Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iATKOS S3 V2 rodando em desktop HP


Gabriel Passarelli

Posts Recomendados

Galera, sou novo aqui no fórum, e comprei um pc novo recentemente e gostaria muito de instalar o iATKOS S3 nele, porém não sei se é possível, gostaria de pedir uma ajuda de vocês para ver se é possível instalar nesse desktop da hp q eu comprei.

Segue abaixo as especificações dele:

HP Compaq Pavilion B6015BR

Processador

- Intel® Core™ 2 Duo E7500

Características gerais

- Memória DDR3 1066 MHz

- Disco Rígido 5400 rpm SATA 3G

- Gravador de DVD SuperMulti com tecnologia LightScribe

- Placa gráfica Intel® GMA X4500 integrada

Processador :

- Barramento: 1066MHz Front Side Bus

Memória RAM:

- 4GB

- Tipo: DDR3

- Barramento: 1066MHz

HD:

- Tipo: SATA

- Velocidade: 5.400 rpm

Drive óptico:

- Gravador de CD e DVD SuperMulti com Tecnologia Lightscribe

Leitor de cartões de memória:

- 6 em 1

Gráficos:

- Placa gráfica Intel® GMA X4500 integrada

Interface de rede:

- 10/100/1000

Chipset:

- G41/ ICH7

Conexões:

- 4 portas USB 2.0

- 1 conexão VGA

- 1 conexão de rede

- 1 entrada de linha

- 1 saída de linha

- 1 entrada para microfone

Slots de expansão:

- 2 slots de expansão de memória DIMM (240-pin) (ocupados)

- 1 baia para drive óptico (1 ocupada)

- 1 compartimento para unidade de disco rígido (1 ocupado)

Slots PCI:

- 1 slot PCI

- 1 slot PCI Express x16

- 2 slot PCI Express x1

Muito Obrigado desde já.

Aguardo uma resposta, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

OuVerRos, tranquilo cara? entao uma pergunta, isso eu instalaria dps que eu já tivesse instalado o iATKOS certo?

Agora uma outra dúvida, quando eu for instalar o iATKOS, eu preciso fazer a instalação personalizada,certo? Onde eu posso achar as opções certas para instalar, ou quais opções eu deveria selecionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... , isso eu instalaria dps que eu já tivesse instalado o iATKOS certo? ... Errado.

... , quando eu for instalar o iATKOS, eu preciso fazer a instalação personalizada, certo? ... Certo.

... Onde eu posso achar as opções certas para instalar, ou quais opções eu deveria selecionar? ... Vc vai saber quando rodar o System Info no seu Windows. Ou se vc souber as infos do hardware a ponto de ler as opções na Customize e marcar conforme o seu tipo de hardware. Essa é a principal dificuldade na instalação Distro, que são os DVDs modificados e que já veêm com Bootloader inserido e com as MEGAS opções de marcação na Customize.

Na instalação Retail, não tem nada pra marcar, pelo contrario vc desmarca tudo, impressoras e tals, e deixa marcado somente o sistema e o idioma que vc quer. E depois de instalar o sistema vc instala o Chameleon é claro.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos, muito obrigado pela resposta, porém estou com um problema, o pc chegou, so q ele veio com Linux, como posso obter essas informacoes sobre os hardwares?

Eu tenho o cd do Win7 original, instalo ele primeiro, para poder instalar o System info?

Qual a melhor coisa a se fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retail é sempre melhor pq é a versão original do sistema. Se vc tem um Cd Boot que funcionou no seu PC a melhor opção é Retail. Hj existem varias versões de Cd Boot. Nem sempre o Cd Boot vai ser compativel com sua placa mãe e a melhor forma de saber ainda é queimar o CD.

Agora vou tentar explicar e expressão "Faça subir o sistema sem o DVD e use a opção -v no boot."

A foto a seguir é das antigas (meu primeiro Hac) ... mas ta valendo pra ilustrar ...

Na inicialização do PC vc tecla F8 na tela de contagem regressiva (seja com DVD ou tela do Chameleon) ... e digita -v e vai subir o sistema em modo texto e assim vc vai poder ver o erro se existir.

Pra mais detalhes leia isso: Problemas comuns, Instalei o [ iAtkos | iDeneb | iPC ] mas não funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos, estou tentando instalar agora com a versao Retail q eu tenho, mas continuo tendo o mesmo problema, na hora de dar o boot ele trava no logo da Apple. Entao fui pelo verbose mode, como vc disse, ele carrega e já trave nessa tela em anexo, eu(leigo) não vi nenhum erro, o que pode estar acontecendo?

Tentei fazer pelo safe mode também mas ele trava do mesmo jeito, se quiser eu posto dps a tela do do boot via verbose mode com safe.

Muito obrigado desde já.

post-14024-1280561578_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! ... eu tava de folga a semana que passou.

Eu não sou muito bom de analise de erros no boot. Aparece algo sobre ACPI, mas o seu parece já estar como [s3] ... mas vc pode tentar o boot com cpus=1

Na seção de Snow do Insanely talvez o Old ou o Maldonato podem ter alguma dica mais especifica ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showforum=197

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Já faz algum tempo que ainda estou parado nisso...estou tentando com o retail ORIGINAL, e continuo tendo a mesma tela de erro...

alguem pelo menos tem uma nocao de como comecar?

ja tentei com cpus=1, ja tentei em verbose mode, e nada....

Alguem se habilita?

Mt obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...