Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aprender programacao para iPhone/iPad


Posts Recomendados

Eu tenho conhecimento de POO, mas não domino nem ObjC, já mexi no xcode e gostaria de aprender tanto a linguagem quanto como utiliza-lo.

Legal Paulo,

acho que assim que comeca..interesse e motivacao.

Nao se preocupe com as coisas la na frente ainda, o importante é ter um mac e o sdk instalado.

Dai a gente se fala mais,

ate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, como é esse tipo de aula que você pretende dar? Eu já tenho um mac e o XCode instalado. Dá mais detalhes.

antoninofsilva@@hotmail.com

Olá Antonino,

Não tenho intenção de dar aula, só dividir os meus conhecimentos. Talvez vc saiba mais que eu no futuro, aí quero aprender com vc. Eu posso dar um empurrãozinho ladeira abaixo, para aqueles bem determinado, tenho certeza que vai conseguir andar com as pernas próprias depois. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já programo em C, li que isso ajuda, pois essa linguagem é muito baseada em linguagem C.

Queria começar a "brincar" também. hehehe

Bacana Hugo.

1) Vc já registrou como desenvolvedor no site da Apple ? Escolha por ora a opção free. Este é o primeiro passo, as portas se abrem. Os manuais, os exemplos, os videos, aí...mãos a obra, muitas horas de estudo, prática e conversas (estou nesse estágio, e é por essa razão que estou no fórum).

2) Baixe o SDK no iPhone Dev Center

Acho que tem bastante coisa para vc brincar.

Have fun !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou leigo, sei um pouco de C, pra mim, a maior dificuldade é usar o XCode...

Beleza Ayrescody ! Saber C é um passo muito grande. O XCode... bem, esse não tem jeito, tem que gastar umas horas e sentar e estudar e aprender. Não tem mágica. Eu recomendo começar com algo bem simples, mas bem simples mesmo..e aí ir aumentando gradativamente a dificuldade.

Qq dúvida, pode mandar um email.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana Hugo.

1) Vc já registrou como desenvolvedor no site da Apple ? Escolha por ora a opção free. Este é o primeiro passo, as portas se abrem. Os manuais, os exemplos, os videos, aí...mãos a obra, muitas horas de estudo, prática e conversas (estou nesse estágio, e é por essa razão que estou no fórum).

2) Baixe o SDK no iPhone Dev Center

Acho que tem bastante coisa para vc brincar.

Have fun !

Eu instalei o XCode que tem no DVD do Mac, dei uma olhada e percebi que não vem o pacote do Iphone, vou ter que baixar separado mesmo, vou me registrar na Apple também, e daí começar a fuçar! hehe

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o XCode que tem no DVD do Mac, dei uma olhada e percebi que não vem o pacote do Iphone, vou ter que baixar separado mesmo, vou me registrar na Apple também, e daí começar a fuçar! hehe

Valeu!

Nao há de que. Já me antecipando depois de vc instalar. Nesse site tem alguns exemplos simples de tutorial.

http://icodeblog.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Objective-c lembra, bem vagamente, mas vagamente mesmo "C".

Sinto falta de discussões sobre desenvolvimento aqui...

Se esta for uma sementinha, legal! No que eu souber e puder ajudar. Estarei por aqui.

Dicas:

- inglês;

- material no próprio site de desenvolvedores da Apple (área free) é muito bom - faça o cadastro, como já citaram http://developer.apple.com/iphone/library/...etting+Started;

- este forum, gratuito, tb tem muito troca de informação http://discussions.apple.com/category.jspa?categoryID=164 - ele é um pouco escondido, não sei pq... (?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Objective-c lembra, bem vagamente, mas vagamente mesmo "C".

Sinto falta de discussões sobre desenvolvimento aqui...

Se esta for uma sementinha, legal! No que eu souber e puder ajudar. Estarei por aqui.

Dicas:

- inglês;

- material no próprio site de desenvolvedores da Apple (área free) é muito bom - faça o cadastro, como já citaram http://developer.apple.com/iphone/library/...etting+Started;

- este forum, gratuito, tb tem muito troca de informação http://discussions.apple.com/category.jspa?categoryID=164 - ele é um pouco escondido, não sei pq... (?)

Valeu franzSilva !

Dicas como essas são sempre valiosas.

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem as aulas de Stanford disponíveis na iTunesU que ajudam também.

Também sinto falta de discussões sobre desenvolvimento aqui...

Olá lhoffman,

É verdade, e também tem todos os seminários do WWDC2010 disponível free. O problema maior de todos, me corrijam se eu estiver errado, é como e por onde começar, e depois ...?!? Com quem eu falo, discuto, e acho os erros, etc, etc. Coisas básicas, aí se conseguir sair, digamos dessa inércia, o resto fica mais fácil. Concorda ?

Mesmo assim a dica é bem válida. Obrigado!

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos Beesi o primeiro link que passei é para isto. O nome já diz: Getting Started.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, e também tem todos os seminários do WWDC2010 disponível free. O problema maior de todos, me corrijam se eu estiver errado, é como e por onde começar, e depois ...?!? Com quem eu falo, discuto, e acho os erros, etc, etc. Coisas básicas, aí se conseguir sair, digamos dessa inércia, o resto fica mais fácil. Concorda ?

Pois é, nesse ponto eu acho que entraria algum local para a "comunidade de desenvolvedores do BR" centralizar esse conhecimento, que seja aqui no fórum, ou outro, ou lista de discussão, etc, etc...

Como essa onda de desenvolvimento pro iOS é recente acredito que seja questão de tempo para aparecer algum lugar que tenha esse propósito. Tomo como exemplo o GUJ, que para mim é um bom ponto de concentração de discussões e tudo mais.

O lado bom é que o quanto mais dificil, mais afasta os desenvolvedores pica-paus, aprende quem realmente é bom e persiste :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há dois grupos bem conhecidos no google

http://groups.google.com.br/group/iphonedevbrazil

http://groups.google.com.br/group/iphonedevcampbr

Há muita troca de informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Alguém está interessado em aprender a programar para iPhone/iPad ?

Não sou nenhum expert, mas posso dividir os meus conhecimentos e em troca aprender mais com os conhecimentos de vocês.

Obrigado,

Marcos Beesi

marcosbeesi@gmail.com

Oi Marcos,

To aprendendo ainda. Sei mto pouco, mas to afim de trocar ideias tbm.

Abraço,

Eric

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro passo jah foi dado: estou lendo o livro "Objective-C for dummies".

To na metade, mas confesso q estou longe de começar a desenvolver algo.

Acredito q este livro vai me dar uma base e permitir q ao menos eu entenda parte do q se passa no XCode.

Sem duvida, trocar ideias com alguem q conheça seria mto util.

Descobri q tem um curso aqui em SP. O iAi. Achei caro.

Alguem jah ouviu falar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...