Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao instalar Win 7 via bootcamp


Posts Recomendados

Olá,

Seguinte.. meu irmão ta com problema pra instalar Windows 7 no MacBook Pro dele. Tentei ajudar ele, usei a busca do fórum.. vi no site da Apple e nada.

Aqui vai o "depoimento" dele:

Tenho um macbook pro 15" (early 2008). Baxei a versao do windows 7 32bit no baixaki, instalei o .iso num dvd clicando com o botao direito e gravando no disco(fiz isso em outro mac).

Fiz todas etapas do assistente do bootcamp - criei particao no bootcamp de 29 gb, coloquei o dvd, etc. Porém quando o mac reniciou apareceu uma tela preta dizendo " No bootable device -- insert boot disk and press any key" Alguma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Já instalei o 7 aqui sem problemas, acho que ele deveria tentar refazer o processo, quem sabe algum problema na formatação...

De qualquer maneira, esse Windows 7 aí deve ser RC ainda... Vai funcionar, mas com um wallpaper preto e com avisos toda hora de que o sistema não é original, pois o período do Release Candidate já expirou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos e muito obrigado pelas dicas, acabei de criar uma conta aqui p/ não ocupar o tempo do meu irmão.

Eu ja refiz o processo de repartição e instalação via boot camp mas continua a mesma tela.

Hoje tentei usar um dvd de instalação de windows XP original e não uma versão trial baixada da internet, porém não tive sucesso, ao invés da mensagem de erro, ficou aparecendo a tela preta com o underline no canto superior esquerdo piscando.

Busquei no site da apple e vi soluções como reinstalar o osx, mas queria deixar isso como ultima opção.

Tenho o parallels rodando win7, é possivel usar o parallels p/ instalar o win7 no boot camp(e não criar uma maquina virtual)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi até agora do Boot Camp, se eu fosse usar o Window$ no Mac, usaria-o com configuração de formatação FAT32(para haver troca de arquivos entre os dois sistemas) e colocaria um XP Professional com service pack 2.

O problema é que, se não me engano, tem alguma limitação em usar FAT 32 em partições maiores do que 32GB...

Tenho o parallels rodando win7, é possivel usar o parallels p/ instalar o win7 no boot camp(e não criar uma maquina virtual)?

Creio que isso não. Já enfrentei essa questão do underline, mas infelizmente não lembro do que fiz para prosseguir.

Aproveitando para dar um up no tópico, quem sabe alguém saiba como ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas, não sei o que era mas eu instalei a versao vencida do windows7, e foi tudo normal(claro que aprecia que tava expiraod etc) dai utilizei o win 7 que tinha e instalei por cima e deu tudo certo.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Muito obrigado pelas dicas, não sei o que era mas eu instalei a versao vencida do windows7, e foi tudo normal(claro que aprecia que tava expiraod etc) dai utilizei o win 7 que tinha e instalei por cima e deu tudo certo.

abs

Amigo,

Estou com o mesmo problema que o seu...

O que vc fez mesmo? tem como esmiuçar melhor???

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...