Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoa,

Disco externo toshiba, 1 TB, via hub Baseus, DO NADA começou a dar msg que o disco foi ejetado, e não conclui o backup do time machine.
Fiz um teste copiado 32gb de uma imagem para um cartão de memória usando o mesmo HUB e adaptador USB de micro SD e não deu erro.
Sonoma e Sequóia (atualizei) o mesmo erro.

Dicas?

Postado
4 horas atrás, Marcelozao disse:

Pessoa,

Disco externo toshiba, 1 TB, via hub Baseus, DO NADA começou a dar msg que o disco foi ejetado, e não conclui o backup do time machine.
Fiz um teste copiado 32gb de uma imagem para um cartão de memória usando o mesmo HUB e adaptador USB de micro SD e não deu erro.

Dicas?

tenta dar uma reparada nas permissões do disco com o disk utility do Mac. resolve muita coisa. 

Postado
6 horas atrás, Marcelozao disse:

Pessoa,

Dicas?

Minha sugestão seria testar com outro hub! Um HD externo exige muito mais energia que um cartão, então por isso pode ter funcionado bem com cartão de memória e está dando problemas com HD! Ou se tiver outro HD externo para testar no mesmo hub! 

Postado
Em 26/04/2025 at 15:51, Marcelozao disse:

Pessoa,

Dicas?

Se vc conseguir, retire tudo o q tiver conectado nesse hub e rente refazer o teste, quase ctz que é falta de energia. Aqui eu tive o mesmo problema, em um hub eu conseguia funcionalmente usar um HD de note e um SSD Sata de boa, até o dia que acabei trocando meu teclado que era BT e peguei um USB mesmo, foi plugar que dai o Time Machine a todo momento começou a desconectar, na época eu já tinha comprado outro hub q tinha entrada pro carregador PD, bastou ligar o carregador lá e pronto, ele fornecia a energia pros equipamentos e carregava o macbook. Atualmente eu mudei tudo isso e uso um dock pra HD de PC q eu tinha parado aqui (com fonte própria) e tbm troquei por um SSD NVMe, que tem funcionado tudo muito bem.

Postado
1 hora atrás, LeBaldi disse:

Se vc conseguir, retire tudo o q tiver conectado nesse hub e rente refazer o teste, quase ctz que é falta de energia. Aqui eu tive o mesmo problema, em um hub eu conseguia funcionalmente usar um HD de note e um SSD Sata de boa, até o dia que acabei trocando meu teclado que era BT e peguei um USB mesmo, foi plugar que dai o Time Machine a todo momento começou a desconectar, na época eu já tinha comprado outro hub q tinha entrada pro carregador PD, bastou ligar o carregador lá e pronto, ele fornecia a energia pros equipamentos e carregava o macbook. Atualmente eu mudei tudo isso e uso um dock pra HD de PC q eu tinha parado aqui (com fonte própria) e tbm troquei por um SSD NVMe, que tem funcionado tudo muito bem.

Hum boa ideia, esse HUB tem entrada de energia, pensando em jogar lá o carregador original do mac e ver o que acontece

Postado
23 horas atrás, Marcelozao disse:

Hum boa ideia, esse HUB tem entrada de energia, pensando em jogar lá o carregador original do mac e ver o que acontece

Perfeito! Pluga lá e vê se resolve, se continuar desconectando ai pode ser mal contato no cabo, algum problema na placa do case e talz, mas se ele só desconecta na hora q exige carga do HD quase ctz q é falta de alimentação.

Postado
1 hora atrás, Marcelozao disse:

Liguei alimentando o hub. Mesmo problema. Creio que o disco se foi...

Olha, eu não descartaria o HD ainda, apostaria mais em algum mal contato no cabo com o conector do case do HD (já tivesse esse problema)

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.5k
    • Total de Posts
      468.1k
  • Criar Novo...