Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook White com processador i3/i5/i7?


ruiz

Posts Recomendados

Boa Noite Pessoal,

Assim como diversos frequentadores do forum venho tentar tirar algumas duvidas com a ajuda de vocês.

Estou precisando urgente de um notebook novo(possuo um Acer TX2) e uso basicamente SQL SERVER no meu trabalho e já estou ciente que vou ter que virtualizar o SQL SERVER em uma VM.

A pergunta é: Observei que em maio o Macbook White teve algumas mudanças nas configurações desse notebook, mas existe alguma novidade dos Macbook White virem com os processadores novos da intel (i3/i5/i7) porque já se sabe que o core 2 duo é "ultrapassado" e não gostaria de comprar um notebook que daqui 3 anos esteja "MUITO" desatualizado.

E sera que caso que eu compre essa ultima versao do Macbook White, depois eu consigo mudar só o processador?

Obrigado, pela ajuda.

Editado por ruiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Boa Noite Pessoal,

Assim como diversos frequentadores do forum venho tentar tirar algumas duvidas com a ajuda de vocês.

Estou precisando urgente de um notebook novo(possuo um Acer TX2) e uso basicamente SQL SERVER no meu trabalho e já estou ciente que vou ter que virtualizar o SQL SERVER em uma VM.

A pergunta é: Observei que em maio o Macbook White teve algumas mudanças nas configurações desse notebook, mas existe alguma novidade dos Macbook White virem com os processadores novos da intel (i3/i5/i7) porque já se sabe que o core 2 duo é "ultrapassado" e não gostaria de comprar um notebook que daqui 3 anos esteja "MUITO" desatualizado.

E sera que caso que eu compre essa ultima versao do Macbook White, depois eu consigo mudar só o processador?

Obrigado, pela ajuda.

Impossível dizer... Ao meu ver, seria demais um i3 no White (i5 eu diria que é impossível até no Pro 13), mas não dá para saber o que passa na cabeça da Apple. A próxima atualização deverá ser só em 2011, então se você for esperar, serão uns 5, 6 meses, no mínimo (e você falou em urgência).

Alguém pode opinar sobre isso depois, mas acho que Core 2 Duo em 2013 vai ser considerado muito desatualizado sim, mas tudo depende das suas necessidades (tem gente, hoje, usando computadores de muitos anos atrás, como iBooks/Powerbooks e que estão satisfeitos, apesar do hardware ser mínimo para os dias atuais).

Trocar só o processador não é possível, até pq, pelo que sei, ele é soldado à motherboard como a GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://buyersguide.macrumors.com/

Se seguir o ritmo dos ultimos 5 lançamento, ainda faltam de 4 a 6 meses para uma nova atualização, aposto que só virá em Fevereiro de 2011, outra data clássica de lançamentos seria Outubro de 2010 mas seria muito perto 6 meses entre um lançamento e outro, mas sabe-se lá.

Editado por gordoreg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia trocar o meu em outro Pro 13", mas fiquei sem dinheiro no lançamento, e agora, quatro meses depois do lançamento me parece que não vale mais a pena investir nele se não tiver extrema necessidade, fico com receio de comprar e logo atualizar o Pro 13" com um Core i3 ai eu iria ficar puto, creio que a próxima atualização será com os Core i3 assim como nos iMac novos de 21,5".

Se tem que comprar compre, eu me lembro quando eu comprei meu Mac Mini era o tempo todo vão atualizar vão atualizar, e eu querendo muito meu primeiro macintosh, peguei e comprei e levou um bom tempo mesmo para atualizarem em, foi na época que diziam que o Mini iria morrer, e a atualização nem foi tão significativa assim, no meu caso foi de boa e meu Mini Core 2 Duo 1,83ghz está de boa até hoje e é um processador fabricado a três anos atrás, se sua pretensão não é revender ele depois, vai fundo, essa coisa de desatualizado, é só jogo sentimental com os consumidores, é lógico que pelo valor do MB White deveria ter um Core i3, eu vou esperar a próxima atualização do Pro 13" Core i3 (tomara que não demore rss).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enquanto a Apple não resolver como vai ficar os chipsets de GPU integrados com os processadores 'i' da Intel(graças a briga nVidia x Intel).... nada de 'i's em máquinas entry-level.

Porque o que a Apple mais odeia é GPU integrada da Intel. E eu também odeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que muita gente se preocupa muito tem ter uma super maquina ou uma maquina atualizada e no final nem usa tudo que ela tem a oferecer...

