Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone caiu na água! Ajuda!


Posts Recomendados

Meu iPhone 3G caiu hj no vaso do meu banheiro (menos mau só haver água nele)! Graças a deus jah tinha lido algumas coisas sobre como proceder com celulares que caem na água. Entao fui rapido ao tira-lo, fiz um Hard reset (home button + sleep button por 10 segundos, pra desligar), sacudi-lo de modo a tirar parcialmente a agua pelos buracos dos autofalantes, por força da centripeta.

Depois coloquei-o num vaso dentro de muito arroz e sílica (uns saquinhos q tinha guardado aqui, ai abri e despegei la dentro) e tirei o cartao sim e o suporte pra ele, pra facilitar a agua ser absorvida pela fenda do chip

Mas, oq mais devo fazer? Vou deixa-lo por uns 2 dias la, mas devo procurar a assistencia? Como proceder? Tentei verificar o detector de imerssao em liquidos, mas nao consegui notar os sinais rosa/vermelho, é possivel eles terem falhado (pra minha sorte)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, entao vou deixar ele pra secar e dps levo na assistencia da VIVO

Mas, uma duvida. É melhor deixar ele do jeito que está ou seria melhor tomar medidas para disfarçar que ele foi imergido em agua? Voce citou, no topico do link acima, que abriu o seu iPhone antes de levar na loja, e limpou a corrossao... Devo fazer o mesmo para ter mais chances de ganhar um iPhone novo? Mas tem um detalhes, apesar de mecher bastante com iphones, nunca abri um... Vale o risco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vale a pena levar fechado, desde que não tenha água. Entrou muita água nele? Ele tem TRÊS papéis reagentes a umidade - são brancos e ficam vermelhos: um no fundo do encaixe do fone de ouvidos e dois na placa, dentro do iPhone, o meu estava com dois vermelhos (um da placa e outro do fone), isso me leva a crer que o pessoal da TIM nem olhou o aparelho. Encomendaram outro e me deram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi MUITA sorte sua! Kkk, tomara q eu tenha a mesma sorte... O iPhone foi totalmente submergido, por nem 2s. Mas entrou toda agua q poderia entrar. O indicador do fone eu tentei ver, mas apenas com uma lanterna e muito trabalho consegui ver +/-, e provavelmente ele ainda está branco. Nao vi nada vermelho ou rosa.

Acho q o importante é o iPhone PARECER perfeito, do tipo, liga mas n sustenta na bateria, ou algo do tipo, contanto que eu consiga tirar toda humidade e vestigios de agua (exetuando os sensores de humidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ir com fé na operadora,

o meu caso foi BEM diferente.

o meu 3gs parou de reconhecer o chip, eu mostrei para atendente e ela disse que para a troca ela tinha que fazer uma analise no aparelho ( testou o chip, que não deu certo e verificou de havia amassos de quedas).

Feito isso, ela perguntou se eu queria ficar com o meu antes de trocarem ou eu deixava na loja, eu respondi que levava, deu cerca de uma semana, me ligaram e antes de trocar, a mesma atendente testou novamente o problema no chip para o gerente poder entregar o aparelho, no final, incrivelmente ele voltou a funcionar e pronto.

Ou seja, se tu der sorte e a pessoa não chegar a fazer uma verdadeira analise, tu troca facilmente

OBS: Um amigo meu tem um Blackberry, foi em um parque de diversão e ficou na fila, começou a chuviscar, mas ele não tinha nenhum saquinho pra deixar ele, feito isso, quando agente tava voltando, apareceu um dead pixel na tela bem grande ( diria que uma polegada ficou manchada ).

O que ele fez? Trocou :)

Editado por iBrunin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei ele do arroz + sílica hj... Bateria parce ok, mas a tela, xihhh... Tah mt esbranquiçada, com manchas, tracos, piscando as vezes, uma merda!! Nao abre programas que nao sejam nativos, e a camera nao tah mostrando na tela, nao sei se pq queimou, ou se é por causa dos problemas de processamento...

MAS O PIOR DE TUDO: minha garantia na verdade vendeu a 20 dias! Toh lenhado... Vou tentar falar com o dono da loja da Vivo (meu brother) q me vendeu ele, pra me aranjar outra nota de um q teja na garantia... Ou em ultimo caso consertar ele pagando e vender por uns 600 conto... Se for so a tela é menos mau, consigo trazer da china o modulo lcd com toda a estrutura frontal por 30 dolares. Nao é original mas o pessoal q comprou tudo diz q tah otimo... Pelo menos jah tah pra passá-lo pra frente...

