Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac book pro ou sony vaio ou qualquer outro PC?


JoãoHGC

Posts Recomendados

Olá amigos! Sou novo no fórum e como nunca tive um mac, gostaria de fazer uma pergunta para vcs que entendem do assunto!!

Eu sei que alguém já deve ter perguntado algo parecido, mas la vai:

Sou estudante de engenharia civil e estou prestes a comprar um notebook para auxiliar nos meus estudos.

Pesquisando sobre o assunto me apaixonei pelo MacBook Pro de 15" e consegui um por um preço bem acessível (~35% mais barato do que o de costume). O problema é que durante meu curso e mesmo depois dele, vou ter que utilizar muitos programas que só possuem versão para Windows (alguns até só funcionam em 32 bits por incrível que pareça...) e alguns são meio "pesados" pra rodar... Conversando com um amigo que possui um macbook pro de 13", filho e irmão de engenheiros, ele me desaconselhou a comprar um MAC por causa da minha carreira, por causa destes programas e tal... Ele disse que mesmo se eu emular o windows, os programas não rodarão direito, e se eu particionar o HD do MAC (não é o de estado sólido, é o normal) e instalar o windows na partição, o windows não terá o mesmo desempenho do que se for instalado em um PC e o computador não será mais tão eficiente, mesmo se eu posteriormente formatar e remover a partição com windows... ele justificou isso dizendo que a forma como o windows e o mac os X trabalham com o HD é diferente, e isto pode alterar o hd permanentemente, reduzindo seu desempenho no Mac os (achei estranho mas, enfim...)

Fora o uso para minha carreira, pretendo usar o note para entretenimento, assistir filmes (possivelmente liga-lo em uma tv), ouvir músicas, jogar alguns jogos (não faço questão de jogar com gráficos no ultra-super-mega-high, contanto que os jogos funcionem!!), editar alguns vídeos, etc.

Eu sei que para games os PCs devem ser melhores né?? Mas eu me apaixonei pelo Mac Book e to com essa dúvida cruel:

Compensa mesmo eu comprar um MacBook pro, ou devo comprar um PC de configuração equivalente (e talvez de configuração até melhor com o mesmo valor...)??

Agradeço desde já qualquer ajuda ou comentário!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

isso que te falaram da performance do windows ficar pior tá errado. se você instalar o windows em outra partição, com o bootcamp, a performance vai ficar tão boa quanto ficaria num pc equivalente.

e isso do windows prejudicar permanentemente o HD realmente não existe, não sei de onde ele tirou isso.

quanto a jogos, se for o 15" com placa de vídeo melhor, fica legal (rodando no windows, claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas e quanto aos programas tipo CAD? eu ouvi dizer que o AutoCAD pra mac é melhor do que o pra windows...

mas outros programas gráficos, de calculo de estruturas, etc, será q fica bom no windows rodando no mac??

ah, e outra, pra instalar o windows no mac, eu não preciso de nenhum programa específico neh? q q eh esse bootcamp q vc falou aew? eu sei que existem aplicativos para poder alternar entre os SOs... eh um desse tipo?

muito obrigado pela atenção e pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas e quanto aos programas tipo CAD? eu ouvi dizer que o AutoCAD pra mac é melhor do que o pra windows...

mas outros programas gráficos, de calculo de estruturas, etc, será q fica bom no windows rodando no mac??

ah, e outra, pra instalar o windows no mac, eu não preciso de nenhum programa específico neh? q q eh esse bootcamp q vc falou aew? eu sei que existem aplicativos para poder alternar entre os SOs... eh um desse tipo?

muito obrigado pela atenção e pela resposta!

Não há AutoCAD para Mac, pelo menos por enquanto (rumores dizem que irá ter em breve).

O BootCamp é um programa assistente da Apple, que acompanha o sistema, para particionar o HD e instalar o Windows, fazendo um dual boot, e instalar no Windows os drivers que permitem usar o trackpad, por exemplo. Existem duas formas de instalar o Windows no Mac

- Virtualização, ou seja, rodar, com o auxílio de programas como o vmware fusion, o Windows "dentro" do Mac OS, o que acarreta prejudica o desempenho e

- Dual Boot, ou seja, instalar ambos paralelamente no computador, que é o que faz o Boot Camp. Dessa forma, quando estiver usando o Windows, você não pode usar o Mac OS, e vice versa.

