Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Comprei um Mac Mini M4 e ao ligar o mesmo em um monitor Dell U2413 me decepcionei com a qualidade do texto e alguns itens da GUI principalmente os ícones do menu e seus respectivos textos. Consegui amenizar um pouco o problema usando o programa BetterDisplay mas ainda considero inaceitavel o resultado se comparado ao obtido pelo Fedora onde o anti aliasing é perfeito. Estou pensando em fazer um upgrade do monitor mas já descarto de imediato os monitores da Apple pelo preço. A minha dúvida é se poderia usar um monitor 4k normal. Gostaria de mudar para 27 polegadas. Alguém tem alguma indicação de monitor que não apresente estes problema? 

Postado (editado)

Imho, FHD com mac é sem chance. QHD, dependendo do monitor dá pra levar, mas o ideal mesmo é um 4K ou 5K.

O DualUP da LG eu gostei bastante. Acredito que o similar da Kabum ofereça qualidade semelhante.

Editado por Roarr
Postado (editado)

O macOS segue a lógica das telas Retinas para dar um bom visual na imagem. Selecionando a resolução pelo próprio Ajuste do Sistema o Mac escolhe uma resolução LoDPI utilizando monitores sem ser da Apple.

Nesse caso recomendo baixar o app BetterDisplay, ele corrige isso e os textos e as imagens vão ficar mais bonitas, selecione a opção de HiDPI no app e depois marque a resolução desejada, o sistema vai começar a utilizar a lógica da tela retina de fazer upscale das coisas em 2x para dar uma qualidade de imagem melhor:

Comparação das fontes entre Windows x macOS LoDPI x macOS HiDPI

image.png

Até o icone do Safari fica diferente quando se esta usando resolução LoDPI - a esquerda o ícone do Safari em telas HiDPI e a direta em LoDPI (sem os risquinhos intermediários devido a baixa resolução)

image.png

Bizarro como em nenhum review ninguém cita essa caracteristica do macOS, eu mesmo levei um ano e meio pra saber disso kk

No caso só com o BetterDisplay mesmo, acho que não tem outra coisa que se fazer. Eu troquei pra um monitor 4K vindo de um 1080p, no FullHD eu ja usava o HiDPI, não senti tanta diferença, afinal no 1080p ele ja fazia upscale pra 4K e agora no 4K ele faz pra 6K.
Fui usar meu antigo notebook Windows nesse monitor 4K e achei as fontes bem mais feias que no macOS com HiDPI.

Editado por Mateus1320
Postado

Rapaz, meu mini m4 atualizou para o 15.4.1 e acho q eles corrigiram o lance q a galera reclamava da qualidade de imagem.

Tudo aparenta estar com mais definição e brilho.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...