Poh esperando pra pegar o iPhone 4 branco, nos eua, qnd lancar e tiver onde aranjar em estoque (talvez so em agosto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei ele do arroz + sílica hj... Bateria parce ok, mas a tela, xihhh... Tah mt esbranquiçada, com manchas, tracos, piscando as vezes, uma merda!! Nao abre programas que nao sejam nativos, e a camera nao tah mostrando na tela, nao sei se pq queimou, ou se é por causa dos problemas de processamento...

MAS O PIOR DE TUDO: minha garantia na verdade vendeu a 20 dias! Toh lenhado... Vou tentar falar com o dono da loja da Vivo (meu brother) q me vendeu ele, pra me aranjar outra nota de um q teja na garantia... Ou em ultimo caso consertar ele pagando e vender por uns 600 conto... Se for so a tela é menos mau, consigo trazer da china o modulo lcd com toda a estrutura frontal por 30 dolares. Nao é original mas o pessoal q comprou tudo diz q tah otimo... Pelo menos jah tah pra passá-lo pra frente...

Poh esperando pra pegar o iPhone 4 branco, nos eua, qnd lancar e tiver onde aranjar em estoque (talvez so em agosto)

haha quando o Lucasfonoli aparecer aqui nos Classificados vendendo um iPhone, já sabem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha quando o Lucasfonoli aparecer aqui nos Classificados vendendo um iPhone, já sabem!
Pensei exatamente a mesma coisa, HAHAHA!

Coitado do cara, não negativem-o antes da venda ! Será que o iTédio está voltando, em nova versão ? :D hahaha.

Brincadeiras a parte, que má sorte em cara. Boa sorte aí com o seu amigo da loja, e mais ainda com a China :P

A, e outra. Compartilha com a gente essa parada de trazer o LCD da China ! Pode ser útil um dia :)

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iPhone 3G caiu hj no vaso do meu banheiro (menos mau só haver água nele)! Graças a deus jah tinha lido algumas coisas sobre como proceder com celulares que caem na água. Entao fui rapido ao tira-lo, fiz um Hard reset (home button + sleep button por 10 segundos, pra desligar), sacudi-lo de modo a tirar parcialmente a agua pelos buracos dos autofalantes, por força da centripeta.

Depois coloquei-o num vaso dentro de muito arroz e sílica (uns saquinhos q tinha guardado aqui, ai abri e despegei la dentro) e tirei o cartao sim e o suporte pra ele, pra facilitar a agua ser absorvida pela fenda do chip

Mas, oq mais devo fazer? Vou deixa-lo por uns 2 dias la, mas devo procurar a assistencia? Como proceder? Tentei verificar o detector de imerssao em liquidos, mas nao consegui notar os sinais rosa/vermelho, é possivel eles terem falhado (pra minha sorte)?

Oi, O meu caiu e eu imediatamente peguei o secador (frio) e passei por todos os lados, em todos os buracos, a tela chegou a subir uma mancha esverdeada da água secando eu acho. Deu supercerto, só liguei no dia seguinte e uso até hoje, faz mais de 6 meses. Espero que ajude, não sei pois vc já fez uma porção de coisas, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gracas a deus as coisas tao melhorando, a bateria nao ta com problema, e o lcd ta melhorando, parou de ficar esbranquicado, piscando e tals, agora ta quase normal, tirando a mancha que parece agua dentro da tela (acho q denificado permanentemente)... Tah tudo brickado, sem abrir nada que nao seja nativo do os, mas nada que um restore nao resolva... E a camera nao quer funcionar, talvez seja apenas software.

Quanto a comprar as peças da china, falo do dealextreme, que manda direto pro brasil sem problema algum, jah comprei umas 5 vezes, compras grandes, de uns 180 dolares (coisas pessoas, pra mim), e nem fui taxado nem nada... Mas costumo comprar por EMS, que chega em 15 dias e é baratinho (qnd mais coisa vc ocmpra, mais barato fica o frete), pq o frete gratis demora 2 meses....

Quanto a vender, podem ficar tranquilos, nao vou vender aqui... Vou vender aqui na minha cidade, dps de consertado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noticia (p mim): notei que a mancha esta diminuindo, ou seja, acho que em breve o iPhone estava QUASE 100% (digo quase pq sei que nunca ficará exatamente 100%)... so preciso restaurar ele pra ver se o processamento ainda continua igual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto, nao tive como fazer restore nele, pq tou sem pc (o resto das peças do meu pc novo chega terca), mas lgo que fizer o restore digo como tah... Mas por enquanto, so ta com os apps nao nativos brickados, ai eu deletei todos, mas ai resolve com restore. O outro problema é a camera, que ou queimou, ou entao é so um problema que software que resolve com o restore.

So estou curioso pra ver o processamento em jogos, se ainda continua o mesmo ou ele fiquei meio lezo depois desse banho, kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...