Evidentemente essa história de danos permanentes ao HD não corresponde a verdade e, como o rott3n falou, instalando o Windows em uma partição separada é como se você instalasse num pc normal de mesmo hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com a configuração dos dois PCs que to vendo:

Sony vaio VPC-F125 FX/B

16,4" com numpad

Intel Core i7-740Qm 1.73GHz quad-core

6Gb de ram DDR3 1333Mhz

NVIDIA GeForce 330M 1Gb

Blue-ray, saida HDMI, bluetooth

HDD 640 Gb

preço: R$ 3950,00

MacBook Pro 15"

Intel Core i5 2.4Ghz

4Gb de Ram DDR3 1000Mhz

NVIDIa GeForce 330m 256Mb

Bluetooth

HDD 320Gb

preço R$ 4650,00

e aew? qual será que compensa? a config do Vaio ta bem melhor, e o preço tbm!!

e agora??

valeu aew

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sou desenvolvedor de .NET (C#) e trabalho o dia inteiro com o Visual Studio da Microsoft, que só roda em Windows.

Eu posso usar Windows de duas formas:

* Máquina virtual. Uso o Parallels Desktop 5, e o desempenho é bastante satisfatório. Integra muito bem com o Mac OS-X, de modo que o Visual Studio roda como se fosse um aplicativo nativo do Mac. Muito bom.

* Bootcamp. Windows roda nativamente em uma partição dedicada. Uso somente para coisas que exigem processamento intensivo (atualmente, somente jogos 3D).

Ao contrário do que seu amigo disse, Windows vai rodar pelo BootCamp tão rápido ou até melhor do que em um PC. Isso mesmo, até mais rápido! A explicação? Macs usam EFI, que é muito mais rápido que o velho e primitivo BIOS. Garantido.

Cara, compra um Mac sem medo. Além de estar comprando um hardware fantástico, você vai poder usar Mac OS-X, que é muito foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacBook, com certeza!

Você não tem que olhar o hardware, tem que olhar o software! Só MacBook que vai rodar Mac OS-X. Isso nem se compara.

Hackintosh pode até rolar, mas dá muito trabalho.

Não tem que olhar hardware mas tem que olhar software??? Mas então uma das maiores jogadas da Apple é pataquada??? Sempre atestei que o casamento hardware software era o um super trunfo da Apple e este foi um dos motivos de ela mandar empresas como a Psystar para a p8t* que o pariu...

Só o MB vai rodar Mac OS e isso nem se compara??? A que???

Eu hein...

Cara, eu sou desenvolvedor de .NET (C#) e trabalho o dia inteiro com o Visual Studio da Microsoft, que só roda em Windows.

Eu posso usar Windows de duas formas:

* Máquina virtual. Uso o Parallels Desktop 5, e o desempenho é bastante satisfatório. Integra muito bem com o Mac OS-X, de modo que o Visual Studio roda como se fosse um aplicativo nativo do Mac. Muito bom.

* Bootcamp. Windows roda nativamente em uma partição dedicada. Uso somente para coisas que exigem processamento intensivo (atualmente, somente jogos 3D).

Ao contrário do que seu amigo disse, Windows vai rodar pelo BootCamp tão rápido ou até melhor do que em um PC. Isso mesmo, até mais rápido! A explicação? Macs usam EFI, que é muito mais rápido que o velho e primitivo BIOS. Garantido.

Cara, compra um Mac sem medo. Além de estar comprando um hardware fantástico, você vai poder usar Mac OS-X, que é muito foda.

