Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levar iPad para viagem ao exterior


Posts Recomendados

Então pessoal, vou viajar para o exterior, saindo do aeroporto de Guarulhos. Queria levar meu iPad. Sei que devo declarar a saída dele no aeroporto pra ficar com a "DST" (Declaração de Saída Temporária, imagino).

Mas achei diversos artigos, em geral datados de 2007, dizendo que em Guarulhos eles tem exigido a NF pra isso. Pra comprovar que o bem teve imposto pago na entrada. Thing is: não tenho NF do iPad, foi trazido do exterior por meios 'alternativos'. Alguém sabe se essa medida de exigir NF ainda está vigente em Guarulhos? Toda referência que encontrei a isso é de 2007, então não sei se a medida foi cancelada ou algo assim.

Bom, agradeço qualquer opinião.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Então pessoal, vou viajar para o exterior, saindo do aeroporto de Guarulhos. Queria levar meu iPad. Sei que devo declarar a saída dele no aeroporto pra ficar com a "DST" (Declaração de Saída Temporária, imagino).

Mas achei diversos artigos, em geral datados de 2007, dizendo que em Guarulhos eles tem exigido a NF pra isso. Pra comprovar que o bem teve imposto pago na entrada. Thing is: não tenho NF do iPad, foi trazido do exterior por meios 'alternativos'. Alguém sabe se essa medida de exigir NF ainda está vigente em Guarulhos? Toda referência que encontrei a isso é de 2007, então não sei se a medida foi cancelada ou algo assim.

Bom, agradeço qualquer opinião.

Abraços

Não tem segredo. Vá na Receita Federal no aeroporto de Guarulhos, e faça a declaração de saída. Muito simples!

Não precisa da NF do iPad.

Abraços,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem segredo. Vá na Receita Federal no aeroporto de Guarulhos, e faça a declaração de saída. Muito simples!

Não precisa da NF do iPad.

Abraços,

Gustavo

Guklein, obrigado pela resposta.

Então essa ordem de exigir NF em Guarulhos já caiu? Também queria levar uma câmera (DSLR, Canon Rebel XS), também não tenho NF dela...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já saí muitas vezes de Guarulhos declarando bens, há mais de uma década. Nunca me pediram nota fiscal. É só levar o aparelho e declarar na hora.

bom, já fico mais tranquilo. O medo é chegar lá e encrencarem, aí faço o que com as coisas pra embarcar? haha, acho que teria que deixar no guarda-volumes até a volta da viagem.

obrigado pelas informações! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas, Guklein, Electro e Sssbbb!

Se tudo der certo, amanhã uso o iPad pra postar do hotel avisando, haha.

Não encontrei nada sobre isso no Google, todo material que encontrava era antigo ou em tópicos de fóruns sem a conclusão postada. Vou lembrar de voltar aqui pra contar como foi, assim já ajuda quem cair aqui através de Google também.

Valeu mesmo! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ah, dando uma conclusão ao tópico:

Eu ia fazer a DST na saída em Guarulhos, mas meu vôo era as 8 da manhã e a agência da receita federal só abria depois disso. Complicado.

Bom, segui viagem. Na volta, fui pra fila do "nada a declarar" e não fui fiscalizado. Não sei como seria se tivesse sido =/

Ou seja, não tenho uma conclusão útil pra quem cair neste tópico procurando a mesma questão.

Heh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...