Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador


Posts Recomendados

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Airport, sem dúvida. Também achava que era tudo igual ... até comprar um! dois, um extreme e um express, faço até Time Machine com HDD externo plugado no Extreme, como se fosse um TC.

É um pouco mais caro, mas, vale a pena.... afinal de contas você não troca sempre de roteador, não é?!

PS- E outra coisa, os airports são N ! O que faz bastante diferença no trafego de dados nos macs em rede.

Editado por Akira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse TP-LINK 54M TL-WR541G que o Ramon indicou, é muito bom mesmo e ainda por cima barato está na faixa de R$ 80,00 reais (este da americanas está caro no momento, o preço dele geralmente é de 69,90 reais no site). Pelo mesmo preço do link acima, tem o Wireless Lite-N TL-WR740N da TP-LINK.

http://compare.buscape.com.br/tp-link-tl-wr541g.html

Funciona muito bem tanto com Mac como com em Pc, e a velocidade e qualidade de sinal são excelentes.

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não quer um N, recomendo o DI-624. É excelente, e nunca tive problemas com ele. Eu deixo ele no alto, pertinho do teto, no meio da minha casa, 303 m2. Pega em toda a casa, em todos os cômodos, e até na piscina ! :D

Ele funciona perfeitamente com Mac e PC, e o meu fica ligado o dia todo, a mais de 2 meses, e nenhum problema. Recomendadíssimo :P

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Airport, sem dúvida. Também achava que era tudo igual ... até comprar um! dois, um extreme e um express, faço até Time Machine com HDD externo plugado no Extreme, como se fosse um TC.

É um pouco mais caro, mas, vale a pena.... afinal de contas você não troca sempre de roteador, não é?!

PS- E outra coisa, os airports são N ! O que faz bastante diferença no trafego de dados nos macs em rede.

Estive pensando no Airport Express mas ouvi uns comentários de que o alcance dele não é lá grandes coisas...

Acredito q os Tp-link sejam muito bons pois o pessoal daqui está recomendando bem eles. É um produto com bom custo/benefício.

Vcs recomendariam também os da Linksys ou D-Link? Os modelos N mudam em que sentido dos modelos normais? Terei maior alcance? Maior qualidade de sinal?

Valeu...abraços...

Editado por LeoZntt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive pensando no Airport Express mas ouvi uns comentários de que o alcance dele não é lá grandes coisas...

Acredito q os Tp-link sejam muito bons pois o pessoal daqui está recomendando bem eles. É um produto com bom custo/benefício.

Vcs recomendariam também os da Linksys ou D-Link? Os modelos N mudam em que sentido dos modelos normais? Terei maior alcance? Maior qualidade de sinal?

Valeu...abraços...

Como eu já disse antes:

Se você não quer um N, recomendo o DI-624. É excelente, e nunca tive problemas com ele. Eu deixo ele no alto, pertinho do teto, no meio da minha casa, 303 m2. Pega em toda a casa, em todos os cômodos, e até na piscina ! :D

Ele funciona perfeitamente com Mac e PC, e o meu fica ligado o dia todo, a mais de 2 meses, e nenhum problema. Recomendadíssimo :P

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive pensando no Airport Express mas ouvi uns comentários de que o alcance dele não é lá grandes coisas...

Acredito q os Tp-link sejam muito bons pois o pessoal daqui está recomendando bem eles. É um produto com bom custo/benefício.

Vcs recomendariam também os da Linksys ou D-Link? Os modelos N mudam em que sentido dos modelos normais? Terei maior alcance? Maior qualidade de sinal?

Valeu...abraços...

Tenho um extreme e um express, em ambos o alcance é excelente! Claro que isso tudo customizável na aba [wireless network options] lá tem o [transmit power] e o [multicast rate], essas configurações implicam exatamente na alcance x taxa de transferencia.

Quanto maior a taxa de transferencia menor o alcance e vice e versa.

Airport sem dúvida!

Prós:

- estável;

- confiável;

- "N" maior velocidade (transferência de arquivos) e alcance do sinal.

- compartilha em rede impressoras via USB no extreme também compartilham HD externo perfeitamente com o TM;

- baixo consumo de energia

Contra:

- caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive pensando no Airport Express mas ouvi uns comentários de que o alcance dele não é lá grandes coisas...

Acredito q os Tp-link sejam muito bons pois o pessoal daqui está recomendando bem eles. É um produto com bom custo/benefício.

Vcs recomendariam também os da Linksys ou D-Link? Os modelos N mudam em que sentido dos modelos normais? Terei maior alcance? Maior qualidade de sinal?

Valeu...abraços...

cara, te garanto, o alcance dele surpreenderá (em termos técnicos, pelo site, seria 20 dbm nominal). Airport Express é excepcional. Acho que por 300 reais vc ter um roteador, banda N, que pode compartilhar uma impressora USB e ainda distribuir audio do seu computador para qualquer outro aparelho de música (por airtunes), está bem pago... não vi nada no mercado que fosse melhor.