Após boot completo do SO a EFI tem ação limitadíssima e o seu efeito é praticamente nulo para o usuário, e o user precisa saber muito bem o que fazer para utlizar as funções dela como carregamento mais rápido ou agendamento de execução de algumas funções do SO etc... A EFi é uma evolução do bom e velho BIOS, ajuda em muita coisa que o BIOS nem sequer chega perto, mas ainda não é um ultimate wingman for OS... Mas esta história é um pouco mais comprida então ficamos por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com a configuração dos dois PCs que to vendo:

Sony vaio VPC-F125 FX/B

16,4" com numpad

Intel Core i7-740Qm 1.73GHz quad-core

6Gb de ram DDR3 1333Mhz

NVIDIA GeForce 330M 1Gb

Blue-ray, saida HDMI, bluetooth

HDD 640 Gb

preço: R$ 3950,00

MacBook Pro 15"

Intel Core i5 2.4Ghz

4Gb de Ram DDR3 1000Mhz

NVIDIa GeForce 330m 256Mb

Bluetooth

HDD 320Gb

preço R$ 4650,00

e aew? qual será que compensa? a config do Vaio ta bem melhor, e o preço tbm!!

e agora??

valeu aew

abraços

Amigão, a diferença é brutal hein, mais barato e com um hardware matador... O MBP é maravilhoso, mas posso te garantir que o Windows 7 vai voar baixo com a config do pc caso você escolha ele...

Se você quer se aprofundar no mundo Apple, O MBP com certeza é a melhor forma de obter toda a experiência, sem contar que você pode instalar Windows nele sem problemas, inclusive com ajuda da própria Apple quanto a boot e drivers... e nada dessa coisa de diminuir permanentemente a performance do HD e sei lá mais o que.. e com o perdão da palavra, mas um engenheiro falar uma coisa dessa pra você é fueda viu hehe...

Não sei quanto a softwares voltados pra eng civil, mas tenho uma amiga que faz arquitetura que achou substitutos pra todos os softwares que ela utiliza e não quer mais nem chegar perto do Windows... Eu não saberia precisar nomes agora para você e também porque conheço mais o mundo da mecânica automotiva e da elétrica, então...

Antes de comprar, faça uma pesquisa extensa e veja se os softwares que você utiliza possuem equivalentes para a plataforma da Apple, se sim, vá de MBP que é uma compra e tanto... sobre a diferença financeira e, em teoria, de performance, infelizmente você sempre vai encontrá-la entre produtos quaisquer e produtos Apple...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com a configuração dos dois PCs que to vendo:

Sony vaio VPC-F125 FX/B

16,4" com numpad

Intel Core i7-740Qm 1.73GHz quad-core

6Gb de ram DDR3 1333Mhz

NVIDIA GeForce 330M 1Gb

Blue-ray, saida HDMI, bluetooth

HDD 640 Gb

preço: R$ 3950,00

MacBook Pro 15"

Intel Core i5 2.4Ghz

4Gb de Ram DDR3 1000Mhz

NVIDIa GeForce 330m 256Mb

Bluetooth

HDD 320Gb

preço R$ 4650,00

e aew? qual será que compensa? a config do Vaio ta bem melhor, e o preço tbm!!

e agora??

valeu aew

abraços

Cara, não dá para comparar, se não ninguém compraria Mac, que é sempre mais caro e menos potente. A questão maior é o sistema operacional mesmo, que é excelente. Mas o Windows 7 também é muito bom, então fica complicado escolher. O MacBook também tem ao seu favor outros pontos como design, trackpad e etc.

Só você pode avaliar as suas preferências e necessidades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... e com o perdão da palavra, mas um engenheiro falar uma coisa dessa pra você é fueda viu hehe...

auhauuha na verdade esse meu amigo faz Letras e Direito (2 faculs), e é filho e irmão de engenheiros (o pai dele inclusive, é uma lenda do departamento de estruturas daqui da facul...), ele acabou não me recomendando a comprar um MBP por causa de experiências do pai e do irmão dele... ele disse que MB é mais útil pra quem trabalhará da área de humanas... (como é o caso da Arquitetura, que praticamente não vê calculo estrutural, hidráulico, planejamento de estradas, etc...)

daí fico na duvida kra...

acabei me deparando com um ASUS G73, mas ainda naum pude cotar os preços... alguém tem maiores informações??

sobre o que vc disse a respeito de encontrar programas compatíveis, não acho tão necessário, uma vez que posso rodar os dois SOs paralelamente... mesmo porque, muitos dos programas q os professores recomendam (pasmem) nem funcionam em 64bits... -.-'

enfim, vc como engenheiro também (deve ser pelo que disse!!) tem um mac certo? vc teve algum problema deste tipo??

