Paulo de Almeida Postado 18 de julho de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 18 de julho de 2010 (editado) Olá pessoal, espero que vocês possam me ajudar. Adquiri um HD externo Seagate 1,5T. Formatei para MAC OS extended via utilitário de disco e fiz meus backups normalmente. Só que de tempos em tempo (30min) ele ejeta sozinho, remontando logo em seguida. Aparecendo no finder o aviso "Disk removal" Como se eu tivesse puxado o cabo da USB. Entrei em contato com a Seagate Brasil. Antes tinha particionado o HD em 3. A garota da assistiância disse que a Seagate não dá assistência para HDs particionados. Via telefone mesmo, formatei novamente o HD em uma partição apenas, mas o ele continua ejetando o HD sozinho. A garota da assistiência então me disse que era um problema de software, ou com a saída USB do meu Mac. Uso essa USB pra impressora, pra outro HD externo que possuo, pra iPhone e nunca tive problemas. Restando então, problemas de software. (Uso o Mac OSX 10.5.8) Que problemas podem ser esses? Agradeço por uma colaboração. Pois pela Seagte ficou por isso mesmo. Editado 18 de julho de 2010 por Paulo de Almeida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Postado 19 de julho de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 19 de julho de 2010 (editado) Será que o problema não é com cabo que liga o HD no Mac? Editado 19 de julho de 2010 por Ramon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supertek Postado 19 de julho de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 19 de julho de 2010 Essa porta aí tá te fornecendo os 5V necessários? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Postado 19 de julho de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 19 de julho de 2010 Tambem isso!!! Complementando... Tem que ver se a fonte do case está boa. Essa porta aí tá te fornecendo os 5V necessários? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo de Almeida Postado 19 de julho de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de julho de 2010 Obrigado Ramon! O HD é no novo. O cabo USB eu testei outro e o problema permanceu. Agora com sua idéia vou testar com outro cabo de força. Agora se a USB está fornecendo 5V. Como eu verifico isso? Obrigado, abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo de Almeida Postado 19 de julho de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de julho de 2010 Outro detalhe Ramon, estou usando nesse momento um outro HD externo (WD de 1T) na mesma porta USB sem problemas nenhum... acho que é o caso do HD mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Postado 19 de julho de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 19 de julho de 2010 Mas esse HD de 1TB está em outro case, ou no mesmo que estava o de 1,5TB? Pois o ideal seria testar no mesmo case. Outro detalhe Ramon, estou usando nesse momento um outro HD externo (WD de 1T) na mesma porta USB sem problemas nenhum... acho que é o caso do HD mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supertek Postado 19 de julho de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 19 de julho de 2010 Outro detalhe Ramon, estou usando nesse momento um outro HD externo (WD de 1T) na mesma porta USB sem problemas nenhum... acho que é o caso do HD mesmo... Teu HD usa fonte externa? Qq coisa você pode tentar utilizar aqueles cabos USB's que possuem 2 pontas USB's pra conectar no PC sendo uma separada só pra Energia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Postado 19 de julho de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 19 de julho de 2010 (editado) Acho que não adiantaria, pois o HD já tem fonte própria, como todos os 3,5''. Por isso eu sugeri problema na fonte ou no cabo da fonte. Teu HD usa fonte externa? Qq coisa você pode tentar utilizar aqueles cabos USB's que possuem 2 pontas USB's pra conectar no PC sendo uma separada só pra Energia. Editado 19 de julho de 2010 por Ramon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo de Almeida Postado 19 de julho de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de julho de 2010 Por sorte, tenho um outro HDzinho aqui com o cabo USB de duas pontas, fiz uns testes e o mesmo problema... vou ver o que consigo na Seagte. Tentei em um PC também (que não é o meu forte) e o Windows nem reconheceu o HD, mesmo estando pré formatado pra Windows pra esse teste. Mas, independente disso, muito obrigado pelas dicas! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ariel fajtlowicz Postado 19 de agosto de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 19 de agosto de 2010 Olá Paulo, estou com o mesmo problema que vc e com o mesmo produto. Gostaria de saber se vc consguiu encontrar uma solução. