Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD Seagate 1,5T ejeta sozinho


Posts Recomendados

Olá pessoal, espero que vocês possam me ajudar. Adquiri um HD externo Seagate 1,5T. Formatei para MAC OS extended via utilitário de disco e fiz meus backups normalmente. Só que de tempos em tempo (30min) ele ejeta sozinho, remontando logo em seguida. Aparecendo no finder o aviso "Disk removal" Como se eu tivesse puxado o cabo da USB. Entrei em contato com a Seagate Brasil. Antes tinha particionado o HD em 3. A garota da assistiância disse que a Seagate não dá assistência para HDs particionados. Via telefone mesmo, formatei novamente o HD em uma partição apenas, mas o ele continua ejetando o HD sozinho. A garota da assistiência então me disse que era um problema de software, ou com a saída USB do meu Mac. Uso essa USB pra impressora, pra outro HD externo que possuo, pra iPhone e nunca tive problemas. Restando então, problemas de software. (Uso o Mac OSX 10.5.8) Que problemas podem ser esses? Agradeço por uma colaboração. Pois pela Seagte ficou por isso mesmo.

Editado por Paulo de Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Outro detalhe Ramon, estou usando nesse momento um outro HD externo (WD de 1T) na mesma porta USB sem problemas nenhum... acho que é o caso do HD mesmo...

Teu HD usa fonte externa? Qq coisa você pode tentar utilizar aqueles cabos USB's que possuem 2 pontas USB's pra conectar no PC sendo uma separada só pra Energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não adiantaria, pois o HD já tem fonte própria, como todos os 3,5''.

Por isso eu sugeri problema na fonte ou no cabo da fonte.

Teu HD usa fonte externa? Qq coisa você pode tentar utilizar aqueles cabos USB's que possuem 2 pontas USB's pra conectar no PC sendo uma separada só pra Energia.
Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por sorte, tenho um outro HDzinho aqui com o cabo USB de duas pontas, fiz uns testes e o mesmo problema... vou ver o que consigo na Seagte. Tentei em um PC também (que não é o meu forte) e o Windows nem reconheceu o HD, mesmo estando pré formatado pra Windows pra esse teste. Mas, independente disso, muito obrigado pelas dicas! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá Ariel. Infelizmente ainda não consegui resolver o problema. Entrei em contato com a Seagate 3 vezes e nada. Fiz todos os testes possíveis que me indicaram e nada resolveu. O que eles mesmo indicam é você enviar o HD para a assistência da Seagate (com custos do seu bolso) preenchendo antes um formulário no site da Seagte. Só que até agora eu não consegui encontrar no site esse tal formulário. Sevocê encontrar por favor, me comunique! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá Eduardo. O site da Seagate é www.seagatebrasil.com.br. Segue cópia do emial que enviei para a Seagate Brasil: Bom dia. Recentemente adquiri um HD externo de 1,5T modelo cujo S/N é 2GHKP85R. O problema é que ele nunca funcionou direito. Ele simplesmente ejeta sozinho o tempo todo. Com qualquer tipo de formatação, tanto em PC quanto no Mac. Troquei cabos e nada. Uso OSX apenas para constar. Tentei o suporte de vocês via telefone e não consegui absolutamente nada. A garota inclusive me disse que iria enviar um formulário para meu email o qual eu preencheria para ter a assistência. Sendo que o custo de envio do HD até vocês seria por minha conta. O suporte via site nenhum retorno. Entrei em fóruns especializados e outras pessoas tem o mesmo problema. Não sei mais o que fazer. Prejuízo já levei, pois tive que comprar um WD. O que eu faço? Deixo o HD como apoio pra porta não bater com o vento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa apenas para constar. Todos os e-mails enviados a Seagate Brasil para: igor@seagatebrasil.com.br - reinaldo@seagatebrasil.com.br através do site retornam com mensagem de erro. Não compro mais produtos Seagate nem indico pra ninguém. Você vai ficar isolado no mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Paulo, não sei se vai te ajudar ou não, mas como disse, estava tendo o mesmo problema que vc, e aparentemente foi resolvido, não sei se foi coincidencia ou se tem alguma relação, mas apartir do momento em que comecei a usar o hd para armazenar musicas e videos em vez de usar como backup pelo time machine ele nunca mais ejetou sozinho.

Na verdade ele continua como backup do time machine aqui pra mim, mas além disso tenho armazenado alguns arquivos na mão nele tb.

Como disse, não sei se é coincidencia ou não, mas o fato é que reoslveu meu problema.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal;

Já tentaram usar isso: http://www.macupdate.com/info.php/id/31158/keep-drive-spinning

Softwarezinho q faz com q os HD's fiquem online direto, ignorando o pinning down automático, consequentemente, não ejetando...

É free, não custa tentar...

Pro meu Seagate funcionou...

ABS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Meu Imac e o HD externo estavam sofrendo os mesmos sintomas descrito neste Tópico.

Só que eu estava utilizando um HUB com fonte de alimentação própria e tal, com os HD's conectados nele.

Depois de tanto bater a cabeça, o problema foi solucionado conectando os drives direto no computador. Outra coisa que interfere é o cabo longo, ou com extensão. Dê preferencia aos cabos mais curtos.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu HD tem os mesmos problemas, utilizei Keep Driving Spening e melhorou muito, mas o HD faz um barulho horrível e fica muito lento. Por ver os mesmos sintômas sou levado a crer que esse HD da Seagate é uma merda mesmo e a Seagate é ridícula em sugerir que o problema é no USB ou no computador, pois eu ligo um monte de outras coisas que não dão problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...