Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então eu estou tentando arrumar minha intel hd graphics 3000 mais não consigo, já mexi no clover e nada, tentei instalar kexts e de nada adiantou, se alguém puder me ajudar eu agradeço, eu ja usei o config plist do rahab man mais n funcionou também.

Screen Shot 2025-02-12 at 17.59.18.png

config.plist

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Postado
5 horas atrás, Alessandro Maia disse:

Olhando rapidamente seu config.plist, não há menção a kext da intel. Vc apenas colocou a kext na pasta?

na verdade não tem nenhuma kext na minha pasta efi, apenas drivers .efi, as kexts ficam no sistema em /Library/Extensions, já tentei instalar kexts pelo kext utility mais quando vou reiniciar o sistema para de bootar e só reinstalando de novo o sistema, estou usando o niresh sierra zone, foi o unico que funcionou, mais até agora não consegui ativar, e peço desculpas pela demora estava na escola

Postado

Tranquilo. Eu estou tentando lembrar da época que usei o Sierra, como eu fazia. Apenas para confirmar, dentro do EFI do sistema, na pasta kext, não tem nada, e se vc coloca, não sobe?

Quando acontece isso, se vc der boot pelo pen drive de instalação e selecionar a partição onde o mac está instalado, ele consegue bootar normalmente?

Procura por um app chamado EFI MOUNTER, tenta montar a EFI por ele e coloca a kext de video na pasta EFI, só pra testar.

Postado
7 minutos atrás, Alessandro Maia disse:

Tranquilo. Eu estou tentando lembrar da época que usei o Sierra, como eu fazia. Apenas para confirmar, dentro do EFI do sistema, na pasta kext, não tem nada, e se vc coloca, não sobe?

Quando acontece isso, se vc der boot pelo pen drive de instalação e selecionar a partição onde o mac está instalado, ele consegue bootar normalmente?

Procura por um app chamado EFI MOUNTER, tenta montar a EFI por ele e coloca a kext de video na pasta EFI, só pra testar.

Inseri as 3 kexts na pasta efi e rebootei de volta, mais nada aconteceu, e depois que eu instalo a efi do mac eu não consigo bootar mais pelo pendrive, não consigo montar a partição efi do hd pelo clover e nem pelo efi mounter e quando tento montar pelo terminal da um monte de erro, eu consigo apenas pelo mount esp, as vezes a partiçao efi não aparece no desktop, ai eu tenho que apertar para exibir os arquivos ocultos e ir em volumes para acessar a partição

Screen Shot 2025-02-13 at 15.31.30.png

Postado

Vi que as kexts que eu precisava instalar já vem padrão no sistema, apenas umas .bundle que eu não achei, fui no forum da olarila perguntar também o madlon respondeu com um link do WhateverGreen não sei muito mexer com essas partes e o cara que eu vi ele mexeu no clover e instalou as kexts pelo kext utility, basicamente são as mesmas configurações, até agora eu não achei ninguém com essas kexts e se eu instalar alguma kext o sistema vai de ralo, bom estou bem perdido

Screen Shot 2025-02-13 at 15.40.53.png

Postado
2 minutos atrás, Alessandro Maia disse:

Vc tentou dar boot pelo pen drive de instalação, e na tela de boot, selecionar a partição que está instalado no hd, e ver se o sistema sobe?

Ainda não irei testar, muito obrigado! qualquer coisa eu venho pedir mais a sua ajuda!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      58.2k
    • Total de Posts
      469k
  • Criar Novo...