Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera nunca usei macbook, mas tava vendo uns modelos mais antigos que são bem em conta, queria saber a opinião de vocês.

Vale a pena comprar um macbook de 2015 pra baixo, meu uso seria para aulas e abrir a internet, no maximo abrir alguns slides também.

Não queria pagar caro em um modelo novo, pois já tenho um pc bom, queria um somente para levar nas aulas e acessar internet.

Agradeço desde já!

Postado

cara, tudo depende de quanto você vai pagar e no que vai usar.

se for pensar com a lógica, não vale a pena investir em nenhum Mac intel. a diferença de performance pro apple silicon dos Mac mais modernos é brutal. maaaaassss, se voce achar um bom negócio, uma barbada, um MacBook Pro 2014 bem cuidado, com a bateria ainda funcionando e aguentando alguma carga, a um preço bem baixo, eu acho que vale a pena sim.  não sei o que é "preço baixo". dá uma olhada no ML e na OLX em quanto o pessoal tá pedindo por MacBook Air M1 de 8 gb (modelo básico de entrada), e pensa que pra valer a pena o intel tem que ser bem mais barato. bem mais barato mesmo. menos da metade do preço. senão vale muito mais a pena um air M1. 

então, em resumo, é difícil. voce tem que encontrar realmente um excelente negócio pra valer a pena. eu te conselho em dar uma olhada no preço de MacBook Air M1. 

outra coisa, se for mesmo pegar um MacBook intel, pega de 2014 pra baixo. fuja dos modelos a partir de 2015 por causa do teclado borboleta. 

Postado
1 hora atrás, Henrique Gomez disse:

Marcos, beleza? 

Poderia me dizer se esse aqui só para abrir slides, internet, daria? 

https://mt.olx.com.br/regiao-de-cuiaba/informatica/notebooks/macbook-air-impecavel-1391691572?utm_medium=shared_link&utm_source=direct

opa, que ano que é esse aí? pede pro vendedor te mandar um print da tela "sobre esse Mac" e também do relatório do sistema com as informações da bateria. aí tu vai ter as informações necessárias.

Postado

Cara então, não queria pagar mais que isso não, afinal vou usar ele pra levar na faculdade, tu acha que o preço está de acordo? Realmente sou leigo no mundo dos macbooks, vc acha que esse mac não cumpriria a finalidade de estudo e navegar na internet?

Acredito que este modelo não receba mais atualização né, tu acha que isso atrapalha a experiência?

Quero começar com algo lá de baixo mesmo, pois eu já tenho um pc relativamente bom, queria esse mac apenas pra levar faculdade/trabalho. Vc acha que roda slides tranquilo, usar a internet, moodle, essas coisa assim?

Postado

sim, vai funcionar perfeitamente pra navegação, slides, moodle, etc.

pede pra ver a pagina com as especificações da bateria. isso é importante porque se a bateria estiver ruim o desempenho do Mac cai muito e voce vai se ver obrigado a trocar. e nisso vão 200-300 pila fácil.

não recebe mais atualização. acho q o ultimo Mac OS q vc consegue rodar nativamente é o Big Sur.  mas é possível rodar versões mais novas do Mac OS com o opencore legacy patcher. voce tem algum programa específico que vai precisar usar? pesquisa se ele funciona no Big Sur.

o preço eu acho que está ok. sendo um 2014 com a bateria boa.

eu tinha um MacBook Air 2014 de 11" que dei pro meu irmão quando comprei meu novo. meu irmão é professor e usa direto o MacBook para as aulas. apresentações, navegação, email, YouTube, etc. essas coisas básicas. rodando big sur. 

@Henrique Gomez, pesquisa bem. nessa faixa de preço, 900-1200 reais, voce encontra por exemplo MacBook pro 2012. é mais velho, mas é um canhão! um dos melhores macbooks feitos até hoje. tela retina, voce consegue fazer upgrade de tudo, colocar 16 gb de ram, um ssd. o air voce não consegue fazer upgrade de nada. 

4gb de ram tb é algo que limita bastante. tenta ver se consegue um air com 8gb de ram. é uma bela diferença.

enfim, evita comprar no impulso e na pressa. pesquisa bem. 

Postado (editado)
12 horas atrás, marcosfisica disse:

@Henrique Gomez, pesquisa bem. nessa faixa de preço, 900-1200 reais, voce encontra por exemplo MacBook pro 2012. é mais velho, mas é um canhão! um dos melhores macbooks feitos até hoje. tela retina, voce consegue fazer upgrade de tudo, colocar 16 gb de ram, um ssd. o air voce não consegue fazer upgrade de nada. 

4gb de ram tb é algo que limita bastante. tenta ver se consegue um air com 8gb de ram. é uma bela diferença.

enfim, evita comprar no impulso e na pressa. pesquisa bem. 

O MBP 2012 que permite fazer upgrade de tudo é o "não" retina.

Eu estou com um aqui MacBook Pro 13" 2012 (i5, 16GB Ram, 1TB SSD)

Editado por Anderson Siqueira
Postado
1 hora atrás, Anderson Siqueira disse:

O MBP 2012 que permite fazer upgrade de tudo é o "não" retina.

Eu estou com um aqui MacBook Pro 13" 2012 (i5, 16GB Ram, 1TB SSD)

valeu Anderson.

Eu achava que a partir de 2012 era tudo retina display.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 01/04/2025 at 14:58, marcosfisica disse:

fuja dos modelos a partir de 2015 por causa do teclado borboleta. 

Depende do quanto for pagar e o nível de conhecimento técnico para acertar o equipamento pessoalmente.

Peguei um 2017 de 15 polegadas, com 16gb RAM, 4 portas Thunderbolt e placa de vídeo dedicado Radeon Pro tudo por R$2.800 reais. 

Troquei a bateria e pasta térmica, instalei macOS Sequoia por OCLP e roda bem demais. Máquina de respeito !

Postado
11 minutos atrás, rafarmoreira disse:

Depende do quanto for pagar e o nível de conhecimento técnico para acertar o equipamento pessoalmente.

Peguei um 2017 de 15 polegadas, com 16gb RAM, 4 portas Thunderbolt e placa de vídeo dedicado Radeon Pro tudo por R$2.800 reais. 

Troquei a bateria e pasta térmica, instalei macOS Sequoia por OCLP e roda bem demais. Máquina de respeito !

mas é com o teclado borboleta certo? ou seja, não é questão de se é questão de quando vai falhar.

ou 2017 já não era mais borboleta? to meio perdido nisso. hehehe

Postado
Em 02/04/2025 at 15:09, Juliano Pereira de Castro disse:

Se não for colecionador (o que tem de colecionador kkkk), só vale a pena a partir de M1 e com 16gb de ram.

Fim. 

Ele e também Mac Mini M4 ambos bons para o ponto de partida.

Agora, marcosfisica disse:

mas é com o teclado borboleta certo? ou seja, não é questão de se é questão de quando vai falhar.

ou 2017 já não era mais borboleta? to meio perdido nisso. hehehe

É ele mesmo, mais nem mexo direito uso mais o teclado externo Keychron. Só quando estou fora da mesa que uso. Mantenho sempre limpo.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...