Jump to content

Recommended Posts

Posted

Fala pessoal, precisava de ajuda para escolher um monitor adequado para meu uso. Tenho atualmente um MacBook Air M1 e uso um monitor externo que já tenho há alguns anos quando eu tinha um PC Windows, um Asus ROG Strix XG309CM. Comprei esse monitor pois naquele momento supria minha necessidades, pois usava ele para jogar no Windows e trabalhar no MacBook com a tampa fechada, e o que eu mais gostava nele ao usar o MacBook era: Painel IPS, alta taxa de atualização 200HZ (fica muito fluído a imagem), Ultrawide, alto falante descente e o USB-C (carrega e joga a imagem do Macbook para o monitor em um só cabo).

Me desfiz depois de um tempo do PC Windows e no momento atual ele me incomoda no uso do meu dia a dia, sou advogado e trabalho com digitação e análise de documentos. O que mais me incomoda é a resolução Full HD, acaba que TUDO fica serrilhado, como imagens e palavras. Vou trocar meu M1 agora para o novo MacBook Air M4 e já queria trocá-los juntos. Queria recomendações de um monitor adequado para meu uso atual, o que busco é um monitor: Painel IPS ou melhor, resolução 2k para cima, ter alto falante, USB-C para jogar a imagem e carregar o Macbook em um só cabo e uma taxa de atualização decente. Não tenho um teto no valor, pensei até em um Apple Studio Display, mas como todos sabem, no Brasil não compensa, só importando mesmo.

E se souberem, poderiam me falar se é verdade que, quanto maior a resolução, menor o desempenho do Macbook?

• Replies 3
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Posted (edited)

Tudo isso você só vai encontrar (se encontrar) por um valor muito alto. Recomendo pegar um 4K para textos e pra conseguir algo viável teria que abrir mão da taxa de atualização.

Um que eu curti muito e que acredito que se adaptaria bem a você é o LG Dual UP.

Edited by Roarr
Posted

A Dell lançou os 4k com taxa alta de atualização de tela (p2725qe e u2725qe), mas aí vc não teria web cam e áudio. 

Se abrir mão dos 100hz ou 120hz, Apple Studio Display e Galaxy S9 Viewfinity são mais completinhos. 

Eu uso o ASD e um Dell 4k, confesso que não sinto assim diferença gritante entre 4k e 5k. O que sinto mais se dá pelo painel do ASD, que é brilhante, enquanto que o do Dell é fosco. 

• 3 weeks later...
Posted
Em 22/03/2025 at 09:37, Juliano Pereira de Castro disse:

A Dell lançou os 4k com taxa alta de atualização de tela (p2725qe e u2725qe), mas aí vc não teria web cam e áudio. 

Se abrir mão dos 100hz ou 120hz, Apple Studio Display e Galaxy S9 Viewfinity são mais completinhos. 

Eu uso o ASD e um Dell 4k, confesso que não sinto assim diferença gritante entre 4k e 5k. O que sinto mais se dá pelo painel do ASD, que é brilhante, enquanto que o do Dell é fosco. 

Dei uma pesquisada nesses monitores e achei um bem interessante da Dell, um U2724DE. É um monitor com modelos 2k e 4k, painel IPS Black com 120HZ e Thunderbolt. Além de ter um HUB completinho e poder conectar um monitor ao outro.

O bem desse modelo é que ele tem áudio, só vou ter que abrir mão da Webcam como você falou. Acho que vou por esse mesmo.

Obrigado pela Ajuda.