Artur Marinho Postado 7 de maio Denunciar Postado 7 de maio Sempre fui usuário desse serviço e nunca precisei pagar nenhum tipo de “franquia” aqui no brasil seja pra peça ou troca de aparelho, acontece que dessa vez quebrei a tela do iphone e fui surpreendido com essa mensagem da autorizada da minha cidade: “Após o técnico determinar quais peças precisam ser trocadas, solicitaremos à Apple, que tem um prazo de até 12 dias para entrega, desde que o item esteja disponível no estoque da Apple Brasil. Caso a peça não esteja em estoque ou seja necessário enviar o dispositivo para análise no centro de serviço da Apple, o prazo pode se estender para até 30 dias.” ”*O Apple Care está sujeito a cobrança de franquia. Se haverá a franquia e qual o custo é determinado após analise técnica.” alguém sabe de alguma alteração? Citar
Lucas Araujo 1994 Postado 7 de maio Denunciar Postado 7 de maio Sou usuário do AC+, e pesquisei muito em fóruns e vídeos para fazer a compra e sempre vejo relatos de usuários que trocam sem problemas ou sem cobrança de franquia. Muitos relatam ter problemas com autorizadas, que sempre arrumar alguma desculpa para dificultar e tem pessoas que tem sucesso com ambas, mas vejo uma acertividade maior indo na própria Apple (to lascado moro no interior de SP), que la trocam sem muitos questionamentos e se tem em estoque sai de la com o aparelho novo. Pelo que pesquisei não há cobrança de franquia pois é um serviço que não é vendido aqui, isso as vezes pode ser uma mensagem padrão que eles utilizam, pois la fora é cobrado. Nas minhas pesquisas vi que aqui no Brasil não teria limite para trocas ou acionamento do AC+, mas em contato com o suporte para ver se de fato estava ativo meu plano, eles me falaram que estava ativo e eu tinha direito a 2 trocas ainda, para evitar problema eu nem questionei. Posso estar errado no meu relato kkkkkk vamos esperar os mais experientes. Citar
Artur Marinho Postado 7 de maio Autor Denunciar Postado 7 de maio 1 hora atrás, Lucas Araujo 1994 disse: Sou usuário do AC+, e pesquisei muito em fóruns e vídeos para fazer a compra e sempre vejo relatos de usuários que trocam sem problemas ou sem cobrança de franquia. Muitos relatam ter problemas com autorizadas, que sempre arrumar alguma desculpa para dificultar e tem pessoas que tem sucesso com ambas, mas vejo uma acertividade maior indo na própria Apple (to lascado moro no interior de SP), que la trocam sem muitos questionamentos e se tem em estoque sai de la com o aparelho novo. Pelo que pesquisei não há cobrança de franquia pois é um serviço que não é vendido aqui, isso as vezes pode ser uma mensagem padrão que eles utilizam, pois la fora é cobrado. Nas minhas pesquisas vi que aqui no Brasil não teria limite para trocas ou acionamento do AC+, mas em contato com o suporte para ver se de fato estava ativo meu plano, eles me falaram que estava ativo e eu tinha direito a 2 trocas ainda, para evitar problema eu nem questionei. Posso estar errado no meu relato kkkkkk vamos esperar os mais experientes. Não só relatos, ja tive experiência prática em aparelhos anteriores tanto de reparo como de substituição de aparelho (devido ao dano ter sido maior) e sempre fui atendido sem cobranças mesmo por autorizadas, vou acionar diretamente a apple dessa vez para tentar evitar a taxação. Citar
Hefler Postado 7 de maio Denunciar Postado 7 de maio (editado) 2 horas atrás, Artur Marinho disse: ”*O Apple Care está sujeito a cobrança de franquia. Se haverá a franquia e qual o custo é determinado após analise técnica.” Isso é padrão da Apple o texto. O lance é q a gente não lê contratos e tudo mais. Na Apple BR eles não cobram por mera deliberação deles mas avisam q podem cobrar; mas como relatado pelo pessoal, tbm nunca vi cobrarem e eu ja usei umas vezes o AC+ sem ser cobrado, mas a info está lá, q podem cobrar. Editado 7 de maio por Hefler Citar
