Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A procura do Mouse perfeito


Posts Recomendados

Meu MM chegou.

Depois de todo o meu relato no post anterior sobre os meus mouses, vou dar minha opinião sobre o MM depois de utilizá-lo por um dia.

Gostei do design. O fato de ser baixo ainda não me incomodou.

Achei um pouco pesado (2 pilhas AA dentro não poderia ser diferente).

Não gostei que não funciona com 1 pilha, como acontecia com o mighty mouse, que eu deixava com 1 pilha e ficava mais leve.

O clic do mouse é com certeza mais suave que do mighty mouse, porém mais pesado que os MS.

O plástico que fica na parte inferior do mouse, onde há o contato com a superfície, é muito grande, gerando mais atrito e por conseqüência torna o "arrastar" mais pesado.

Gostei do scroll, embora que, caso vc esteja com o dedo mais gelado ou sem oleosidade, comprometa a suavidade do movimento.

Senti falta de maiores configurações, como há nos MS. A funcionalidade que senti mais falta do MS para o MM foi o click do scroll, onde eu configurava o expose.

Por enquanto vou tentar me adaptar, caso não consiga, permanecerei na minha saga (com um capítulo a mais hehe)

Abraço galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 231
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Mais um problema:

demora para sincronizar com o Mac.

Se ligar o computador com o mouse já ligado ele não sincroniza - como acontece com os MS.

Preciso desligar e ligar o mouse depois que o computador está ligado para que haja sincronia.

Dica: para quem sente falta de funções extras no mouse (como o expose):

http://theappleblog.com/2009/11/02/how-to-...he-magic-mouse/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Koston,

sobre esse problema de sincronização não acontece aqui...meu MM fica ligado direto e quando chego ligo meu macbook e funciona de primeira.Sobre as fucnionalidades exsistem alguns programas que fazem milagres...a única coisa que ele peca pra mim é o fato de encomodar no dedo anelar depois de usar muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, lembro que eram 30 dias de prazo.

Koston, use o BTT, tem MUITAS funções :)

Já me decidi, vou comprar mesmo. Vou ver se consigo esse prazo de devolução na minha escola, que é Authorized Reseller. Se não tiver o prazo, vou ter que comprar no lixo da Apple Store Online :/

Abraços :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... meu mouse também chegou essa semana. Ele é o Performance MX da Logitech. Não vou mentir. Ele é um mouse caro (ainda mais no Brasil), mas gosto muito da qualidade dos produtos da Logitech em especial dos mice.

Minha frustração com o Magic Mouse foi imediata. Assim que peguei ele vi que não foi feito pra mim (que fique claro que achei fantástico o Multi Touch dele, mas não me acostumei com a ergonomia e varredura de tela).

Uma pena que não testei antes. Acabei comprando por impulso e revendi. Hoje tenho o que veio com o iMac e está guardado. Não vendo por fazer parte do conjunto.

Eu tô com o rott3n, comando imediato e sem incertezas é botão mesmo, esse negócio de ter que ficar usando software de terceiros para ter o clique do botão do meio (o qual eu uso bastante) além de ter que ficar fazendo yoga nos dedos para poder ativar gestos com 2, 3 e até 4 dedos é muito ninja pra mim.

Não abro mão de ter o Expose, Spaces e alguns outros comandos no próprio mouse que facilitam muito no meu dia a dia.

Claro que todo mundo comentou a questão de gosto e questão de uso que varia mesmo de pessoa para pessoa. Para mim não rolou e continuo não gostando dos mice da Apple. Assim como fones de ouvido, prefiro utilizar outras marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de lê e lê esse tópico e dar uima opnião já vi que a dor do MM no dedo anelar mesmo mudando a posição nãi vai passar então decidir vendê-lo aqui mesmo com poucos meses de uso...agora minha dúvida:

A Asus:

http://www.compusa.com/applications/Search...&CatId=2391

Logitech v470

http://www.amazon.com/Logitech-Bluetooth-C...3432&sr=8-4

MS800(eu já iria nele pois nos review fala muito bem da duração da bateria mas o koston disse que só dá uma dia, alguém mais usa?)

http://www.amazon.com/Microsoft-Wireless-N...3432&sr=8-9

Asus for mac(alguém tem experência com ele?):

http://www.amazon.com/Targus-AMB08US-Bluet...432&sr=8-11

Não sou design mas preciso de conforto pois uso o dia todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de lê e lê esse tópico e dar uima opnião já vi que a dor do MM no dedo anelar mesmo mudando a posição nãi vai passar então decidir vendê-lo aqui mesmo com poucos meses de uso...agora minha dúvida:

A Asus:

http://www.compusa.com/applications/Search...&CatId=2391

Logitech v470

http://www.amazon.com/Logitech-Bluetooth-C...3432&sr=8-4

MS800(eu já iria nele pois nos review fala muito bem da duração da bateria mas o koston disse que só dá uma dia, alguém mais usa?)

http://www.amazon.com/Microsoft-Wireless-N...3432&sr=8-9

Asus for mac(alguém tem experência com ele?):

http://www.amazon.com/Targus-AMB08US-Bluet...432&sr=8-11

Não sou design mas preciso de conforto pois uso o dia todo.

Amigo, não recomendo o V470. Já tive um e foi só decepção. Ele tem um comportamento muito chato, por exemplo, quando vc está usando e pára de mexer o mouse para ler um artigo qualquer. Se vc fica, digamos, uns 30 segundos com o mouse parado e depois, subitamente, começa a move-lo denovo (pois vc terminou de ler o artigo), ele tem um delay de 1 segundo para "acordar". Dai acontece uma coisa horrível. Vc mexe o mouse que estava dormindo achando que ele vai partir do ponto onde vc parou, mas ele vai dar uma engasgada (pois estava dormindo) e vai aparecer do outro lado da tela.

