simoonez Posted April 8 Report Posted April 8 Boa tarde, pessoal! Eu estou com problemas de superaquecimento e drenagem de bateria desde a última atualização do macOS sequoia. Antes dessa atualização conseguia jogar overcooked 2 tranquilamente sem drenar a bateria e meu macbook nunca esquentava, ficava sempre em uma temperatura boa. mas com essa atualização está esquentando mais que uma frigideira no fogo kkkk. Brincadeiras a parte, alguém mais está tendo esse problema ? O meu macbook é um air M2. Quote
Mateus1320 Posted April 9 Report Posted April 9 Aqui no M1 acontece desde o lançamento do Sequoia, quando vou no Monitor de Atividades verifico que a Central de Notificações está usando mais de 200% da CPU, pelo menos duas vezes na semana tenho que ir no monitor e matar a atividade para que o Mac esfrie. Ja tentei de tudo: desativar as notificações de todos os apps, desligar a opção de mostrar as notificações do iPhone no Mac e até remover todos os widgets da central de notificações, mas nenhuma atitude resolveu. Só não formatei o Mac pois acredito que seja um erro no software mesmo, restando à Apple sanar o problema com alguma atualização. Aqui aparentemente é só esse problema que está afetando o desempenho do M1, veja se no seu caso é o mesmo problema ou se é outro app causando algo semelhante no Monitor de Atividades Quote
simoonez Posted April 13 Author Report Posted April 13 Em 08/04/2025 at 21:22, Mateus1320 disse: Aqui no M1 acontece desde o lançamento do Sequoia, quando vou no Monitor de Atividades verifico que a Central de Notificações está usando mais de 200% da CPU, pelo menos duas vezes na semana tenho que ir no monitor e matar a atividade para que o Mac esfrie. Ja tentei de tudo: desativar as notificações de todos os apps, desligar a opção de mostrar as notificações do iPhone no Mac e até remover todos os widgets da central de notificações, mas nenhuma atitude resolveu. Só não formatei o Mac pois acredito que seja um erro no software mesmo, restando à Apple sanar o problema com alguma atualização. Aqui aparentemente é só esse problema que está afetando o desempenho do M1, veja se no seu caso é o mesmo problema ou se é outro app causando algo semelhante no Monitor de Atividades Oii Matheus, o meu ocorre quando vou abrir o steam e jogar um jogo, começa a esquentar muito, mas vou verificar se a central de notificações está drenando também a minha bateria e superaquecendo. Mas olha, achei péssima essa atualização até desativei o apple inteligence, pq achei que poderia ser ele o problema. Se você tiver novas atualizações traga neste post por favor. Quote
Albertown Posted June 23 Report Posted June 23 Também tive o mesmo problemas. MacBook Air m2 com um ano e meio de uso apenas. Após atualização o computador começou a esquentar, e afetou a saúde da bateria. Conseguiram alguma solução para o problema? Quote
Recommended Posts