Artur Marinho Postado 7 de maio Autor Denunciar Postado 7 de maio (editado) 3 horas atrás, Hefler disse: Isso é padrão da Apple o texto. O lance é q a gente não lê contratos e tudo mais. Na Apple BR eles não cobram por mera deliberação deles mas avisam q podem cobrar; mas como relatado pelo pessoal, tbm nunca vi cobrarem e eu ja usei umas vezes o AC+ sem ser cobrado, mas a info está lá, q podem cobrar. Na realidade amigo eles não cobravam por não ser permitido por lei cobrar franquia de um serviço que na teoria não esta implantado no Brasil. Por isso a pergunta se houve alguma alteração. Nas outras vezes que utilizei na mesma autorizada eles não utilizaram desse texto, através do texto veio a surpresa. Editado 7 de maio por Artur Marinho Citar
Hefler Postado 7 de maio Denunciar Postado 7 de maio Entao, o franquia é por um valor x pela peça trocada. Está no contrato do apple care plus, inclusive para uso internacional que "fees" podem ser aplicados na moeda local. Tem videos do MM que o Rafael inclusive cita que não é cobrado mas que pode Artur Marinho 1 Citar
Lucas Araujo 1994 Postado 9 de maio Denunciar Postado 9 de maio Em 07/05/2025 at 15:06, Artur Marinho disse: Na realidade amigo eles não cobravam por não ser permitido por lei cobrar franquia de um serviço que na teoria não esta implantado no Brasil. Entao, nesse caso eu imagino que seria isso, e vários lugares falavam isso, que nao cobravam pois eles nao tinham o produto aqui. No caso, eu tenho um AC+ no iPad, e no Brasil e comercializado. Será que será cobrado alguma taxa ? Eu adquiri na Apple USA pelo fato de pagar mensal, aqui no Brasil nao vendem de forma mensal. Citar
Hefler Postado 9 de maio Denunciar Postado 9 de maio A apple, salvo engano, somente nao tem o Apple Vision no Brasil, entao nao faz sentido Conforme varias postagens, varios utilizaram mas ninguem nunca foi cobrado, mas se a apple desejar ela pode. Mas com certeza ouviremos relatos rapidamente quando isso e se, acontecer Vai tranquilo ou manda direto pra apple. Citar
Edu San Postado 10 de maio Denunciar Postado 10 de maio Se levar na loja da Apple e você não ser da região da loja, eles trocam o aparelho na hora por um igual ou superior ou vão enviar outro do mesmo modelo pra sua casa? Citar
lucasnomellini Postado 10 de maio Denunciar Postado 10 de maio Sou usuário do AC+ faz muitos anos e nunca fui cobrado por nada. Estou achando que isso é sacanagem da Autorizada. Sempre realizei a troca na iPlace e nunca fui cobrado por qualquer franquia Citar
Hefler Postado 11 de maio Denunciar Postado 11 de maio A galera nao está entendendo, não é questão de ser cobrado ou não. É apenas a politica da empresa (apple) de cobrar ou nao. Nunca cobrara mas tem que deixar avisado que isso pode mudar e depois dizer q nunca foi avisado. @Edu Sanse eles tiverem em estoque na "hora". Ja usei pra iPad pro e levou 30 min prq nao tinham (estavam em troca de modelo bem na epoca) e ja troquei tela de iphone e foi na hora, deixei e 2 horas depois fui buscar e nos 2 casos nao cobraram nada mas tem o aviso, q poderia. Citar
Lucas Araujo 1994 Postado 12 de maio Denunciar Postado 12 de maio 14 horas atrás, Hefler disse: A galera nao está entendendo, não é questão de ser cobrado ou não. É apenas a politica da empresa (apple) de cobrar ou nao. Nunca cobrara mas tem que deixar avisado que isso pode mudar e depois dizer q nunca foi avisado. @Edu Sanse eles tiverem em estoque na "hora". Ja usei pra iPad pro e levou 30 min prq nao tinham (estavam em troca de modelo bem na epoca) e ja troquei tela de iphone e foi na hora, deixei e 2 horas depois fui buscar e nos 2 casos nao cobraram nada mas tem o aviso, q poderia. Você faz suas trocas geralmente na própria Apple ou alguma autorizada ? Na minha cidade tinha uma iplace que era autorizada porém fechou. Agora tem Iplace ha 200km ou ir pra SP na própria Apple por 450km. Porem ja ouvi relatos de pessimo atendimento na iplace, as vezes compensaria um bate e volta ate SP, ou mandar pelo correio. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.