joaopaulossales Postado 16 de março Denunciar Postado 16 de março Boa noite. Tenho um MacBook Air M1 há aproximadamente dois anos, já adquirido usado. Ele possui apenas 188 ciclos e está com 79% de capacidade máxima de bateria, tendo sido utilizado por mim basicamente ligado na tomada com a função de carregamento otimizado sempre ativa. Alguém já passou por uma situação parecida e conseguiu a troca da bateria pela própria Apple, sem custo, mesmo depois de expirada a garantia? Citar
palhano Postado 17 de março Denunciar Postado 17 de março Bateria vai sempre degradar com o passar dos anos, mesmo sendo usado sempre no carregador. Ciclos baixo não significa que a bateria esteja boa, é apenas a contagem de cargas somadas dando 100%. Apple só trocaria a bateria sem custo e estando fora da garantia, talvez se fosse uma questão de bateria estufada. alvaro81886 1 Citar
VICTORHUGOBRAZIL Postado 22 de março Denunciar Postado 22 de março Citar Ele possui apenas 188 ciclos e está com 79% de capacidade máxima de bateria Tem coisa errada aí hein? Como é possível ter poucos ciclos e um desgaste desse na capacidade da bateria? Eu levaria na Apple Morumbi e/ou autorizada Citar
LeBaldi Postado 24 de março Denunciar Postado 24 de março Bem vindo ao famoso problema do Carregamento Otimizado, eu tive exatamente isso com o meu ex M1, o otimizado não funciona bem quando se usa direto na tomada, pois ele não sabe o que fazer. No Meu ele simplesmente forçava o uso irregular da bateria, ele deixava ela descarregar um pouco e carregava pra 100% de novo, chegou algumas vezes a descarregar até 80% e depois carregava a 100%... outras ele baixava até 92% e carregava de volta a 100%... e o maior problema foi que ele fazia isso varias vezes por dia! Cheguei a ter esse problema sendo feito 5x ao dia! Nem preciso falar que em meses minha bateria caiu de 100% pra 91% de saúde com miseros 32 ciclos, pois isso é um uso errado de bateria, e depois de pesquisar eu achei o app AlDente, que consegue controlar o sistema de carregamento. Ele tem a versão free que já funciona muito bem, e eu limito em 80% a carga e ele fica nisso. Depois que eu passei a usar ele a saúde da bateria ficou nos 91% durante quase 2 anos! Até que eu vendi ele e comprei meu M3, que continua em 100% no mesmo período que já tinha caido bem a do M1 E assim, muita gente veio com teorias de que o sistema fazia essa descarga e carga para proteger a bateria, que ela precisava ter essa descarga e carga para se manter ativa e blablabla... mas no final o que aconteceu foi exatamente ai, uma saúde degradada por culpa de um sistema que não entende o uso contínuo na tomada. Sei que vai ter pessoas que vão vir falar que se fosse pra ficar na tomada então comprasse o Mini e blablabla, mas isso não vem ao caso do que eu preciso e do como uso meu equipamento, mas a questão é que sim, o sistema é falho e sim ele vai degradar a bateria como fez o meu. Tbm vai aparecer varios falando que vc deu azar, que ele usa assim ou assado, mas é uma situação muito específica a nossa que é um uso de 99% do tempo conectado e a Apple não pensou nesse uso para o Macbook palhano e romarioluzh 1 1 Citar
RafaelQS Postado 29 de março Denunciar Postado 29 de março Tive um MBP M2 16". 137 ciclos, bateria 100% de saúde. Usado sempre na tomada (nunca usei mais que 50% de bateria. Carregamento otimizado ligado, e parecia funcionar. Só carregava mais que 80% fora de casa e escritório. palhano 1 Citar
Set Angels Postado 29 de março Denunciar Postado 29 de março Estou com um guerreiro aqui: MacBook Air 13, Mid 2013, i5 E nesse mês, apareceu a mensagem na bateria: manutenção recomendada Número de ciclos: 216 Ainda não testei para ver quando está durando a bateria, mas vou carregar até 100% e usar até zerar, ver como se sai. Tenho utilizado mais o Mini M2 8G 512GB, mas de olho num Mini M4 ou quem sabe um MacBook Air M4 15 (mantendo o Mini M2). O problema é que vai ficando e quando vejo penso em trocar, aí quero trocar tudo. E alguns são subutilizados. To com um iMac 21.5, i5, 12GB, SSD 256, Mid 2011 e funcionando, mas esse quero vender. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.