tcheregati Posted July 1 Report Posted July 1 Tenho um NAS com muitos arquivos. Muito mais do que caberia no SSD do Mac. Percebi que o Spotlight do Mac OS não estava achando vários dos meus arquivos quando eu pesquiso. Aparentemente, ele não indexa pastas em volumes externos. Tentei forçá-lo a indexar (pelo Terminal e pelo System Preferences), mas ele não consegue porque o sistema de arquivos dos NAS não são APFS. Outra coisa que descobri de um jeito bem amargo: Meu NAS (WD My Cloud EX4100) oferece Time Machine e eu uso. Só que, enquanto um Time Machine local guarda os arquivos de backups em uma estrutura de pastas normal, o Time Machine do NAS (provavelmente também por causa do sistema de arquivos do NAS não ser APFS) cria arquivos fracionados e encriptados. Ou seja: não é possível ter acesso direto a arquivos específicos nas pastas de backup no Finder. Também é um porre quando a gente precisa apagar esses arquivos de backup. Aparentemente o MacOS e o NAS não se conversam tão bem a ponto de apagar automaticamente os backups mais antigos e salvar os mais novos. Ou seja, o Mac OS funciona muito bem, desde que todos os seus arquivos estejam dentro do seu Mac. Se alguém tiver alguma sugestão, solução ou comentário, agradeço desde já. Abraços, Quote
Recommended Posts