muito obrigado pelas ajudas pessoal! ta sendo bastante esclarecedor!! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom to quase me decidindo a comprar o MAC, qdo encontro essa belezinha por esse preço:

ASUS G73Jh-A1 17,3"

1.6Ghz Intel Core i7-720QM

8Gb (4x2) RAM DDR3 122Mhz

HD 1TB (2x500) 7200rpm

Leitor de Blu-ray combo

ATI mobility Radeon HD 5870 1GB Graphics

17,3" Widescreen Display

Bluetooth, wifi B g n

Windows 7 home premium

PREÇO: R$4700,00

esse é o ultimo note que eu pesquiso...

achei mto massa e com preço bom, tipow, na ordem de preferencia acho que ta ASUS > MBP > Vaio

o q acham???

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara o ASUS G73 é um notebook Gamer com tela de 17.3" e pesa quase 4kg, é outra categoria, não da pra comparar com esses dois não...

Se tu tiver um carro pra te levar pra faculdade, e também curtir carregar peso, e digo isso pq junto do notebook tu terá que levar o carregador, pq ele literalmente "chupa" a carga da bateria, não deve durar nem 2 horas direito (i7 + Radeon 5870 + tela 17.3"), tu pode pegar ele sim que é máquina pra ninguem botar defeito, mas se quer algo mais facil de carregar (2,5kg? Acho que até menos que isso) e esquece carregador de bateria, vai durar o dia todo com brilho 50% e WiFi ON, isso eu garanto, ai vai de MAC.

Quanto a softwares de engenharia, bem ja vi falar do VectorWorks pra substituir o AutoCAD (quem usa diz que não quer mais ver AutoCAD na frente - tem pra Windows também, da uma testada ai), agora pra SolidWorks ja não sei como anda os paralelos, mas posso te garantir que um Paralles Desktop vai resolver tua vida, pois com i5 + 4gb de RAM tu roda o Windows 7 na máquina virtual tranquilamente. E é bom que tu pode instalar o 32bits mesmo... Só pra lembrar, o OS X Snow Leopard é nativamente 32bits, tu tem que escolher dar o boot com o kernet 64bits para que ele se inicie assim.

Em fim, como ja respondi no outro topico teu la no Clube do Hardware - ahuahuahu - acho q se tu pode pegar um apple por esse preço, sendo essa máquina ai, que tem um hardware muito bom, não pensaria em outra maquina não, justamente pela "oportunidade", por R$4650,00 não é sempre que tu encontra isso não. Se tu não se adaptar, tu consegue vender ele pelo mesmo preço, sem brincar até mais caro, e dai pega o Sony Vaio que tu encontra aqui no Brasil mesmo.

Outra coisa que vale resaltar, é que o Vaio vem co i7 740QM, e cobram mais caro por, um i7 720QM será a mesma coisa e tu encontra notebooks com o resto da configuração melhor, como por exemplo uma Radeon HD5650, e ainda sendo mais barato. A diferença entre os processadores ta no clock (coisa pouca, nem 0,3 Ghz) e no turbo boost, que no fim das contas nem vai melhorar muita coisa não...

Veredicto: VAI DE MAC!

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

auhauuha na verdade esse meu amigo faz Letras e Direito (2 faculs), e é filho e irmão de engenheiros (o pai dele inclusive, é uma lenda do departamento de estruturas daqui da facul...), ele acabou não me recomendando a comprar um MBP por causa de experiências do pai e do irmão dele... ele disse que MB é mais útil pra quem trabalhará da área de humanas... (como é o caso da Arquitetura, que praticamente não vê calculo estrutural, hidráulico, planejamento de estradas, etc...)

daí fico na duvida kra...

acabei me deparando com um ASUS G73, mas ainda naum pude cotar os preços... alguém tem maiores informações??

sobre o que vc disse a respeito de encontrar programas compatíveis, não acho tão necessário, uma vez que posso rodar os dois SOs paralelamente... mesmo porque, muitos dos programas q os professores recomendam (pasmem) nem funcionam em 64bits... -.-'

enfim, vc como engenheiro também (deve ser pelo que disse!!) tem um mac certo? vc teve algum problema deste tipo??

