Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Renomaer arquivos


macsaber

Posts Recomendados

Amigos,

Ontem para eu consegui renomear um arquivo foi a maior dificuldade, depois de várias tentaivas consegui pelo mouse mas depois não consegui mais e desisti...recorro aos amigos mais expientes pois, também pelo trackpad botão direito não consegui e não sei se existe um método mais fácil para "renomear arquivo". Pode até parecer uma bobagem esse tópico, e tbm não achei aqui no fórum, mas como iniciante, estou ainda viciado como botão direito(do mouse do windows...) :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

bem não entendia a relação mouse -> renomear arquivo, mas se seu problema foi resolvido já esta bom...

Ele estranhou não ter nenhuma opção Rename no menu que aparece ao clicar com o botão direito em um arquivo... Lembrando que é possível usar o botão direito e escolher Get Info também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\

Hum... pq vocês usam programas extras para renomear arquivos?

Ué, pela limitação de opção nativa.

Uma das melhores coisas do Mac é q se não tem no sistema o q vc queria, tem em Apps, na maioria de grátis.

O q eu uso tem função de encontrar e substituir; numerar sequencialmente; mudar maiuscula; por extensão; por prefixo/sufixo; tirar e por caracteres; e se ainda o fregues não estiver satisfeito tem a opção Advanced!

Cada opção tem várias opções tb.

Mas o trabalho de usar esse App só faz sentido em grupos de arquivos, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...