer programar para Mac, acho o caminho mais recompensador.

Não é pq linguagem do Mac OS tem a tão conhecida característica de amigável?

E isso não explicaria o sucesso da App Store?

Editado por abaeda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o Mac OS apesar de ser "limitado", em certos pontos ele pode ser considerado ilimitado devido ao AppleScript.

Eu já fiz muitas coisas em AppleScript, sem entender nada dessa linguagem. Pena que a documentação do AppleScript não inclui a documentação das chamadas do sistema em AppleScript... o que dificulta muito as coisas.

No Windows, sempre que eu queria uma coisa feita, tinha que programar do zero, no braço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um desafio, pega um monitor de 30" ou mesmo um iMac de 27" e joga o windows nele, depois abre um painel e configuração bem tosco, tipo do MODEM. Duvido se você não vai chegar perto da tela p/ ler o texto. Isso acontece porque, por mais que você possa aumentar o tamanho das fontes da tela, esses paines/programas antigos não são afetados por essas mudanças.

Windows é isso aí, nenhum cuidado com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ubuntu 10.04 surpreendeu. =)

O Ubuntu está em evolução constante, frequente, afinal, ele pode ser assim (filosofia). :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...