giuvb Postado 7 de março Denunciar Postado 7 de março Recentemente adquiri o iPhone 16 pro max e como de costume segui a sugestão de alterar no app suporte para o país eua para conseguir comprar o Apple care +. Após uma semana de tentativas sem sucesso e achando que era o problema no cartão nubank fui pesquisar na internet possíveis soluções. Então me deparei com uma mensagem no reddit de um usuário falando que recentemente a Apple mudou o Apple care + no EUA, comercializando apenas a versão com theft and loss. Tal opção de plano sabemos que não é aceito no Brasil (ou fora dos EUA). Em uma nova tentativa de contratar, alterei o país no app Suporte para Canadá e bingo. Neste país tem o plano sem roubo e perda e consegui contratar colocando um endereço qualquer daquele país. Alguém mais se deparou com essa mesma situação recentemente ou talvez somente agora em 2025? Por fim, deixo a dica de quem não conseguir contratar usando o país EUA e tentem alterar para o Canadá no app Suporte da Apple. Abs Hefler, RenatoDalPra e Roarr 3 Citar
Hefler Postado 7 de março Denunciar Postado 7 de março Acabei de fazer pro meu tbm. Usei meu cartão Nomad Eu iria fazer por Portugal mas achei legal com Canadá. A Apple US mudou. Cancelou o AP+ comum e deixou so disponivel por roubo e furto, mas em outras praças manteve. ao inves de pagar os 14 doletas, pagarei pouco menos de 11 doletas (na conversão) giuvb 1 Citar
Stow Postado 8 de março Denunciar Postado 8 de março No MM tem matéria da época em que a Apple anunciou que iria descontinuar. Em tese continua tudo igual, porém o roubo e perda não funcionam por aqui. Citar
Hefler Postado 9 de março Denunciar Postado 9 de março so q mais caro 6 horas atrás, Stow disse: No MM tem matéria da época em que a Apple anunciou que iria descontinuar. Em tese continua tudo igual, porém o roubo e perda não funcionam por aqui. Citar
Stow Postado 9 de março Denunciar Postado 9 de março 9 horas atrás, Hefler disse: so q mais caro Penso que uns 2 ou 3 dólares a mais. Ainda compensa e muito. Hefler 1 Citar
Hefler Postado 10 de março Denunciar Postado 10 de março Em 09/03/2025 at 08:34, Stow disse: Penso que uns 2 ou 3 dólares a mais. Ainda compensa e muito. sim sim.. eu fiz o meu e ficou na faixa dos 10 dolares na conversão Citar
theo.venturelli Postado 12 de março Denunciar Postado 12 de março Fiz agora usando a região do Canadá em vez dos EUA com cartão global do Nubank e foi de boa. Uma renovação do Apple Care+ de um Mac (só apareceu a possibilidade anual), uma renovação de um iPhone 13 mensal e uma nova contratação de um iPhone 16 novo mensal também. Saiu por 7,32 dólares americanos a mensal em ambos. Citar
Thiago Oliveira Postado 15 de março Denunciar Postado 15 de março Lendo este tópico e pesquisando como contratar o Apple Care +, fiquei com algumas dúvidas que espero que os colegas possam me ajudar. Peço desculpas pelo meu nível de desconhecimento. 1) se comprar no Canadá (ao invés dos EUA), é certo que haverá cobertura no Brasil? 2) a nomad faz câmbio para dólar canadense? 3) no vídeo do Macmagazine sobre o AC+, o Rapha diz que é recomendável ter uma ID Apple no país e associada ao plano, para que se possa gerenciar a assinatura. Nesse caso, quando eu for acionar a Apple para alguma cobertura, devo fazer a identificação com essa ID Apple estrangeira? Não haverá alguma incompatibilidade, já que, no aparelho, estarei usando a minha conta brasileira? 4) como vocês indicam o endereço na hora de comprar o plano? 5) por fim, recomendam a compra única de 2 anos (ainda disponível no Canadá) ou no modo assinatura? Grande abraço a todos. Citar
Stow Postado 16 de março Denunciar Postado 16 de março Em 14/03/2025 at 23:27, Thiago Oliveira disse: 1) se comprar no Canadá (ao invés dos EUA), é certo que haverá cobertura no Brasil? Certamente, pois é uma proteção global, salvo algumas alterações em pouquíssimos países, por legislação própria. Em 14/03/2025 at 23:27, Thiago Oliveira disse: 2) a nomad faz câmbio para dólar canadense? Não me recordo, mas a Wise faz. Em 14/03/2025 at 23:27, Thiago Oliveira disse: 3) no vídeo do Macmagazine sobre o AC+, o Rapha diz que é recomendável ter uma ID Apple no país e associada ao plano, para que se possa gerenciar a assinatura. Nesse caso, quando eu for acionar a Apple para alguma cobertura, devo fazer a identificação com essa ID Apple