Falar que o core 2 duo ta ultrapassado é forçar um pouco a barra... depende muito do usuário, assim como o i3 é ultrapassado pra muita gente que precisa de mais que um i3... se vc trabalha com SQL server um core 2 duo com 4gb ta de bom tamanho, meu irmão trabalha com SQL Server na maquina dele tranquilamente, My SQL, Oracle...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente se preocupa com maquinas atualizadas ou maquinas antigas na hora de comprar. Tem muita gente que vive bem com C2D(2007) ou CD (2006) ou até mesmo com PPC (2003). Se a comprador for esperar para comprar um mac atualizado nunca vai comprar porque a Apple esta em constante atualização. Ficar no aguardo por uma versão final de alguma maquina é só ficar almejando a comprar e nunca concluir porque? tudo por causa da atualização.

No caso do colega, se eu fosse ele compraria um macbook pro 13 por causa da entrada FW, viver só com duas USB é tenso.

Dica: compra logo a maquina e seja feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho a MAC nao ser tão "atualizada" quanto as maquina de outras marcas(hp, dell etc) no quesito hardware

Cara, Apple = menos hardware por mais preço.

Evidentemente não estou dizendo que não valha a pena, até pq eu mesmo uso e pretendo aumentar a minha coleção, mas essa é a regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia me peguei nesse dilema e fiquei triste por estar pagando uma máquina "obsoleta" (12x sem juros no cartão - ahuauh)...

Ai depois de um tempo pensei: Mas poxa vida, ele serve pra tudo que preciso, não me deixa na mão pra nada, e nenhuma máquina, nem mesmo dessas atuais de outras marcas conseguem fazer isso (principalmente pala bateria), então pra que me preocupar? O que eu, particularmente, analiso numa compra é a qualidade do produto em si e a funcionalidade que ele terá na minha vida, e no caso, esse macbook white da minha assinatura é mais do que suficiente pra mim... (Adobe CS5 master collection é o que mais exige dele)

É lógico que fiquei meio chateado que menos de 3 meses depois que peguei esse saiu o novo, mas eu paguei R$300,00 a menos e não pagaria a diferença no novo não, compesa mais comprar o PRO de 13 que vem com 4gb de RAM...

O mesmo acontece com os iMacs, foi uma sacanagem subirem R$1000,00 no modelo de entrada, se eu tivesse grana e encontrasse o iMac 21.5" de entrada com C2D e 9400M G eu compraria, justamente porque o uso que faço da máquina se encaixa no hardware dela.

A informatica chegou num ponto onde o ganho de desempenho a cada mudança de geração de processadores é grande, mas não faz diferença, pois já é o suficiente para a maioria dos usuários e suas finalidades, e também porque os sistemas operacionais estão cada vez melhores (tanto o OS X quanto o Windows) fazendo uso melhor do hardware e se tornando "mais leves", e o softwares em sua maioria seguem o mesmo caminho. Claro que renderizar, encodar, comprimir videos, jogar, isso exige mais da máquina e sempre foi tarefas pesadas, mas são atividades muito especificas, quem trabalha com isso tem $$ pra investir, pois o ramo em si exige um equipamento mais forte.

Não sei se alguem ja teve a oportunidade de usar o Office 2010, ele é muito rápido, até mesmo numa máquina com hardware bem defasado (Turion MK-38 2.2 GHz Single-Core com 2gb DDR2 533MHz) e o Seven + Office roda liso.

Claro que a evolução de la pra cá foi gigantesta, o meu Core 2 Duo aqui tem uns 500% a mais de desempenho, chutando baixo, e com ele da pra se fazer muita coisa...

O que to querendo dizer com tudo isso é que da pra comprar aquilo que serve pra vc, sendo ou não "novidade" da marca.

Era isso.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Estou no mesmo dilema..!!! Acabei de vender meu MacBook Aluminiun, estou indo para os USA daqui a 1 mes e pretendo comprar um macbook pro 13..!!! Cheguei ate cogitar de comprar um macbook pro de 15 mais pra mim, a portabilidade e muito importante e nada como um de 13 para levar pros lados. Como uso muito ligado a monitor externo tb cheguei a cogitar a compra de um minimac + ipad 32 ...!!! Mais acho que vou acabar ficando com o MacBook Pro (core 2 due) e meu iphone...!!!!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...