Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro iMac


CarloDeLuca

Posts Recomendados

Pessoal,

Estou querendo comprar o meu primeiro iMac, tenho uma MacBook Pro 13" que me salvou quando o meu PC queimou, como faço arquitetura e uso o VectorWorks que tem uma versão nativa pra mac não tive problemas, mas agora estou querendo de vez abandonar o PC e ficar só no iMac.

Algumas dúvidas:

Vale a pena esperar o novo iMac segundo os rumores? Devo comprar ele no início de agosto, por isso ainda estou pesquisando ele.

Posso usar o Time Capsule pra fazer o backup entre os 2 mac? Eu tenho usado um HD externo para fazer o backup do MBP.

A tela do iMac 27" (quero o modelo com o i5) ainda está vindo com o problema do amarelado? É visível esse problema? Vou usar um colorímetro que tenho para depois calibrar as cores dele e ele mesmo faz ajuste de contraste e cores por isso o meu medo de não notar o amarelado.

Meu principal uso é o Keynote e o VectorWorks.

Para quem é gosta da Apple posso dizer que as apresentações do Keynote tem feito sucesso lá na faculdade, vários professores me perguntam sobre os efeitos e um colega meu já está quase comprando um MacBook porque é usuário de VectoWorks também e não aguenta mais o PowerPoint sempre dando problemas fora o AutoCAD.

Obrigado.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom … o processador que vc está comprando já é top!! Se tiver alterações no iMac vão ser poucas sentidas. E difícil e acho besteira ficar imaginando se a Apple irá mudar ou não a linha, pois isso todo ano acontece. Se está precisando mesmo compra, agora se der pra esperar um pouquinho segura as pontas. Mas essa já é uma excelente máquina!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o macdan...

Os rumores (e a agenda anual) dizem que a Apple irá anunciar os novos iMacs em setembro. Se você puder esperar um pouco, creio que valerá a pena (mesmo que demore mais uns dois meses para vir para cá).

Agora se está precisando mesmo, compre e seja feliz. Eu tenho um iMac 21.5" há 3 meses e posso dizer que estou 110% satisfeito com ele.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu devo comprá-lo no início de agosto dia 14-15 por isso fico pensando em aguardar o novo.

Para quem está mais ligado nisso, o USB3 que deve vir com o novo vale a pena? Fico pensando porque aqui em casa é tudo usb 2 e não tenho intenção de comprar nada novo (por exemplo tem 3 impressora sendo uma A3 e outras 2 lasers, não vou trocá-las tão cedo).

Valeu pessoal pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CarloDeLuca,

Complementando uma pergunta que fez no primeiro post, eu usei o TimeMachine para fazer o backup quando troquei de Mac (20" para 21.5") e ficou perfeito, 100%. O iMac novo ficou exatamente igual ao antigo (configurações, aplicativos, iTunes, pastas,...tudo). Só escolher a opção de backup quando iniciar pela primeira vez o Mac novo. :huh:

Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu devo comprá-lo no início de agosto dia 14-15 por isso fico pensando em aguardar o novo.

Para quem está mais ligado nisso, o USB3 que deve vir com o novo vale a pena? Fico pensando porque aqui em casa é tudo usb 2 e não tenho intenção de comprar nada novo (por exemplo tem 3 impressora sendo uma A3 e outras 2 lasers, não vou trocá-las tão cedo).

Valeu pessoal pelas dicas.

Eu acredito que valha a pena esperar, visto que essa atualização deve demorar menos de 2 meses. Quanto ao USB 3.0, não conheço muito, mas acredito que, se for mesmo adotado pela Apple (por enquanto são só rumores), irá haver compatibilidade com o 2.0, seja na mesma porta ou então com portas dos dois tipos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, valeu pelas dicas.

Quinta feira agora eu vou comprar o iMac, se a loja não tiver (devo ir na Saraiva, iTown ou Fnac) vale a pena o antigo? Estive pesquisando e não teve grandes mudanças ao meu ver.

Para jogos vou usar o PS3 mesmo, acho que o modelo do i5 mesmo o antigo estaria legal pra mim não?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta sim cara, pode comprar sem medo, o desempenho é MUITO parecido, não dizer que é o mesmo...

Só fica esperto com a tela amarelada, esses novos provavelmente não tem...

Olha, digo que pra isso que tu quer o modelo de 27" mais simples ta mais do que bom, esse com i5 é absurdo, mas se pode pegar o mais caro vai fundo, baita de uma máquina...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...