osmarrleao Postado 15 de abril Denunciar Postado 15 de abril Senhores, Eu estou usando o AppleCare+ tem um tempo, pagamentos ok, sem problemas. Estou com um alerta de "Finish your AppleCare+ Setup" ou indo "AppleCare & Warranty" a mensagem é "Finish AppleCare+ Plan Setup". Quando entro na opção é listado "Subscriptions" vazio. Eu não lembro de ter mais de um ano, no entanto não lembro se era preciso renovar assinatura. Alguém sabe o que pode estar ocorrendo? Estou no Brasil e a minha região está Brasil no iPhone. Segue dois prints. Obrigado, Citar
Hefler Postado 15 de abril Denunciar Postado 15 de abril Aqui tbm está com isso. iOS 18.4 osmarrleao 1 Citar
FЯΞD Postado 15 de abril Denunciar Postado 15 de abril O plano não é comercializado oficialmente no Brasil, o certo seria ter criado uma conta americana e assinado por la, dessa forma iria conseguir administrar o plano, trocar a forma de pagamento caso necessario (para quem paga mensal). Se pagou full menos mal Citar
Hefler Postado 15 de abril Denunciar Postado 15 de abril 2 horas atrás, FЯΞD disse: O plano não é comercializado oficialmente no Brasil, o certo seria ter criado uma conta americana e assinado por la, dessa forma iria conseguir administrar o plano, trocar a forma de pagamento caso necessario (para quem paga mensal). Se pagou full menos mal Não entendi sua explicação. Conta americana por aqui. E ja tem mais de 1 mes q fiz o plano e por aki apareceu essa semana Citar
FЯΞD Postado 15 de abril Denunciar Postado 15 de abril 40 minutos atrás, Hefler disse: Não entendi sua explicação. Conta americana por aqui. E ja tem mais de 1 mes q fiz o plano e por aki apareceu essa semana Se vc assinou com um apple id americano deveria conseguir vincular e dessa forma administrar o plano qdo logado nessa conta gringa. Sem esse vinculo vc n consegue administrar isso...paga mensal ou pagou o full? Citar
Hefler Postado 15 de abril Denunciar Postado 15 de abril 9 minutos atrás, FЯΞD disse: Se vc assinou com um apple id americano deveria conseguir vincular e dessa forma administrar o plano qdo logado nessa conta gringa. Sem esse vinculo vc n consegue administrar isso...paga mensal ou pagou o full? tenho mensal para aw se 1gen e um s7, 3 iPhones, 1 iPad e anual foi do mac mini e air pods pro 2, tipo varios anos espalhados ainda acho ser um bug no iOS Citar
osmarrleao Postado 16 de abril Autor Denunciar Postado 16 de abril O account.apple.com também não abre (na verdade fica eternamente em loading). Tem algo errado aí. Citar
Valterhi Postado 16 de abril Denunciar Postado 16 de abril A mensagem é para voce finalizar o SETUP, um email que é enviado depois de voce contratar o AppleCare+ (se voce fez a mais de um ano, foi naquela época que recebeu). É como uma confirmação da contratação do AppleCare+...e pra resolver agora?! acho que só ligando pra Apple pra ver se eles conseguem te enviar um novo email mas deve ser para aquele email que está cadastrado o AppleID que usou para contratar o AppleCare+. Não finalizar o SETUP te deixa na situação que o Fred comentou: não consegue vincular o AppleCare+ ao seu AppleID e assim ter controle (trocar o cartão de crédito vinculado ao AppleCare+) do pagamento. Funciona desse jeito (sem SETUP)?! Funciona....mas se por exemplo voce tiver problemas com o seu cartão (venceu, extraviado, etc..) e precisar troca-lo para continuar pagando o AppleCare+, não vai conseguir enquanto não finailzar o SETUP. Como saber se o AppleCare+ está válido? Olha as faturas do seu cartão para saber se tem pagamentos para a Apple... Ou no seu iPhone entra com o AppleID que voce contratou o AppleCare+ e veja se aparece em Settings > General > AppleCare & Warranty (em Subscriptions eu acho que só aparece se estiver com o AppleID que usou para contratar o AppleCare+) o que alguns como eu fazemos: . temos 2 AppleID: um brasileiro e outro americano . o AppleID americano usamos para contratar o AppleCare+ (e app's se for mais vantajoso ou se não existir na AppStore Bras). Tenho uns 3 cartões de crédito cadastrados no AppleID e em ordem de utilização (se o 1o não passar, ele vai para o 2o e depois para o 3o....ainda dá, no AppleID americano, pra colocar créditos de "iTunes" -- esqueci como são chamados agora...rs..) . o AppleID brasileiro eu uso para contratar o AppleONE que tem um preço melhor do que o americano e para os app's da nossa região . o AppleID americano fica lá, parado. Eu entro nele de vez em quando e deixo o iPhone com o AppleID brasileiro . se precisar levar na Apple para usar o AppleCare+ (bateria com menos de 80%, tela quebrada, etc..) eles pegam no SN do iPhone e verificam que tem AppleCare+, independente do AppleID que está "logado" no iPhone Citar
