Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Time Machine não substitui os back ups antigos.

Featured Replies

Postado

Eu tenho um HDD com backups bem antigos feitos pelo TimeMachine.

Lembro que antes quando esse HD ia enchendo o próprio TimeMachine ia apagando backups antigos para armazenar os mais recentes.

Eu acabava ficando sempre com um backup da versão mais recente do meu Mac.

Há algum tempo comecei a fazer backup em um SSD externo  e com o Mac OS Sonoma o TimeMachine diz que o disco está cheio, ou seja, não apaga os backups antigos para armazenar os mais recentes.

Existe alguma forma de apagar esses backups antigos ou configurar o TimeMachine para fazer isso?

• Respostas 2
  • Visualizações 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
9 horas atrás, rubenssamp disse:

Eu tenho um HDD com backups bem antigos feitos pelo TimeMachine.

Lembro que antes quando esse HD ia enchendo o próprio TimeMachine ia apagando backups antigos para armazenar os mais recentes.

Eu acabava ficando sempre com um backup da versão mais recente do meu Mac.

Há algum tempo comecei a fazer backup em um SSD externo  e com o Mac OS Sonoma o TimeMachine diz que o disco está cheio, ou seja, não apaga os backups antigos para armazenar os mais recentes.

Existe alguma forma de apagar esses backups antigos ou configurar o TimeMachine para fazer isso?

Se vc trocou de Mac, colocou outro nome ou mudou de SSD, é um outro "equipamento", logo ele vai recomeçar um novo backup. Eu tive um bug assim, usava um SSD externo Sata pros meus dados, dai troquei por um NVMe externo e migrei todos os dados, mantendo até mesmo o nome, mas no Time Machine ele acabou duplicando o SSD, ficando o antigo e o novo ao mesmo tempo, ao invés de substituir o antigo. Unico jeito foi formatar o HD do TimeMachine e começar um backup novo, pois não consegui achar um jeito de excluir o SSD antigo do backup.

Editado por LeBaldi

Postado

Acho que a minha experiência é mais parecida com a do rubenssamp. Infelizmente, sem solução. A única vez que o TM apagou o backup quando o disco já estava cheio, foi usando o Time Capsule. Qualquer outro disco que usei, mesmo sendo vendido na própria Apple com indicação de suporte ao TM, quando enchia o backup parava com mensagens de disco cheio ou erro. 

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.