Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Ram - Existe mesmo diferenca?


Posts Recomendados

Amigos...

Instalei no meu MB 4 Gigas de Ram. Comprei em uma loja proxima a mim, só que são genericas....

No manual havia referência de o note aceitava até 2Gigas, instalei 4 G e "ele reconheceu" numa boa, resolvi "bancar"...

A minha dúvida é: Existe realmente diferenças pra essas memo genéricas e as de "marca" tipo Corsair?

Em que parâmetros seriam estas diferenças?

Note que as vezes não me sinto num micro com 4 Gigas, pois necessito de rodar um Rwindows no parallells para aplicativo de trabalho( Com 1,5 G para este), e sinto umas paradinhas no sistema....

Seria a Ding-ling a culpada? Ou forcei 4G quando só aceitava 2G??

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Qual é o seu notebook?

Acredito que se as especificações dele falam em expansão para 2 Gb colocar 4 Gb não vai aumentar o desempenho nesta proporção, só vai ler 2 Gb mesmo.

O meu MB está com 4 Gb e nunca tive qualquer problema com aplicativos pelo Parallels, de qq maneira minha memória é Kingston.

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, rodar Windows no Parallels dá umas travadas mesmo, vários usuários já relataram isso. E não adianta instalar mais memória, são incompatibilidades mesmo.

Além do mais, se você colocou dos pentes de 2 GB e seu MacBook só suporta 2 GB, ele só está reconhencendo 1 GB em cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre Ding-Ling e uma de marca, Corsair, Kingston é a certeza delas funcionarem com uma vida util maior ja que sao fabricadas com componentes melhores.

Além do fato de provavelmente serem mais rapidas. Não sei o quanto você conhece de memoria, então vou explicar.

A memoria tem o espaço fisico dela de armazenamento, velocidade e latencia. Sim latência. As que você tem acesso rapido quando vai comprar é seu tamanho (as que vem com os novos macbooks 2GB) e sua velocidade (atualmente a 667). O que a gente acaba não sabendo (só se procurar) é a latencia das memorias, também chamado de CAS. E informam o intervalo de tempo entre uma operação de memoria e outra. Quanto menor esse valor, melhor.

Eu não sei quanto é o valor da CAS atual memo q vem com os macs. Mas uma generica costuma ser beeem alta.

Procure na net memoria com CAS 2.5 e uma 5. Com a mesma capacidade e velocidade e veja a diferenca de preço, é ENORME.

E sente-se essa diferenca facil no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, valeu os posts... Acho que não me expressei bem..

Primeira Dúvida= Coloquei as memos pra testar, e o mac reconheceu....(vide screen abaixo). É possivel mesmo reconhecendo não usá-las? Por quê isso ocorreria? Mesmo a placa reconhecendo o mac não utiliza?

Segunda Dúvida = Existe mesmo diferenças perceptiveis para o usuário comum nas diversas marcas de memórias? Há mesmo um ganho de performance com os pentes de "marca" tipo "corsair" ....?

Obrigado mais uma vez.

picture1jj8.th.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...