Hefler Postado 16 de abril Denunciar Postado 16 de abril Acho q a galera ta confundindo o problema com assinar o AP+ AP+ está lindo, normal, fluindo, descontando, renovando. como mostrando nos prints do @osmarrleao não tem nada que deixe finalizar o setup do AP+ contratar AP+ sem vincular realmente não é impedimento até aparecer um (como mencionado, uma troca de cartão) mas isso é facil de resolver. em teoria esse "termine o seu setup do AP+" deveria aparecer em todos os devices que estou logado com a minha conta, certo? Se sim, nao está aparecendo nem no meu mac e nem no meu iPad, só fica no meu iPhone. osmarrleao 1 Citar
osmarrleao Postado 16 de abril Autor Denunciar Postado 16 de abril 1 hora atrás, Hefler disse: Acho q a galera ta confundindo o problema com assinar o AP+ AP+ está lindo, normal, fluindo, descontando, renovando. como mostrando nos prints do @osmarrleao não tem nada que deixe finalizar o setup do AP+ contratar AP+ sem vincular realmente não é impedimento até aparecer um (como mencionado, uma troca de cartão) mas isso é facil de resolver. em teoria esse "termine o seu setup do AP+" deveria aparecer em todos os devices que estou logado com a minha conta, certo? Se sim, nao está aparecendo nem no meu mac e nem no meu iPad, só fica no meu iPhone. Estou com o Hefler: eu fiz tudo como manda o figurino (setup) quando contratei o AppleCare+. Em warranty está como coberto, minhas faturas são pagas em débito na minha conta e cartão americano. Não estou sequer conseguindo abrir a página do appleid ou account da Apple. É algo diferente. Hefler 1 Citar
Thyego Postado segunda-feira às 18:16 Denunciar Postado segunda-feira às 18:16 Em 16/04/2025 at 11:26, Valterhi disse: A mensagem é para voce finalizar o SETUP, um email que é enviado depois de voce contratar o AppleCare+ (se voce fez a mais de um ano, foi naquela época que recebeu). É como uma confirmação da contratação do AppleCare+...e pra resolver agora?! acho que só ligando pra Apple pra ver se eles conseguem te enviar um novo email mas deve ser para aquele email que está cadastrado o AppleID que usou para contratar o AppleCare+. Não finalizar o SETUP te deixa na situação que o Fred comentou: não consegue vincular o AppleCare+ ao seu AppleID e assim ter controle (trocar o cartão de crédito vinculado ao AppleCare+) do pagamento. Funciona desse jeito (sem SETUP)?! Funciona....mas se por exemplo voce tiver problemas com o seu cartão (venceu, extraviado, etc..) e precisar troca-lo para continuar pagando o AppleCare+, não vai conseguir enquanto não finailzar o SETUP. Como saber se o AppleCare+ está válido? Olha as faturas do seu cartão para saber se tem pagamentos para a Apple... Ou no seu iPhone entra com o AppleID que voce contratou o AppleCare+ e veja se aparece em Settings > General > AppleCare & Warranty (em Subscriptions eu acho que só aparece se estiver com o AppleID que usou para contratar o AppleCare+) o que alguns como eu fazemos: . temos 2 AppleID: um brasileiro e outro americano . o AppleID americano usamos para contratar o AppleCare+ (e app's se for mais vantajoso ou se não existir na AppStore Bras). Tenho uns 3 cartões de crédito cadastrados no AppleID e em ordem de utilização (se o 1o não passar, ele vai para o 2o e depois para o 3o....ainda dá, no AppleID americano, pra colocar créditos de "iTunes" -- esqueci como são chamados agora...rs..) . o AppleID brasileiro eu uso para contratar o AppleONE que tem um preço melhor do que o americano e para os app's da nossa região . o AppleID americano fica lá, parado. Eu entro nele de vez em quando e deixo o iPhone com o AppleID brasileiro . se precisar levar na Apple para usar o AppleCare+ (bateria com menos de 80%, tela quebrada, etc..) eles pegam no SN do iPhone e verificam que tem AppleCare+, independente do AppleID que está "logado" no iPhone Fiz o plano há quase um ano e, na época, apareceu o alerta para mim, mas depois sumiu. Agora, após a atualização, ele não some mais. Acabei vacilando, porque tenho uma conta americana, mas não a vinculei — usei a conta brasileira mesmo. Minha dúvida é: tem como substituir a conta brasileira pela americana que já possuo? Se sim, como esse procedimento deve ser feito? Agradeço desde já se alguém puder me orientar por aqui. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.