Henrique Gomez Postado 1 de abril Denunciar Postado 1 de abril Galera nunca usei macbook, mas tava vendo uns modelos mais antigos que são bem em conta, queria saber a opinião de vocês. Vale a pena comprar um macbook de 2015 pra baixo, meu uso seria para aulas e abrir a internet, no maximo abrir alguns slides também. Não queria pagar caro em um modelo novo, pois já tenho um pc bom, queria um somente para levar nas aulas e acessar internet. Agradeço desde já! Citar
marcosfisica Postado 1 de abril Denunciar Postado 1 de abril cara, tudo depende de quanto você vai pagar e no que vai usar. se for pensar com a lógica, não vale a pena investir em nenhum Mac intel. a diferença de performance pro apple silicon dos Mac mais modernos é brutal. maaaaassss, se voce achar um bom negócio, uma barbada, um MacBook Pro 2014 bem cuidado, com a bateria ainda funcionando e aguentando alguma carga, a um preço bem baixo, eu acho que vale a pena sim. não sei o que é "preço baixo". dá uma olhada no ML e na OLX em quanto o pessoal tá pedindo por MacBook Air M1 de 8 gb (modelo básico de entrada), e pensa que pra valer a pena o intel tem que ser bem mais barato. bem mais barato mesmo. menos da metade do preço. senão vale muito mais a pena um air M1. então, em resumo, é difícil. voce tem que encontrar realmente um excelente negócio pra valer a pena. eu te conselho em dar uma olhada no preço de MacBook Air M1. outra coisa, se for mesmo pegar um MacBook intel, pega de 2014 pra baixo. fuja dos modelos a partir de 2015 por causa do teclado borboleta. Henrique Gomez 1 Citar
Henrique Gomez Postado 1 de abril Autor Denunciar Postado 1 de abril Marcos, beleza? Poderia me dizer se esse aqui só para abrir slides, internet, daria? https://mt.olx.com.br/regiao-de-cuiaba/informatica/notebooks/macbook-air-impecavel-1391691572?utm_medium=shared_link&utm_source=direct Citar
marcosfisica Postado 1 de abril Denunciar Postado 1 de abril 1 hora atrás, Henrique Gomez disse: Marcos, beleza? Poderia me dizer se esse aqui só para abrir slides, internet, daria? https://mt.olx.com.br/regiao-de-cuiaba/informatica/notebooks/macbook-air-impecavel-1391691572?utm_medium=shared_link&utm_source=direct opa, que ano que é esse aí? pede pro vendedor te mandar um print da tela "sobre esse Mac" e também do relatório do sistema com as informações da bateria. aí tu vai ter as informações necessárias. Citar
Henrique Gomez Postado 1 de abril Autor Denunciar Postado 1 de abril Cara e sobre o mac nao receber atualização mais, no caso de ser mais antigo, tu acha que isso atrapalha na navegação na internet e para uso de aula? Citar
Henrique Gomez Postado 1 de abril Autor Denunciar Postado 1 de abril Ela mandou essa foto sobre a tela, tu acha que daria pra usar para estudos e aula esse mac? Citar
Henrique Gomez Postado 1 de abril Autor Denunciar Postado 1 de abril Ela disse que é um macbook air 2014 Citar
Adriano Ricardo Oliveira Postado 1 de abril Denunciar Postado 1 de abril Precisa ver Henrique até quanto vc pode gastar em uma compra. Se for acima desse valor que estão pedindo, tente buscar um mais novo. Isso o que acharia melhor. Henrique Gomez 1 Citar
Henrique Gomez Postado 1 de abril Autor Denunciar Postado 1 de abril Cara então, não queria pagar mais que isso não, afinal vou usar ele pra levar na faculdade, tu acha que o preço está de acordo? Realmente sou leigo no mundo dos macbooks, vc acha que esse mac não cumpriria a finalidade de estudo e navegar na internet? Acredito que este modelo não receba mais atualização né, tu acha que isso atrapalha a experiência? Quero começar com algo lá de baixo mesmo, pois eu já tenho um pc relativamente bom, queria esse mac apenas pra levar faculdade/trabalho. Vc acha que roda slides tranquilo, usar a internet, moodle, essas coisa assim? Citar
