Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar XP em um novo HD SATA?


Posts Recomendados

Esse não é o melhor lugar para esse tipo de dúvida (se trata de um PC). Mas como o pessoal aqui costuma majar de tudo, lá vai! :rolleyes:

O problema é o seguinte:

Terei que trocar um HD IDE por um SATA II (a placa suporta), mas tenho uma grande dúvida.

Depois de instalar o HD, quando bootar pelo disco do Windows XP Professional SP2, ele vai reconhecer o HD e formata-lo sem problemas?

Um técnico me disse que eu não poderia fazer o procedimento, pois teria que usar um driver para reconhecer o HD. Assim, apenas ele poderia fazer o serviço (e cobrar $ é claro). Isso procede?

Já pesquisei sobre isso, mas cada um me fala uma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Mas eu não sei se a controladora reconhece, apenas tem a porta SATA na placa. Isso já quer dizer que reconhece?

O meu medo é o Windows XP SP2 não reconhecer HD SATA, e sim apenas IDE/ATA. Já ouvi casos assim.

Não!

Se a controladora reconhece ( pelo que você mesmo disse ) o HD SATA, sem problemas de instalar diretamente o Windows XP no novo HD, e economizar uma grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu não sei se a controladora reconhece, apenas tem a porta SATA na placa. Isso já quer dizer que reconhece?

O meu medo é o Windows XP SP2 não reconhecer HD SATA, e sim apenas IDE/ATA. Já ouvi casos assim.

Vai que vai sussa mano... Trabalho com plataforma Microsoft desde 1994 ( ;-) ). O unico ponto é verificar se na hora do setup do Windows você precise adicionar os drivers da controladora manualmente. Se não precisar, como disse vai liso.....

Editado por Dan Cautella
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de verificar que o HD IDE/ATA já foi substituído por um SATA, e o Windows XP já está instalado. Apenas terei que formatá-lo novamente.

Então vou colocar o disco do XP e verificar de ele já reconhece o HD. Se reconhecer/achar o HD, pode formatar tranquilo?

Vai que vai sussa mano... Trabalho com plataforma Microsoft desde 1994 ( ;-) ). O unico ponto é verificar se na hora do setup do Windows você precise adicionar os drivers da controladora manualmente. Se não precisar, como disse vai liso.....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de verificar que o HD IDE/ATA já foi substituído por um SATA, e o Windows XP já está instalado. Apenas terei que formatá-lo novamente.

Então vou colocar o disco do XP e verificar de ele já reconhece o HD. Se reconhecer/achar o HD, pode formatar tranquilo?

Você acabou de confirmar e responder: Se reconhecer, claro que vai formatar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não se preocupe... esse negócio de drivers para reconhecer SATA era usado para placas SATA pci... entradas integradas na placa mãe nunca vi ser necessário drivers.

(estou errado?)

---

De qualquer maneira, se iniciar o CD do XP, e na instalação aparecer o HD... está tranquilo... pode fazer o que quiser com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal.

Peguei meu disco do XP SP3 (integrei o SP3 pelo nLite a partir do disco original) e fiz o boot.

Acho o HD normalmente, com as partições e tudo blz :)

Esses dias vou formatar, e agora que vi que reconhece, estou tranquilo.

Obrigado a todos, e depois posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...