Hoje eu tenho time capsule, mas não me arrependi de ter comprado Airport Express... pelo contrário, se precisar de um replicador de sinal, sem dúvida, comprarei outro AE!

Editado por abusus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Agora que o pessoal está recomendando fortemente o airport express eu fiquei em dúvida se não deveria pegar mesmo ele. :) Vou considerar também os da TP-Link. Quando decidir eu posto aqui no fórum o meu parecer.

Valeu pelas indicações. Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom pessoal, optei pelo Airport Express mas estou com um problema...Na minha máquina a internet funciona perfeitamente, olha que foi difícil de configurar. O problema é que para qualquer outra máquina que for se conectar a minha rede está dando conflito de IP, e a internet não funciona mesmo colocando outro IP. Vocês teriam alguma ideia para resolver este problema? Algum outro IP para que eu possa usar sem problemas e que funcione? Ou outro tipo de configuração para que não de conflito? Penso quando for comprar um iPod Touch, por exemplo, terei esses mesmos problemas com a rede Wi-fi?

Obrigado...

Editado por LeoZntt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, optei pelo Airport Express mas estou com um problema...Na minha máquina a internet funciona perfeitamente, olha que foi difícil de configurar. O problema é que para qualquer outra máquina que for se conectar a minha rede está dando conflito de IP, e a internet não funciona mesmo colocando outro IP. Vocês teriam alguma ideia para resolver este problema? Algum outro IP para que eu possa usar sem problemas e que funcione? Ou outro tipo de configuração para que não de conflito? Penso quando for comprar um iPod Touch, por exemplo, terei esses mesmos problemas com a rede Wi-fi?

Obrigado...

Olá amigo, Muito estranho você dizer que foi dificil de configurar, pois ele é super simples!

Mas vamos lá:

1- esta tudo atualizado?

2- em AirPort utility, clique com o botão direito sobre o express; mas opções selecione reset configuração de fabrica;

3- após o reboot, iniciar a configuração novamente. E faremos sauim:

A- clique em continue; selecione criar uma nova rede;

B- após selecione o nome para o AirPort, e após o nome da rede, senha, e etc

C- use a atribuição de ips por DHCP, isso serve exatamente para resolver problemas de conflitos de ip. Em tese, se estiver em dhcp não poder haver conflito de ip.

Tente fazer isso que disse, zerar para as configurações padrão. E refazer a configuração, que se não me engano tem uns 4 passos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, Muito estranho você dizer que foi dificil de configurar, pois ele é super simples!

Mas vamos lá:

1- esta tudo atualizado?

2- em AirPort utility, clique com o botão direito sobre o express; mas opções selecione reset configuração de fabrica;

3- após o reboot, iniciar a configuração novamente. E faremos sauim:

A- clique em continue; selecione criar uma nova rede;

B- após selecione o nome para o AirPort, e após o nome da rede, senha, e etc

C- use a atribuição de ips por DHCP, isso serve exatamente para resolver problemas de conflitos de ip. Em tese, se estiver em dhcp não poder haver conflito de ip.

Tente fazer isso que disse, zerar para as configurações padrão. E refazer a configuração, que se não me engano tem uns 4 passos.

[]'s

Pois é. Tentei todas as possíveis configurações e nada. A internet só funciona para mim se eu deixar dessa forma: No utilitário Airport eu preciso deixar nas configurações em modo ponte e no TCP/IP eu preciso deixar manual e digitar os dados necessários. Já nas preferências de rede também devo configurar manualmente com um IP diferente daquele que eu usei no utilitário Airport. Por isso que eu comentei que foi complicado configurar. Até descobrir todos esses passos eu quase fui a loucura.... Dessa forma que você comentou, ocorre erro por ele não encontrar um IP para atribuir. Será que não existem IP's diversos para que eu possa atribuir a outras maquinas para elas também se conectarem a minha rede? Acredito que tenha uma forma de funcionar sem dar conflito, mas até agora não consegui descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aproveitando o tópico:

Eu tenho um D-Link DI524... é horrível. Minha casa tem as paredes muito grossas e é úmido aqui - moro na frente de um lago.

Quando estou uns 7 metros dele, o sinal já fica horrível - pois tem diversas paredes. Dos quartos, é impossível ter sinal (ficam em outro patamar da casa, e a laje tb é muito espessa).

Ele é padrão a/g. Estou pensando num N. Vale a pena?

Eu pensei de cara num desses TP-Link com 3 antenas - ajuda em algo?

http://compare.buscape.com.br/tp-link-tl-wr941nd.html?pos=4

Atualmente uso a conexão com um cabo aqui na sala, pq se for via wireless, vive caindo.

Tb notei que quando estão 3 computadores conectados na rede, fica uma porcaria...

N estou com a grana prum Airport Express, mas confesso q ja usei um modelo basico da TP-LINK, e o sinal era incrível.

O que vcs acham? Me recomendaram tb trocar a antena do meu roteador... mas a potência desse meu D-LINK é mto fraca, então acho q n adiantaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...