marcosfisica Postado 1 de abril Denunciar Postado 1 de abril sim, vai funcionar perfeitamente pra navegação, slides, moodle, etc. pede pra ver a pagina com as especificações da bateria. isso é importante porque se a bateria estiver ruim o desempenho do Mac cai muito e voce vai se ver obrigado a trocar. e nisso vão 200-300 pila fácil. não recebe mais atualização. acho q o ultimo Mac OS q vc consegue rodar nativamente é o Big Sur. mas é possível rodar versões mais novas do Mac OS com o opencore legacy patcher. voce tem algum programa específico que vai precisar usar? pesquisa se ele funciona no Big Sur. o preço eu acho que está ok. sendo um 2014 com a bateria boa. eu tinha um MacBook Air 2014 de 11" que dei pro meu irmão quando comprei meu novo. meu irmão é professor e usa direto o MacBook para as aulas. apresentações, navegação, email, YouTube, etc. essas coisas básicas. rodando big sur. @Henrique Gomez, pesquisa bem. nessa faixa de preço, 900-1200 reais, voce encontra por exemplo MacBook pro 2012. é mais velho, mas é um canhão! um dos melhores macbooks feitos até hoje. tela retina, voce consegue fazer upgrade de tudo, colocar 16 gb de ram, um ssd. o air voce não consegue fazer upgrade de nada. 4gb de ram tb é algo que limita bastante. tenta ver se consegue um air com 8gb de ram. é uma bela diferença. enfim, evita comprar no impulso e na pressa. pesquisa bem. palhano e Henrique Gomez 2 Citar
Henrique Gomez Postado 1 de abril Autor Denunciar Postado 1 de abril Marcos, gratidão pela atenção, eu estava querendo me precipitar muito mesmo, vou esperar mais um tempo e ir garimpando! marcosfisica 1 Citar
Anderson Siqueira Postado 2 de abril Denunciar Postado 2 de abril (editado) 12 horas atrás, marcosfisica disse: @Henrique Gomez, pesquisa bem. nessa faixa de preço, 900-1200 reais, voce encontra por exemplo MacBook pro 2012. é mais velho, mas é um canhão! um dos melhores macbooks feitos até hoje. tela retina, voce consegue fazer upgrade de tudo, colocar 16 gb de ram, um ssd. o air voce não consegue fazer upgrade de nada. 4gb de ram tb é algo que limita bastante. tenta ver se consegue um air com 8gb de ram. é uma bela diferença. enfim, evita comprar no impulso e na pressa. pesquisa bem. O MBP 2012 que permite fazer upgrade de tudo é o "não" retina. Eu estou com um aqui MacBook Pro 13" 2012 (i5, 16GB Ram, 1TB SSD) Editado 2 de abril por Anderson Siqueira marcosfisica 1 Citar
marcosfisica Postado 2 de abril Denunciar Postado 2 de abril 1 hora atrás, Anderson Siqueira disse: O MBP 2012 que permite fazer upgrade de tudo é o "não" retina. Eu estou com um aqui MacBook Pro 13" 2012 (i5, 16GB Ram, 1TB SSD) valeu Anderson. Eu achava que a partir de 2012 era tudo retina display. Citar
Juliano Pereira de Castro Postado 2 de abril Denunciar Postado 2 de abril Se não for colecionador (o que tem de colecionador kkkk), só vale a pena a partir de M1 e com 16gb de ram. Fim. Citar
rafarmoreira Postado 15 de abril Denunciar Postado 15 de abril Em 01/04/2025 at 14:58, marcosfisica disse: fuja dos modelos a partir de 2015 por causa do teclado borboleta. Depende do quanto for pagar e o nível de conhecimento técnico para acertar o equipamento pessoalmente. Peguei um 2017 de 15 polegadas, com 16gb RAM, 4 portas Thunderbolt e placa de vídeo dedicado Radeon Pro tudo por R$2.800 reais. Troquei a bateria e pasta térmica, instalei macOS Sequoia por OCLP e roda bem demais. Máquina de respeito ! marcosfisica 1 Citar
marcosfisica Postado 15 de abril Denunciar Postado 15 de abril 11 minutos atrás, rafarmoreira disse: Depende do quanto for pagar e o nível de conhecimento técnico para acertar o equipamento pessoalmente. Peguei um 2017 de 15 polegadas, com 16gb RAM, 4 portas Thunderbolt e placa de vídeo dedicado Radeon Pro tudo por R$2.800 reais. Troquei a bateria e pasta térmica, instalei macOS Sequoia por OCLP e roda bem demais. Máquina de respeito ! mas é com o teclado borboleta certo? ou seja, não é questão de se é questão de quando vai falhar. ou 2017 já não era mais borboleta? to meio perdido nisso. hehehe Citar
rafarmoreira Postado 15 de abril Denunciar Postado 15 de abril Em 02/04/2025 at 15:09, Juliano Pereira de Castro disse: Se não for colecionador (o que tem de colecionador kkkk), só vale a pena a partir de M1 e com 16gb de ram. Fim. Ele e também Mac Mini M4 ambos bons para o ponto de partida. Agora, marcosfisica disse: mas é com o teclado borboleta certo? ou seja, não é questão de se é questão de quando vai falhar. ou 2017 já não era mais borboleta? to meio perdido nisso. hehehe É ele mesmo, mais nem mexo direito uso mais o teclado externo Keychron. Só quando estou fora da mesa que uso. Mantenho sempre limpo. marcosfisica 1 Citar
joel.cachioli Postado 16 de abril Denunciar Postado 16 de abril Se é o que você consegue comprar, vale a pena. Só tenha em mente que, a qualquer momento, pode dar uma merda muito grande. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.