muito obrigado pelas ajudas pessoal! ta sendo bastante esclarecedor!! =D

Sim, sou da área de automação industrial, mas atualmente trabalho na fábrica da Renault, portanto mais mecânica... e informática tenho por paixão desde o berço... meu MBP está chegando daki uns dias vindo dos estados unidos, então até hoje tinha apenas um hackintosh que virei o mundo de ponta cabeça para rodar redondo e apenas para conhecer o Mac OS, mas nunca me empenhei em procurar softwares substitutos, sempre fui de Catia V5 no Windows mesmo, além disso só usei mais programas de linguagens C e Ladder (para CLPs) que rodam em qualquer lugar mas eu sempre acabava usando Windows mesmo... e uns softwares supervisórios que mal funcionavam no Win, calcule no Mac ahahhaah

E sobre a avaliação do Asus G73 e uma definição de qual máquina levar, bom, o Sichieri deu uma aula aí e eu assino embaixo. o MBP é um maquinaço e você vai ficar muito contente com ele. ótima duração de bateria, ótimos CPU e GPU, possibilidade de rodar os dois sistemas sem suar a camisa, seja virtualmente ou nativamente...

Juntando anos de propagandas Apple... Think different, GET A MAC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa? Estou chegando na conclusão a meses atras que você na realidade tem 17 anos no MAXIMO, e está aqui para testar o conhecimento alheio, mas isto é da minha cabeça..... :P

Em linhas gerais: eu sou do antigo mundo PC ( cresci desde o antigo PC-DOS, MS-DOS, Windows 3.x, etc. até hoje ), sou consultor de informática, trabalho com virtualização ( sou certificado VMWare, Citrix, e instrutor certificado de ambos produtos ( VMWare ESX, XenServer ) ), sou certificado em SuSe Linux, e até ai nada de mais. Ponto que falo a você, no Mac você terá uma outra experiencia de vivencia do mundo comum ( PCs ). O seu amigo e familiares podem não ter uma experiência confortável na época com Mac, pela não adaptação do Windows para Mac ( hoje esta é muito tranquila, transparente ). Na boa, uso VMWare Fusion para virtualizar um Windows e/ou Linux para testes pesados, e cara, o Mac vai que vai tranquilo, não fica pesado e nada ( isto com três maquinas virtuais rodando ao mesmo tempo, com 4 GB de memória cada uma ).

Assim, esqueça este papo que em Mac vai ficar ruim.... Esto no ecqsiste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho o meu MBP, AINDA - comprei e deve chegar em Agosto.

Desembolsei quase o mesmo valor que você comentou... MBP 15'', da nova geração.

A fora o SO, e o hardware - que para mim já tá ótimo - eu pesquisei bastante sobre a estrutura dos Macbooks Pro... e cara, eu me espantei. Vários detalhes eu nunca me antenei, e tb antes só achava "po, que treco caro para essa config".

Se vc for comparar hardware (processador, memória, HD, Blu-ray...) o MBP vai perder... Mas vc tá analisando por UM aspecto apenas e não é por aí que se faz uma análise completa.

Já procurou ver como a bateria dos MBP é feita? No site da Apple tem uma explicação... Os engenheiros da Apple criam projetos do zero, fazem diversos testes. Um notebook como um Asus, nada mais é que uma cópia dos notes do mercado. Aí é fácil deixar o hardware barato também, visto que não tem um trabalho extensivo de pesquisa e inovação por trás.

Eu nunca vi uma bateria tão fina como a desses MBP. E olha a duração de uma... É tudo muito bem projetado. O note, apesar de tudo o que tem, é muito mais leve que notes concorrentes. No touch dele, você pode fazer inúmeras coisas - e que em outros você só faz com o auxílio de um mouse. O TimeMachine, disponível no SO, é outro ponto que eu acho fortíssimo. Eu não achei ainda no mercado uma ferramenta tão boa para backups incrementais como ele... A facilidade é sem comparação.