Não sei se fui claro. Mas isso acontece com todos os V470 no Mac. No começo achei que era um bug, mas depois vi que não, que é problema no bluetooth dele mesmo. Ou seja, não recomendo. Hoje o meu V470 está com no notebook Windows do meu pai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não recomendo o V470. Já tive um e foi só decepção. Ele tem um comportamento muito chato, por exemplo, quando vc está usando e pára de mexer o mouse para ler um artigo qualquer. Se vc fica, digamos, uns 30 segundos com o mouse parado e depois, subitamente, começa a move-lo denovo (pois vc terminou de ler o artigo), ele tem um delay de 1 segundo para "acordar". Dai acontece uma coisa horrível. Vc mexe o mouse que estava dormindo achando que ele vai partir do ponto onde vc parou, mas ele vai dar uma engasgada (pois estava dormindo) e vai aparecer do outro lado da tela.

Não sei se fui claro. Mas isso acontece com todos os V470 no Mac. No começo achei que era um bug, mas depois vi que não, que é problema no bluetooth dele mesmo. Ou seja, não recomendo. Hoje o meu V470 está com no notebook Windows do meu pai.

Engraçado, o meu tem tinha (atualmente uso um Magic Mouse) o mesmo comportamento, mas pra mim nunca significou um problema. =)

[...] Embaixo do mouse existe um chave para que ligá-lo e desligá-lo, ótimo para quando não estiver usando e quiser poupar pilhas. Além de ter essa chave o mouse fica em standby "em espera" quando, mesmo ligado, não está sendo usado. No começo é bem difícil acostumar com essa funcionalidade mas com o tempo fica natural dar uma 'sacudidinha' no mouse para ele acordar. [...]

http://cristiano.galdino.net/weblog/post/r...ss-laser-mouse/

Continuo achando ele um excelente Mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, o meu tem tinha (atualmente uso um Magic Mouse) o mesmo comportamento, mas pra mim nunca significou um problema. =)

[...] Embaixo do mouse existe um chave para que ligá-lo e desligá-lo, ótimo para quando não estiver usando e quiser poupar pilhas. Além de ter essa chave o mouse fica em standby "em espera" quando, mesmo ligado, não está sendo usado. No começo é bem difícil acostumar com essa funcionalidade mas com o tempo fica natural dar uma 'sacudidinha' no mouse para ele acordar. [...]

http://cristiano.galdino.net/weblog/post/r...ss-laser-mouse/

Continuo achando ele um excelente Mouse.

É tudo questão de costume. Tem gente que se acostumou com essa "sacudida" para "acordar" o V470. Eu tentei por alguns meses e não consegui me acostumar. Já com o Magic Mouse foi diferente. Fiquei 5 meses com ele tentando me acostumar e chegou uma hora que disse CHEGA, heheeheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da lista que eu passei qual vocês me recomaendam?

Pode ser algum fora da lista mas que seja mais ou menos estilo mac e bluetooth.só tenho até amanhã para pedir para o diretor da empresa comprar nos EUA.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da lista que eu passei qual vocês me recomaendam?

Pode ser algum fora da lista mas que seja mais ou menos estilo mac e bluetooth.só tenho até amanhã para pedir para o diretor da empresa comprar nos EUA.

eu tava entre esse Logitech v470 e o Raser.. optei pelo Razer com 2mil de DPI e se plugar o cabo nele vai pra 4mil DPI aqui que vai melhorar bastante a precisao no meu monitor fullhd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... meu mouse também chegou essa semana. Ele é o Performance MX da Logitech. Não vou mentir. Ele é um mouse caro (ainda mais no Brasil), mas gosto muito da qualidade dos produtos da Logitech em especial dos mice.

O que achaste do Performance Mouse MX? eu queria esse mouse, mas ninguém tinha pra vender no Brasil no início desse ano, então fui de MX Revolution. Tem menos botões, mas o dongle minúsculo e poder usar sobre vidro compensaria pra mim, fora que o sistema de recarga dele é bem mais prático que o do Revolution.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que achaste do Performance Mouse MX? eu queria esse mouse, mas ninguém tinha pra vender no Brasil no início desse ano, então fui de MX Revolution. Tem menos botões, mas o dongle minúsculo e poder usar sobre vidro compensaria pra mim, fora que o sistema de recarga dele é bem mais prático que o do Revolution.

Olá Maddo Garan! Bom... a verdade é que o teu mouse é muito bom, acho que a grande diferença deles realmente é o Dark Field que é impressionante. Ele funciona em qualquer superfície mesmo. O adaptador BT dele é realmente minúsculo, aliás o que talvez tenha faltado foi um encaixe dele no próprio mouse (embaixo por exemplo) para não perder no transporte. Mas ele vem com uma bolsa para carregar o cabo, adaptador de tomada, etc. A posição dos botões e o formato do mouse são fantásticos (ao menos para quem usa com a mão direita).

Quanto ao esquema de recarga, nunca tive problemas em deixar o mouse no "berço" quando ia dormir, mas agora com o cabo realmente não tem o que se preocupar pois se acaba a bateria é só ligar o cabo USB e usar o mouse normalmente.

Ele possui além do esquema de alternar o scroll para devagar ou rápido ainda possui um botão para alternar o dpi, muito prático não apenas para jogar, mas para trabalhar também.

Além dos botões do mouse serem totalmente configuráveis. Estou bastante contente com ele. Recomendo com todaa certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...