Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer o Mac ler meu PENDRIVE 128GB ?


Posts Recomendados

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

Esse pendrive não existe no site oficial da Kingston. Achei o modelo Data Traveler 101 (G2) de até 32GB, mas não de 128GB. Ligando para a Kingston(Brasil), me informaram que trata-se de pendrive falso. Creio que dessa forma finalizamos a dúvida de nosso amigo. Segue abaixo os telefones e e-mail para confirmação e quaisquer dúvidas:

Escritórios Corporativos:

Kingston Technology Company - Brasil

Rua Arandu, 1544 - 15º andar - Brooklin

São Paulo - SP CEP 04562-031

Tel.: 0800 888 5464

Tel.: 55 11 2127 8600

Departamento de Vendas: Luara_Silva@kingston.com

Editado por macsaber
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei impressionado com a boa vontade e disposição do pessoal aqui do Fórum!

Gente boa essa turma. Obrigado novamente ao Ramon, ao esforço do Macsaber e à dica do Carlos.Artes.

Só vi hoje a resposta deles pois estou em Moçambique e estava sem conexão por aqui.

Quando voltar a São Paulo vou devolver o outro pendrive pois havia comprado dois e só abri a embalagem de um. O centro de SP para compras é muito perigoso para se confiar. :-)

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Josie,

Infelizmente compramos gato por lebre. O pendrive não está no site oficial da empresa e é uma falsificação brasileira (ou chinesa).

Ele serve no ruindows porque o "engana" de alguma forma. Deixo para os experts aqui explicarem isso melhor.

Mas, no Mac não rola. Já até doei o meu e chorei pelo preço pago.

espero te-la ajudado!

Gente eu estou com o mesmo problema do colega, não consigo abrir o pendrive que eu comprei...

os problemas são exatamente os mesmos, alguém sabe como solucionar isso?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei impressionado com a boa vontade e disposição do pessoal aqui do Fórum!

Gente boa essa turma. Obrigado novamente ao Ramon, ao esforço do Macsaber e à dica do Carlos.Artes.

Só vi hoje a resposta deles pois estou em Moçambique e estava sem conexão por aqui.

Quando voltar a São Paulo vou devolver o outro pendrive pois havia comprado dois e só abri a embalagem de um. O centro de SP para compras é muito perigoso para se confiar. :-)

Obrigado a todos!

Já passei por isso com um pendrive de 8Gb. Se quiser sanar de vez a dúvida, faça o seguinte.

Formate o pendrive pelo Windows mesmo. Vai aparecer que ele tem os 128Gb não é mesmo? Mas tente copiar algum arquivo grande para ele (uns 10Gb por exemplo).

Provavelmente ele vai dizer que não tem espaço suficiente em disco.

Esses pendrives falsos no Windows dizem que possuem o espaço nominal, mas não é verdade, são pendrives pequenos (256Mb). Na hora que tentar copiar algum arquivo grande ele vai acusar que não possui espaço suficiente.

Infelizmente eles são idênticos aos originais. Hoje só compro pendrive em lojas grandes e sérias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe muita falsificação de pendrives com valores nominais de tamanho que não coincidem com o tamanho do chip de memória. Eles simplesmente injetam um firmware de um pendrive maior, e o computador pensa que ele tem um tamanho maior.

O Windows por não fazer muitas verificações, não vê problema nenhum. Só que os dados de arquivos grandes vão ficar corrompidos lá dentro.

No Mac, eles dão muitos problemas, as vezes montam, as vezes não montam. Você pode até formatar no Mac, e funcionar algumas vezes, mas corrompendo tudo igual ao Windows.

Maaaassss.... vamos aos fatos!

Pendrives maiores que 20GB, se não me falha a memória é esse tamanho mesmo, o Windows tende a formatar em Extended FAT(conhecido também como exFAT, ou FAT64)... que não é compatível com nenhum sistema além de Windows. Esse é o principal motivo para pendrives gigantes formatados no Windows não serem reconhecidos no Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...