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo de Almeida Postado 19 de agosto de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de agosto de 2010 Olá Ariel. Infelizmente ainda não consegui resolver o problema. Entrei em contato com a Seagate 3 vezes e nada. Fiz todos os testes possíveis que me indicaram e nada resolveu. O que eles mesmo indicam é você enviar o HD para a assistência da Seagate (com custos do seu bolso) preenchendo antes um formulário no site da Seagte. Só que até agora eu não consegui encontrar no site esse tal formulário. Sevocê encontrar por favor, me comunique! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Melo Postado 28 de setembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 28 de setembro de 2010 Estou com o mesmo problema com um seagate 2TB, caso encontre algo tbm posto aqui!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo de Almeida Postado 28 de setembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de setembro de 2010 Olá Eduardo. O site da Seagate é www.seagatebrasil.com.br. Segue cópia do emial que enviei para a Seagate Brasil: Bom dia. Recentemente adquiri um HD externo de 1,5T modelo cujo S/N é 2GHKP85R. O problema é que ele nunca funcionou direito. Ele simplesmente ejeta sozinho o tempo todo. Com qualquer tipo de formatação, tanto em PC quanto no Mac. Troquei cabos e nada. Uso OSX apenas para constar. Tentei o suporte de vocês via telefone e não consegui absolutamente nada. A garota inclusive me disse que iria enviar um formulário para meu email o qual eu preencheria para ter a assistência. Sendo que o custo de envio do HD até vocês seria por minha conta. O suporte via site nenhum retorno. Entrei em fóruns especializados e outras pessoas tem o mesmo problema. Não sei mais o que fazer. Prejuízo já levei, pois tive que comprar um WD. O que eu faço? Deixo o HD como apoio pra porta não bater com o vento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo de Almeida Postado 28 de setembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de setembro de 2010 Mais uma coisa apenas para constar. Todos os e-mails enviados a Seagate Brasil para: igor@seagatebrasil.com.br - reinaldo@seagatebrasil.com.br através do site retornam com mensagem de erro. Não compro mais produtos Seagate nem indico pra ninguém. Você vai ficar isolado no mundo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maddo Garan Postado 28 de setembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 28 de setembro de 2010 Entre no site da Segate Brasil e vá em Garantia e Suporte, lá tem os procedimentos para gerar o número RMA para devolução, assim como o tal formulário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ariel fajtlowicz Postado 22 de outubro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2010 Olá Paulo, não sei se vai te ajudar ou não, mas como disse, estava tendo o mesmo problema que vc, e aparentemente foi resolvido, não sei se foi coincidencia ou se tem alguma relação, mas apartir do momento em que comecei a usar o hd para armazenar musicas e videos em vez de usar como backup pelo time machine ele nunca mais ejetou sozinho. Na verdade ele continua como backup do time machine aqui pra mim, mas além disso tenho armazenado alguns arquivos na mão nele tb. Como disse, não sei se é coincidencia ou não, mas o fato é que reoslveu meu problema. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
meiomaluco Postado 23 de outubro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 23 de outubro de 2010 Pessoal; Já tentaram usar isso: http://www.macupdate.com/info.php/id/31158/keep-drive-spinning Softwarezinho q faz com q os HD's fiquem online direto, ignorando o pinning down automático, consequentemente, não ejetando... É free, não custa tentar... Pro meu Seagate funcionou... ABS!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fotografo3d Postado 19 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 19 de agosto de 2011 Meu Imac e o HD externo estavam sofrendo os mesmos sintomas descrito neste Tópico. Só que eu estava utilizando um HUB com fonte de alimentação própria e tal, com os HD's conectados nele. Depois de tanto bater a cabeça, o problema foi solucionado conectando os drives direto no computador. Outra coisa que interfere é o cabo longo, ou com extensão. Dê preferencia aos cabos mais curtos. Abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Melo Postado 19 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 19 de agosto de 2011 Meu HD tem os mesmos problemas, utilizei Keep Driving Spening e melhorou muito, mas o HD faz um barulho horrível e fica muito lento. Por ver os mesmos sintômas sou levado a crer que esse HD da Seagate é uma merda mesmo e a Seagate é ridícula em sugerir que o problema é no USB ou no computador, pois eu ligo um monte de outras coisas que não dão problemas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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