Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor multifuncional para Mac OS?


Posts Recomendados

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tive uma Lexmark anos atrás e a experiência baniu essa marca da minha vida pra sempre.

Uso uma HP4280 e se tivesse dinheiro sobrando compraria o modelo com WIFI que quando comprei não tinha. Maaaas como não uso muito, quando preciso conecto o cabo usb horroroso que veio nela e ela faz o serviço (na maioria das vezes) bem.

Não entendo muito de impressora, mas todas as que já tive, já me deram dor de cabeça em algum momento (uma epson tb), mas sempre besteirinha.

Acho que gosto é o principal na compra de uma impressora, se vc curte epson, não vejo motivos pra mudar de marca (além do financeiro).

Edit: HP com WIFI http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2856736

Editado por raema
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso Epson e HP multifuncional (uma em casa e outra no trabalho).

Ambas funcionam muito bem.

A Epson faz mais barulho ao imprimir. Mas a cor é mais bonita. Também parece ser um pouco mais rápida.

A HP é mais silencionsa e o papel é colocado de forma mais adequada (embaixo) o que facilita não ficar dobrando.

Na questão de funcionamento, usabilidade, facilidadde de encontrar tinta etc. ambas são iguais.

Em maio deste ano estive nos States e por lá as marcas HP, Epson, Lexmark e Canon têm as mesmas características das nossas em termos de uso e facilidades de comprar cartuchos.

Modo geral pareceu que HP vendia mais.

Eu, particularmente, por questão unicamente pessoal, prefiro a Epson. Mas tenho que reconhecer a potência de ambas.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando estive pensando em comprar uma multifuncional nova, não me recomendaram (acho que aqui mesmo no fórum) Epson, pois uso muito pouco, e como nas impressoras da marca o cabeçote fica na máquina e não no cartucho (algo assim), haveria sério risco de a tinta secar devido à falta de uso e estragar a impressora. Se for esse o seu caso (pouco uso), esclareça essa questão antes da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] nas impressoras da marca (Epson) o cabeçote fica na máquina e não no cartucho (algo assim), haveria sério risco de a tinta secar devido à falta de uso e estragar a impressora. Se for esse o seu caso (pouco uso), esclareça essa questão antes da compra.

Isso não é mito não, pelo menos segundo o que eu ouvi nas assistências de Epson e HP, respecivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, já ouvi esta história do cabeçote também... mas acho que vou usar bastante. Um amigo meu disse que tem umas lasers coloridas por preços muito bons. Vou pesquisar também. Se alguém tiver indicação deste tipo de impressora/multifuncional, também é bem vindo.

Obrigado pelas dicas até agora...

Abraço

JHR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o pouco uso da impressora é fato ... a tinta vaza, contamina o interior da impressora e espira tinta na correia e na fita otica, e se fica muitos dias sem uso a tinta seca no cabeçote de impressão e qndo vc sem notar vai usar acaba detonando o sistema de leitura do cabeçote de impressão e quando menos espera vem tds aqueles barulhos estranhos dentro da impressora.

Vc precisa ter muiot bem planejado exatamente qual vai ser a função do periférico e qual o seu uso no dia a dia. Comprar uma multifuncional e pra usar mais o scaner e muito pouco a impressora não é uma boa opção. Se a impressora vai mesmo ser pouco usada trate de sacar fora os cartuchos de armazena-los de ponta cabeça fora da impressora.

Quanto a escolha eu fico com Epson ou HP ... Lexmark, sou da mesma opinião da raema, JAMAIS terei outra. E tb JAMAIS vou ter outra impressora com alimentação vertical de papel (horrivel). Sempre opte por alimentação horizontal.

Se vc usa muito a impressora opte por sistema de cartuchos individuais. É mais caro mais vc economiza muito depois nas trocas. E quando o preto acaba vc tem a opção de preto falso com Cyan, Magenta e Yellow.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa. Obrigado pelas considerações!

Muito interessante as considerações.

Achei uma Multifuncional a Laser Colorida da Samsung CLX 3175N. Tem rede, mas não tem fax. Parece uma boa opção. O custo é muito bom e a qualidade de impressão é bem legal. Alguém tem alguma informação sobre ela?

Estou propenso a comprar...

Abraço,

JHR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive uma Lexmark com WiFi, foi uma vez só pra NUNCA MAIS, era horrivel e eu sofri bastante também pra configurar e fazer ela funcionar via WiFi no mac. Não sei as outras WiFi se funcionam bem no mac, mas eu recomendo que fuja dessas. Hoje em dia uso uma Canon, impressora fantastica, silenciosa e rapida, recomendo 100%.

Procure as Canon, não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Taí, concordo com o Ramon, todas as HP's que tive sempre depois de um certo tempo de uso começam a puxar duas folhas e tenho que ficar segurando uma até começar a imprimir; não sei se isso acontece com as multifuncionais. Meu irmão têm uma multifuncional Epson há muito tempo, usa bastante, faz um pouco de barulho no momento da impressão, fato que não o preocupa mas, ele não troca por uma HP.

Quanto as Canons não posso responder e vi alguma sbem baratas nas americanas... Estou pensando em trocar a minha HP 394C por uma impressora mais atual ou quem sabe multifuncional.

Gostei tbm das dicas quanto ao uso e armazenamento. dos cartruchos, fórum é isso aí: troca de ideias e opiniões! Boas compras amigos! :D

Editado por macsaber
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas a HP's que eu tive (umas 5 no total) puxavam mais de uma folha por vez, e todos esse modelos puxavam a folha de baixo, assim como a sua.

Acho que deve ser típico de HP esse problema.

Eu também tenho uma HP F4400 e aqui ela funciona muito bem. Ao contrário do que muitos disseram, a minha multifuncional não costuma puxar 2 folhas por vez. De repente, isso acontece nesses modelos que puxam a folha de cima.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ae pessoal, só para falar que comprei um Epson TX320F

Ela é bem simples e barata, mas para o uso básico que darei a ela, será o suficiente.

Eu cansei da HP, após 3 com problemas (a última devolvi no mesmo dia pois veio com defeito) fui para Epson.

--

Sobre as cabeças, eu conversei com uma AT da Epson aqui da minha cidade e ela disse o seguinte:

''O importante é deixar o equipamento sempre ligado, mesmo que não vá imprimir nada. E umas 3 vezes por semana imprimir algo. Fazendo isso não terá problemas, pois o equipamento é ótimo''

Ah, sem falar que ela tem 2 anos de garantia :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, sério mesmo, eu não vejo nenhuma utilizada nisso (para o meu uso).

E tambem, o que me fez comprar esse modelo e não o mais caro (com Wifi) foi bastante pelo fato de nunca ter tido Epson.

Com a experiencia que tiver com ela, futuramente posso até trocar. Mas para o que eu quero, está bom demais.

Alem do mais, economizei uma grana que vou usar para outras coisas, como meus 8GB :)

Eu sei q vc quer pra Mac, mas hj eu compraria uma multifuncional ja com suporte pra AirPrint!

Esse recurso do iOS eh muuuuito util

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, sério mesmo, eu não vejo nenhuma utilizada nisso (para o meu uso).

Isso memso!

Devemos levar em conta o uso da pessoa. Pra mim, é necessario esse recurso ja que assim posso imprimir arquivos em PDF e documentos do Pages (for iPad) por exemplo.

Se vc nao precisa disso, realmente, n tem necessidade de comprar uma Multifuncional com suporte a AirPrint

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...