lucasdihenrique Postado 12 de março Denunciar Postado 12 de março Pessoal! Bom dia, tudo bem? Atualmente estou com MacBook Air 2017 13” Jele está rodando o último sistema disponível para o modelo que é o Monterey, estava pensando em utilizar um patch para rodar um mais atual, alguém aqui com o mesmo modelo, pode relatar sua experiência se deu bom? Ou melhor ficar na última atualização Citar
palhano Postado 12 de março Denunciar Postado 12 de março Atualmente você está sendo "travado" por causa da versão do MacOs? Exemplo, não consegue instalar algum programa pq exige uma versão mais nova? Minha opinião: O Monterey é uma das versões recentes, que é mais leve! Depois dele, mudou bastante. Sempre sugiro seguir com essa versão até começar a lhe travar o uso de algum software. dellmed 1 Citar
dellmed Postado 16 de março Denunciar Postado 16 de março Em 12/03/2025 at 10:58, palhano disse: Atualmente você está sendo "travado" por causa da versão do MacOs? Exemplo, não consegue instalar algum programa pq exige uma versão mais nova? Minha opinião: O Monterey é uma das versões recentes, que é mais leve! Depois dele, mudou bastante. Sempre sugiro seguir com essa versão até começar a lhe travar o uso de algum software. Tenho o mesmo Mac citado acima - vou continuar no Monterrey até ficar inviável de usar os apps nativos que uso: notas, lmbretes, mail... O que já fiz foi deixar de usar o Safari - troque pelo Vivaldi como principal e o Chrome para alguns usos específicos. No mais, quando tiver que colocar algum patch, é provável que instale nele alguma versão Linux (provavelmente o Pop_OS) e não pretendo usar o OCLP. Usarei o LocalSend ao invés do Air Drop, e já há alguns anos meu uso é todo na nuvem - GDocs - então não estou preso em nenhuma plataforma. Os Apps nativos do Mac tem similares (e bem competentes) tanto no windows como no linux. Só não abro mão da dupla Iphone + Apple Watch: me ajudam demais na produtividade do dia-a-dia. Como meu uso de desktop principal é preparar minhas aulas da facul, responder os emails dos alunos, tô de boa. Pretendo daqui uns anos pegar um M3 - daí sim usufruir de uma versão mais recente do MacOS sem me preocupar com gambiarras pra usar uma versão mais nova que ficará mais pesada neste Hardware. Com uma distro linux neste air2017, ele ainda vai servir bem por uns bons anos. palhano 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.