Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 21'5 desligando sozinho


saitod

Posts Recomendados

Bom, queria uma ajuda de vocês usuários de macs também, porque quem sabe alguém não tenha uma idéia melhor do que possa estar acontecendo...

A algum tempo atrás meu imac de 21'5 3.06ghz 500gb 4gb ram, o mais barato dos imacs novos, começou a não ligar.

Ele fazia barulho na verdade, e saia vento da abertura de trás, mas nada aparecia na tela. Se eu deixasse ele fora da tomada por um tempo ou só desligado mesmo ele invariavelmente ligava normalmente.

Ficou assim por uma semana mais ou menos e dai ele começou a desligar sozinho também, simplesmente apagava sem motivo aparente. Fiquei testando para ver se conseguia descobrir um padrão ou o motivo dele desligar, mas era aparentemente aleatório.

Levei na assistência técnica então (Omni informática, aqui em Curitiba) e voltando em casa resolvi medir a rede elétrica. Acabou que no estabilizador que eu estava utilizando a voltagem ficava oscilando na faixa de 130v, enquanto que direto na tomada ele ficava em torno de 120v.

Na assistência eles não encontraram problema algum, ele funcionou normalmente por lá e resolvi que era por causa de voltagem maior que ele tinha começado a apresentar o problema. Troquei de estabilizador e medi novamente, ele conseguia ficar sempre na faixa de 110v.

Liguei o imac em casa e tudo voltou a funcionar normalmente, por 2 semanas... Mas hoje ele voltou a apresentar o mesmo problema de não "ligar" as vezes (não sei se pode-se dizer que ele não liga, na verdade ele não inicia eu acho).

O problema é que agora o estabilizador continua a manter os 110v, então minha suspeita inicial talvez esteja errada. O único comportamento anormal que fui capaz de notar é a luz HIGH do estabilizador acendendo de vez em quando (e nem sei se isso é anormal ou é um problema).

Testei ele ligado direto na tomada e hoje e funcionou durante todo o dia, mas acabou de desligar sozinho da mesma forma que aconteceu antes... O iMac é sensível assim a uma rede elétrica ruim? Ou o mais próvavel é que seja um problema específico do meu computador?

Será que é o mesmo caso do efdesign_br?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Bom, queria uma ajuda de vocês usuários de macs também, porque quem sabe alguém não tenha uma idéia melhor do que possa estar acontecendo...

A algum tempo atrás meu imac de 21'5 3.06ghz 500gb 4gb ram, o mais barato dos imacs novos, começou a não ligar.

Ele fazia barulho na verdade, e saia vento da abertura de trás, mas nada aparecia na tela. Se eu deixasse ele fora da tomada por um tempo ou só desligado mesmo ele invariavelmente ligava normalmente.

Ficou assim por uma semana mais ou menos e dai ele começou a desligar sozinho também, simplesmente apagava sem motivo aparente. Fiquei testando para ver se conseguia descobrir um padrão ou o motivo dele desligar, mas era aparentemente aleatório.

Levei na assistência técnica então (Omni informática, aqui em Curitiba) e voltando em casa resolvi medir a rede elétrica. Acabou que no estabilizador que eu estava utilizando a voltagem ficava oscilando na faixa de 130v, enquanto que direto na tomada ele ficava em torno de 120v.

Na assistência eles não encontraram problema algum, ele funcionou normalmente por lá e resolvi que era por causa de voltagem maior que ele tinha começado a apresentar o problema. Troquei de estabilizador e medi novamente, ele conseguia ficar sempre na faixa de 110v.

Liguei o imac em casa e tudo voltou a funcionar normalmente, por 2 semanas... Mas hoje ele voltou a apresentar o mesmo problema de não "ligar" as vezes (não sei se pode-se dizer que ele não liga, na verdade ele não inicia eu acho).

O problema é que agora o estabilizador continua a manter os 110v, então minha suspeita inicial talvez esteja errada. O único comportamento anormal que fui capaz de notar é a luz HIGH do estabilizador acendendo de vez em quando (e nem sei se isso é anormal ou é um problema).

Testei ele ligado direto na tomada e hoje e funcionou durante todo o dia, mas acabou de desligar sozinho da mesma forma que aconteceu antes... O iMac é sensível assim a uma rede elétrica ruim? Ou o mais próvavel é que seja um problema específico do meu computador?

Será que é o mesmo caso do efdesign_br?

Olá,

meu iMac no bug na @istorebrasil entre ida e vinda já se vão 2 meses http://www.youtube.com/user/wmarcel76#p/a/u/0/JyvoPP4ZQvk

Entrei no juizado de pequenas causas pra tentar resolver.

Perdi dinheiro, paciência e tudo mais.

Postei 3 videos no Youtube com ele desligando.

Na possibilidade de perder mais dinheiro foi preciso compra outro Mac e espera o resultado judicial.

abs e boa sorte.

Olá,

meu iMac no bug na @istorebrasil entre ida e vinda já se vão 2 meses http://www.youtube.c...u/0/JyvoPP4ZQvk

Entrei no juizado de pequenas causas pra tentar resolver.

Perdi dinheiro, paciência e tudo mais.

Postei 3 videos no Youtube com ele desligando.

Na possibilidade de perder mais dinheiro foi preciso compra outro Mac e espera o resultado judicial.

abs e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Trabalho há mais de 20 anos com PCs e, a partir do momento que comecei a montá-los com fontes de potência real, passei a desaconselhar o uso de estabilizadores, já que a própria fonte se dá ao trabalho.

No caso dos Macs, posso garantir que eles não precisam de estabilizadores, suas fontes dão conta muito melhor sem eles. Um dos principais motivos é o fato de que os estabilizadores transformam as ondas senoidais da rede elétrica ( fig. A) em ondas quadradas ( fig. B ), podendo até acarretar na queima do equipamento:

figura2.gif

Para a maioria dos casos, portanto eu recomendo que se ligue diretamente na tomada ou, no máximo por um filtro de linha, que apenas possui um fusível de proteção.

Esse assunto já gerou muitos tópicos em diversos fóruns de discussão. Vou citar apenas um como exemplo.

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC

Obs. 1 - Se a rede elétrica sofre oscilações frequentes, o que eu recomendo é o uso de um bom No-Break, como os da APC.

Obs. 2 - Para as cidades que possuem tensão de 220v nas tomadas, os estabilizadores servem também como transformadores, pois convertem a tensão para 110v, o que justifica - em parte - o seu uso.

Editado por Marcelo Peltier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      465k
×
×
  • Criar Novo...