Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer som 5.1?


Brunojloliveira

Posts Recomendados

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ai galero, comprei um cabo óptico e liguei no meu home theater e não está funcionando 100%. O aplicativo Dispositivo de Audio e MIDI não reconhece as caixas externas. Como faço?

O OS X não simula 5.1 com seus sons. Fica a cargo do seu home theater interpretar, como usar modos Pro Logic.

Para usar sons 5.1 reais, você precisa de uma mídia codificada em 5.1 capaz de ser interpretado pelo seu Home Theater(AC3 e DTS, os mais comuns)... e um aplicativo configurado para enviar o som sem modificações(Player de DVD e VLC, por exemplo).... pois a maioria dos outros programas(inclusive o QuickTime, se não for bem configurado), irá decodificar e transformar em PCM Estéreo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O OS X não simula 5.1 com seus sons. Fica a cargo do seu home theater interpretar, como usar modos Pro Logic.

Para usar sons 5.1 reais, você precisa de uma mídia codificada em 5.1 capaz de ser interpretado pelo seu Home Theater(AC3 e DTS, os mais comuns)... e um aplicativo configurado para enviar o som sem modificações(Player de DVD e VLC, por exemplo).... pois a maioria dos outros programas(inclusive o QuickTime, se não for bem configurado), irá decodificar e transformar em PCM Estéreo.

Valeu ai cara… foi bem o que percebi mesmo. Só o VLC codifica pra 5.1 ou o player de DVD… isso tudo depois de alterar algumas coisas na preferencia do aplicativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa meu receiver detecta instantaneamente o sinal multi-canal do Mac Mini assim que eu ativo o Front Row (o LED de multi-channel do receiver é ativado).

Eu nunca configurei nada. A única coisa que eu tenho instalado são dois plugins (flip4mac e perian).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o q vc quer q saia em 5.1?? Filmes, Jogos, Musicas?!?!

Para filmes qual programa vc tá usando????

estou tentando ver filmes com som 5.1. baixei um seriado pra testar e n consegui, mas tb nao tenho certeza de q ele esteja preparado pro 5.1.

tentei tb um DVD, so pra testar e cheguei até a conseguir, mas me pareceu que tava sem sincronia e o som ficou estranho.

soh consegui no VLC, no reprodutor de dvd quem vem no OSX eu n consegui fazer funcionar.

pra ajudar, tenho o perian instalado e lah eu coloquei "multi channel" no audio output.

qq dica será bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou tentando ver filmes com som 5.1. baixei um seriado pra testar e n consegui, mas tb nao tenho certeza de q ele esteja preparado pro 5.1.

tentei tb um DVD, so pra testar e cheguei até a conseguir, mas me pareceu que tava sem sincronia e o som ficou estranho.

soh consegui no VLC, no reprodutor de dvd quem vem no OSX eu n consegui fazer funcionar.

pra ajudar, tenho o perian instalado e lah eu coloquei "multi channel" no audio output.

qq dica será bem vinda!

O reprodutor de DVD você tem que mudar nas configurações pra rodar o som 5.1. Vai lá em preferências-> Configurações de disco. Ai você altera a parte de audio. Ainda não teste como tudo funciona no Front Row… fica a dica pro teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o XBMC http://xbmc.org/, configuro nele a saída digital e pronto.

OPA, tem até um app pro iPhone http://itunes.apple.com/app/xbmc-remote/id289316916?mt=8

andré, com esse programa foi bem facil conseguir por o som em 5.1! vlw.

se alguem souber como fazer no vlc posta ae, sempre bom ter opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Olá Pessoal!

Estou com um problema semelhante a esse!

Uso 1 versão do Mac de meados de 2011 27" polegadas.

 

Comprei 1 driver USB externo de audio 5.1 para ligar meu home theater. Realizei a instalação do driver no mac e configurei as saídas nas "Configurações de Audio e MIDI" alem disso instalei o Perian na sua ultima versão disponível no site "1.2.3".
Quando estou configurando o Audio pelo sistema "Configuração de Audio MIDI" o sistema reconhece perfeitamente as caixas 5.1 e á configuração dos alto-falantes  e possível. Porem quando executo as musicas ou tento ver 1 video não funciona.
De inicio pensei que não estava funcionando por causa do QuickTime então baixei o VLC para testar e não funcionou.   

 

Segue link com imagens das configurações e driver externo:

http://1drv.ms/1Jdstpe

Se alguém poder me ajudar agradeço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...