Enfim, eu só vou poder testar fervorosamente quando o meu chegar... Mas pesquisa, pesquisa à fundo os recursos deles, e compara. A conclusão que eu cheguei é que não tem comparação.

Eu achei incrível tudo o que vi, e para minha área (produção sonora, edição de vídeos, design, programação) vai valer muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, enfim, conversando com alguns amigos engenheiros e, salvo alguns deles, quase todos me aconselharam a comprar o vaio mesmo... conversei com professores do instituto de matemática daqui da facul, e me aconselharam o vaio tbm

entaum vo acabar indo de vaio mesmo!!

numa proxima experiencia eu compro um MAC! qdo ja estiver com minha grana (e não a grana no papai!!)

auhauhuhahua

valeu pela ajuda!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, que pena. Mais cara, mesmo que você "sofra" um pouco mais, compre um Mac. A experiência, a qualidade, tudo é melhor.

Se você fizer um Bootcamp*, vai ficar perfeito cara. PERFEITO. Você vai rodar o Windows 7, em cima de uma excelente máquina, e ainda vai ter o Mac OS. Vai ter mais autonomia de bateria, que é um forte fator que influencia bastante na portabilidade. Vai ter um notebook de maior qualidade. Vai ter um Mac. São inúmeras as diferenças entre um Mac e um PC, e garanto que o Mac é melhor.

*Bootcamp, segundo a Apple:

Você tem um aplicativo Windows que deseja usar de vez em quando? Tudo bem. Cada novo Mac permite que você instale Windows XP e Vista e eles serão executados nas suas velocidades nativas, graças a um utilitário interno chamado Boot Camp.

A configuração para os seus arquivos Mac é simples e segura. Terminada a instalação, você poderá inicializar seu Mac usando Mac OS X ou Windows. Se você quiser rodar aplicativos Windows e Mac simultaneamente, sem ter que reinicializar a máquina, poderá instalar o Windows usando o software VMware ou Parallels*.

-dá pra usar o 7 também, a Apple BR que não updateou a página.

Aproveita, entra aqui e veja o vídeo.

Resumo: GET A MAC !

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, que pena. Mais cara, mesmo que você "sofra" um pouco mais, compre um Mac. A experiência, a qualidade, tudo é melhor.

Se você fizer um Bootcamp*, vai ficar perfeito cara. PERFEITO. Você vai rodar o Windows 7, em cima de uma excelente máquina, e ainda vai ter o Mac OS. Vai ter mais autonomia de bateria, que é um forte fator que influencia bastante na portabilidade. Vai ter um notebook de maior qualidade. Vai ter um Mac. São inúmeras as diferenças entre um Mac e um PC, e garanto que o Mac é melhor.

Resumo: GET A MAC !

Não sei até que ponto a Apple ganha em qualidade de alguma outra empresa, ainda mais de uma do nível da Sony... Ultimamente só lança produtos com defeitos (não falo do iPhone), está cada vez mais afundando a sua reputação.

Esse "Vai ter um Mac" ficou meio fanboy :P

Entre Asus e Vaio, prefiro Vaio, então acho que é uma ótima escolha (apesar de que eu ainda preferiria o Mac), pricipalmente considerando o conjunto i7/6GB/640GB/1GB de vídeo por menos preço do que o Mac.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei até que ponto a Apple ganha em qualidade de alguma outra empresa, ainda mais de uma do nível da Sony... Ultimamente só lança produtos com defeitos (não falo do iPhone), está cada vez mais afundando a sua reputação.

Esse "Vai ter um Mac" ficou meio fanboy :P

Entre Asus e Vaio, prefiro Vaio, então acho que é uma ótima escolha (apesar de que eu ainda preferiria o Mac), pricipalmente considerando o conjunto i7/6GB/640GB/1GB de vídeo por menos preço do que o Mac.

Pois é... :P Embaçado este seu primeiro parágrafo, mas de uma forma triste, verdadeiro...

Este Vaio é um maquinaço mesmo, mas eu também preferiria o Mac por uma série de questões pessoais junto com as técnicas, como gostar da plataforma, considerar a máquina lindíssima e talz... As questões técnicas já batemos bastante por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...