betomas Postado 16 de abril Denunciar Postado 16 de abril Comprei um Mac Mini M4 e ao ligar o mesmo em um monitor Dell U2413 me decepcionei com a qualidade do texto e alguns itens da GUI principalmente os ícones do menu e seus respectivos textos. Consegui amenizar um pouco o problema usando o programa BetterDisplay mas ainda considero inaceitavel o resultado se comparado ao obtido pelo Fedora onde o anti aliasing é perfeito. Estou pensando em fazer um upgrade do monitor mas já descarto de imediato os monitores da Apple pelo preço. A minha dúvida é se poderia usar um monitor 4k normal. Gostaria de mudar para 27 polegadas. Alguém tem alguma indicação de monitor que não apresente estes problema? Citar
Roarr Postado 16 de abril Denunciar Postado 16 de abril (editado) Imho, FHD com mac é sem chance. QHD, dependendo do monitor dá pra levar, mas o ideal mesmo é um 4K ou 5K. O DualUP da LG eu gostei bastante. Acredito que o similar da Kabum ofereça qualidade semelhante. Editado 16 de abril por Roarr betomas 1 Citar
Mateus1320 Postado 16 de abril Denunciar Postado 16 de abril (editado) O macOS segue a lógica das telas Retinas para dar um bom visual na imagem. Selecionando a resolução pelo próprio Ajuste do Sistema o Mac escolhe uma resolução LoDPI utilizando monitores sem ser da Apple. Nesse caso recomendo baixar o app BetterDisplay, ele corrige isso e os textos e as imagens vão ficar mais bonitas, selecione a opção de HiDPI no app e depois marque a resolução desejada, o sistema vai começar a utilizar a lógica da tela retina de fazer upscale das coisas em 2x para dar uma qualidade de imagem melhor: Comparação das fontes entre Windows x macOS LoDPI x macOS HiDPI Até o icone do Safari fica diferente quando se esta usando resolução LoDPI - a esquerda o ícone do Safari em telas HiDPI e a direta em LoDPI (sem os risquinhos intermediários devido a baixa resolução) Bizarro como em nenhum review ninguém cita essa caracteristica do macOS, eu mesmo levei um ano e meio pra saber disso kk No caso só com o BetterDisplay mesmo, acho que não tem outra coisa que se fazer. Eu troquei pra um monitor 4K vindo de um 1080p, no FullHD eu ja usava o HiDPI, não senti tanta diferença, afinal no 1080p ele ja fazia upscale pra 4K e agora no 4K ele faz pra 6K. Fui usar meu antigo notebook Windows nesse monitor 4K e achei as fontes bem mais feias que no macOS com HiDPI. Editado 16 de abril por Mateus1320 betomas 1 Citar
Hefler Postado 16 de abril Denunciar Postado 16 de abril @betomas instala o BetterDisplay q já vai ajudar Citar
Roarr Postado 16 de abril Denunciar Postado 16 de abril 23 minutos atrás, Hefler disse: @betomas instala o BetterDisplay q já vai ajudar Ele já está usando. E, por experiência aqui, ajuda um pouco mas muito longe de resolver Hefler 1 Citar
Hefler Postado 17 de abril Denunciar Postado 17 de abril Rapaz, meu mini m4 atualizou para o 15.4.1 e acho q eles corrigiram o lance q a galera reclamava da qualidade de imagem. Tudo aparenta estar com mais definição e brilho. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.