Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe queimada!


RaphTrinMac

Posts Recomendados

Salve galera, tenho um macbook pro early fabricado em 2008 e semana passada apresentou problema, que fora diagnosticado pela assitência técnica como queima na placa mãe.

Havia até um recall oficial na apple para os clientes que tivessem problema em suas placas de vídeo, o que até foi reconhecido publicamente pela nvidia...Ocorre que, os cara não conseguiram incluir meu note no respectivo programa, sob o argumento que o problema não era coberto pela apple...

Todavia, acho um absurdo que um note com apenas 2 anos de uso tenha queimado a placa mãe, principalmente pelo bom uso e cuidado que o tenho..

Como posso proceder nesses casos? Alguém pode ajudar fornecendo email da apple do brasil ou outras sugestões?

Aguardo resposta urgente, pois preciso dele para trabalho....obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Estou com o mesmo problema no meu macbook, a placa queimou quando fui trocar as memórias... Até criei um tópico perguntando se alguém conhece uma solução financeiramente viável, mas até nenhuma resposta...

Semana passada levei a uma assistência aqui de BSB que diz consertar placas queimadas. Ficaram de me passar o orçamento amanhã. Estou torcendo pra que tenha conserto e seja barato...

Aquele que encontrar uma solução avisa o outro. hehe

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera, tenho um macbook pro early fabricado em 2008 e semana passada apresentou problema, que fora diagnosticado pela assitência técnica como queima na placa mãe.

Havia até um recall oficial na apple para os clientes que tivessem problema em suas placas de vídeo, o que até foi reconhecido publicamente pela nvidia...Ocorre que, os cara não conseguiram incluir meu note no respectivo programa, sob o argumento que o problema não era coberto pela apple...

Todavia, acho um absurdo que um note com apenas 2 anos de uso tenha queimado a placa mãe, principalmente pelo bom uso e cuidado que o tenho..

Como posso proceder nesses casos? Alguém pode ajudar fornecendo email da apple do brasil ou outras sugestões?

Aguardo resposta urgente, pois preciso dele para trabalho....obrigado!

Liga para a Apple... se o seu MBP se encaixa no problema a conversa pode render...

porque o técnico não vai ganhar para trocar sua máquina no recall, e algumas autorizadas podem tentar fazer de tudo para te colocar no conserto comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @RaphTrinMac! Bom, o seu queimou o placa toda ou somente parou de mostrar imagens na tela? Ele liga normalmente, faz o barulho de inicialização ou não? Se ele liga e tal, mas não aparece nada na tela é problema da placa de vídeo Nvidea 8600gt (o seu modelo é esse né?). Eu tive um MBP que queimou a placa de vídeo (8600gt) e eu entrei nas pequenas causas e ganhei um novo unibody. Pedi a troca pelo modelo equivalente que não tem essa placa. Só tem um detalhe, eu comprei o meu no Brasil então tinha nota fiscal.

Se o seu aparentemente está funcionando mas não aparece nada na tela e tenha nota fiscal eu sugiro que entre na justiça (pequenas causas). Se for entrar na justiça me mande uma MP que vou ajudá-lo a não cometer os erros que cometi e assim receber sua máquina mais rapidamente.

inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, muito obrigado pela força!

Fala Andrejm, como pode me ajudar? Preciso mesmo, pode me mandar a documentação, o que quis dizer com mandar um MP...Detalhe, não foi a placa de vídeo, foi a placa mãe, quando ela começa inicializar a máquina inteira pára de funcionar....abraços..aguardo resposta urgente...raphaeltrindade@me.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Andrejm, como pode me ajudar? Preciso mesmo, pode me mandar a documentação, o que quis dizer com mandar um MP...Detalhe, não foi a placa de vídeo, foi a placa mãe, quando ela começa inicializar a máquina inteira pára de funcionar....abraços..aguardo resposta urgente...raphaeltrindade@me.com

Olha, se a placa mãe inteira está com problema eu não sei se vai funcionar entrar na justiça. Como eu disse no post anterior, se o problema fosse na placa de vídeo a sua chance de receber um outro zero bala era de 99,99%, já que o problema na placa de vídeo era um erro de fabricação.

O que eu faria?!!! Se tiver nota fiscal comprovando a compra no Brasil eu entraria na justiça sem dúvida.

1º - você não tem nada a perder já que o equipamento já está estragado mesmo.

2º - ele é um equipamento caro, eu seja, é um bem durável, igual geladeira, tv, máquina de lavar, etc. Tem como comprovar aqui mesmo no fórum quantas pessoas tem um equipamento igual o seu e que esteja funcionando perfeitamente depois do mesmo tempo (ou mais) de uso.

3º - Se for entrar na justiça, para que aumente as suas chances de ser atendido e tenha o problema solucionado, não tente levar vantagem, ou seja, não tente lucro cessante, danos morais e materiais, etc. Caso você alegue isso na ação, provavelmente eles virão com todas as forças para te esmagar. Peça somente que o equipamento seja reparado ou trocado por um similar para que você possa voltar a trabalhar e nada mais. Na ação você até pode citar que usa para trabalhar, que é o seu ganha pão, etc, mas não tente levar vantagem porque senão a briga esquenta de verdade.

Acredito que exista uma grande chance da Apple trocar, ou mandar arrumar o seu mac. E tem mais, em cerca de 30 dias corridos eles marcam a 1ª audiência de conciliação. É um prazo razoável em se tratando de justiça. Se resolver entrar vamos trocando idéias como fazer o acordo e tal.

andrejm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...