Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar o MacBook como router?


Posts Recomendados

Eu estou com um probleminha...

Eu tenho uma rede wi-fi em casa e do meu quarto o meu MacBook consegue enxergar a rede só que meu iPhone não.

Então eu queria saber se tem como usar o MacBook como um roteador para eu conectar à internet pelo iPhone. Como se o MacBook fosse um hotspot...

Eu vi que tem como usar o MB como router mas se ele estiver conectado via Ethernet. Ele estando conectado via Airport, tem como compartilhar a internet pela mesma Airport?

Pensei até em comprar um adaptador como esse http://bit.ly/dwr9bH para tentar compartilhar a internet do Airport do MB pela Ethernet diretamente para o iphone conectado a esse adaptador.

Será que teria como??

Muito obrigado a todos desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Talvez exista a possibilidade de compartilhar a internet por bluetooth(existe essa opção nas preferencias de compartilhamento), mas eu nunca testei, e já criei um tópico sobre isso, mas ninguém respondeu. Tente pegar o sinal do Airport e enviar via bluetooth, deve funcionar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu tinha essa dúvida também quando comprei meu mac, mas fucei mto e consegui!!! :)

É possível sim fazer o compartilhamento Rodolfo, e vou lhes mostrar como:

Primeiramente, certifique-se de que o Wi-Fi esteja ativo

iconewifibarra.png

Para que seja possível compartilharmos a internet do Mac para o iPhone, precisaremos criar uma Rede através da qual o iPhone se conectará à internet compartilhada do Mac. Pra isso, clique no ícone do Wi-Fi e em seguida no item "Criar Rede"

CriarRede1.png

Dê um nome para sua rede, defina o nível de segurança, defina também a senha e clique no botão "Criar"

CriarRede2.png

O ícone do Wi-Fi mudará e exibirá algo parecido com um computador. Clique sobre ele e veja que sua nova Rede aparece na lista e já selecionada, conforme imagem abaixo:

CriarRede3.png

Agora, vamos compartilhar a internet através da rede que acabamos de criar.

Acesse as preferências de sistema, na Dock, e em seguida o item Compartilhamento

compartilhamento-prefsistema.png

Clique sobre o item "Compart. de Internet", deixando-o selecionado. Poderá ver, então, que à sua direita apareceram algumas opções. No item "Compartilhar sua conexão de:" você escolherá qual será a conexão de internet que vc vai compartilhar com o iPhone. No meu caso, eu selecionei a conexão Ethernet (Mas vc tb pode compartilhar uma conexão Wi-Fi, Bluetooth, etc.) q uso no meu notebook para ser compartilhada sem fio com o iPhone.

conexoasercompartilhada.png

Feita a seleção da conexão que será compartilhada, marque a checkbox do item "Compart. de Internet" na listagem do lado esquerdo da tela. Surgirá uma caixa de alerta pedindo sua confirmação para que seja iniciado o compartilhamento de Internet. Clique no botão "Iniciar".

iniciarcompartilhamento.png

Verifique que agora o Compartilhamento de Internet está ativo. Novamente o ícone do Wi-Fi muda, e apresenta desta vez uma seta para cima.

final.png

Agora basta selecionar a rede que acabamos de criar no item "Wi-Fi" dentro de "Ajustes" em seu iPhone!

Eu tb publiquei esse passo a passo em: http://www.quaddro.com.br/forum/index.php?/topic/89-como-fazer-no-mac/

Espero ter ajudado! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...