estrangeira? Não haverá alguma incompatibilidade, já que, no aparelho, estarei usando a minha conta brasileira? Não há incompatibilidade nenhuma. Nem precisa estar logado nela no cel para ter a assistência. Mas sim, facilita bastante a organização ter uma conta só pra isso. Em 14/03/2025 at 23:27, Thiago Oliveira disse: 4) como vocês indicam o endereço na hora de comprar o plano? Por aqui ponho o meu endereço, porém com um cep semelhante ao mas, mas zip code (por coincidência é pra minha sorte, bate com um de Illinois). Faço isso pra bater com o endereço do cartão tb. Em 14/03/2025 at 23:27, Thiago Oliveira disse: 5) por fim, recomendam a compra única de 2 anos (ainda disponível no Canadá) ou no modo assinatura? Depende só de você. Nos meus todos faço mensal. Thiago Oliveira 1 Citar
Hefler Postado 16 de março Denunciar Postado 16 de março Em 14/03/2025 at 23:27, Thiago Oliveira disse: 2) a nomad faz câmbio para dólar canadense? sim, pode comprar q ele vai converter para dolar americano no saldo Em 14/03/2025 at 23:27, Thiago Oliveira disse: 5) por fim, recomendam a compra única de 2 anos (ainda disponível no Canadá) ou no modo assinatura? quando tenho dinheiro faço a 2 anos pra nao pensar todo mes, mas quando nao tenho o todo, é por mes mesmo kkkk Thiago Oliveira 1 Citar
Thiago Oliveira Postado 16 de março Denunciar Postado 16 de março Em 12/03/2025 at 14:25, theo.venturelli disse: Fiz agora usando a região do Canadá em vez dos EUA com cartão global do Nubank e foi de boa. Uma renovação do Apple Care+ de um Mac (só apareceu a possibilidade anual), uma renovação de um iPhone 13 mensal e uma nova contratação de um iPhone 16 novo mensal também. Saiu por 7,32 dólares americanos a mensal em ambos. Em 10/03/2025 at 14:28, Hefler disse: sim sim.. eu fiz o meu e ficou na faixa dos 10 dolares na conversão A compra teve algum imposto no final? É como nos EUA? Cada estado tem um valor no Canadá? Citar
Thiago Oliveira Postado 17 de março Denunciar Postado 17 de março Acabei de comprar o mensal no Canadá e saiu por menos de 10 dólares já com o imposto. Já consta como coberto, mas ainda não recebi o e-mail Proof. Usei a nomad e foi certinho. Fiz no app suporte, com a conta brasileira mesmo. Mas, ao fazer uma ID apple canadense para vincular ao AC, a Apple não aceitou o cartão da Nomad como método de pagamento. Disse que o cartão não é aceito no Canadá. Deixei sem método de pagamento padrão na conta. Será que vai dar problema na hora de associar? Hefler 1 Citar
Lucas Araujo 1994 Postado 17 de março Denunciar Postado 17 de março 3 horas atrás, Thiago Oliveira disse: Acabei de comprar o mensal no Canadá e saiu por menos de 10 dólares já com o imposto. Já consta como coberto, mas ainda não recebi o e-mail Proof. Usei a nomad e foi certinho. Fiz no app suporte, com a conta brasileira mesmo. Mas, ao fazer uma ID apple canadense para vincular ao AC, a Apple não aceitou o cartão da Nomad como método de pagamento. Disse que o cartão não é aceito no Canadá. Deixei sem método de pagamento padrão na conta. Será que vai dar problema na hora de associar? Thiago boa tarde. Cara eu to meio por fora de compra em si do AC+, comprei o meu em agosto do ano passado sem o furto e roubo, essa mudança foi recente? No fim de semana agora, comprei o AC+ para o iPad na Apple USA, pro iPad tem o normal $3.49 mensal. Então para iPhone quando for comprar novo, tem que comprar no canada porque no EUA só tem com perca e roubo. Uma outra duvida, vi que vc já utilizou o AC+ em outros posts. Vc utilizou de forma fácil? Trocaram numa boa? Seu aparelho era importado ou BR? Citar
Thiago Oliveira Postado 17 de março Denunciar Postado 17 de março Agora fiquei preocupado. Para comprar o plano mensal no Canadá, a Apple aceitou de boa o cartão Nomad. Mas, ao fazer uma conta Apple no Canadá para gerenciar depois o plano, o mesmo cartão não é aceito e recebo a mensagem "The credit card you entered is not valid in Canada. Please provide a valid credit card for Canada." Minha ID ficou sem meio de pagamento mesmo. A mesma empresa ora aceita o cartão, ora recusa. E agora? O que fazer? Acabou de chegar o e-mail para completar o setup. Tenho medo de associar o ID Apple que eu fiz e acabar ficando sem método de pagamento. Ou o cartão passar a ser recusado. Alguém já passou por isso? Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.