Ander k Postado 12 de fevereiro Denunciar Postado 12 de fevereiro Então eu estou tentando arrumar minha intel hd graphics 3000 mais não consigo, já mexi no clover e nada, tentei instalar kexts e de nada adiantou, se alguém puder me ajudar eu agradeço, eu ja usei o config plist do rahab man mais n funcionou também. config.plist Citar
Alessandro Maia Postado 13 de fevereiro Denunciar Postado 13 de fevereiro Olhando rapidamente seu config.plist, não há menção a kext da intel. Vc apenas colocou a kext na pasta? Citar
Ander k Postado 13 de fevereiro Autor Denunciar Postado 13 de fevereiro 5 horas atrás, Alessandro Maia disse: Olhando rapidamente seu config.plist, não há menção a kext da intel. Vc apenas colocou a kext na pasta? na verdade não tem nenhuma kext na minha pasta efi, apenas drivers .efi, as kexts ficam no sistema em /Library/Extensions, já tentei instalar kexts pelo kext utility mais quando vou reiniciar o sistema para de bootar e só reinstalando de novo o sistema, estou usando o niresh sierra zone, foi o unico que funcionou, mais até agora não consegui ativar, e peço desculpas pela demora estava na escola Citar
Alessandro Maia Postado 13 de fevereiro Denunciar Postado 13 de fevereiro Tranquilo. Eu estou tentando lembrar da época que usei o Sierra, como eu fazia. Apenas para confirmar, dentro do EFI do sistema, na pasta kext, não tem nada, e se vc coloca, não sobe? Quando acontece isso, se vc der boot pelo pen drive de instalação e selecionar a partição onde o mac está instalado, ele consegue bootar normalmente? Procura por um app chamado EFI MOUNTER, tenta montar a EFI por ele e coloca a kext de video na pasta EFI, só pra testar. Citar
Ander k Postado 13 de fevereiro Autor Denunciar Postado 13 de fevereiro 7 minutos atrás, Alessandro Maia disse: Tranquilo. Eu estou tentando lembrar da época que usei o Sierra, como eu fazia. Apenas para confirmar, dentro do EFI do sistema, na pasta kext, não tem nada, e se vc coloca, não sobe? Quando acontece isso, se vc der boot pelo pen drive de instalação e selecionar a partição onde o mac está instalado, ele consegue bootar normalmente? Procura por um app chamado EFI MOUNTER, tenta montar a EFI por ele e coloca a kext de video na pasta EFI, só pra testar. Inseri as 3 kexts na pasta efi e rebootei de volta, mais nada aconteceu, e depois que eu instalo a efi do mac eu não consigo bootar mais pelo pendrive, não consigo montar a partição efi do hd pelo clover e nem pelo efi mounter e quando tento montar pelo terminal da um monte de erro, eu consigo apenas pelo mount esp, as vezes a partiçao efi não aparece no desktop, ai eu tenho que apertar para exibir os arquivos ocultos e ir em volumes para acessar a partição Citar
Ander k Postado 13 de fevereiro Autor Denunciar Postado 13 de fevereiro Vi que as kexts que eu precisava instalar já vem padrão no sistema, apenas umas .bundle que eu não achei, fui no forum da olarila perguntar também o madlon respondeu com um link do WhateverGreen não sei muito mexer com essas partes e o cara que eu vi ele mexeu no clover e instalou as kexts pelo kext utility, basicamente são as mesmas configurações, até agora eu não achei ninguém com essas kexts e se eu instalar alguma kext o sistema vai de ralo, bom estou bem perdido Citar
Alessandro Maia Postado 13 de fevereiro Denunciar Postado 13 de fevereiro Tenta dar uma garimpada aqui: Citar
Ander k Postado 13 de fevereiro Autor Denunciar Postado 13 de fevereiro Agora, Alessandro Maia disse: Tenta dar uma garimpada aqui: não da pra ver a imagem kkkkkkk Citar
Alessandro Maia Postado 13 de fevereiro Denunciar Postado 13 de fevereiro Segue: https://www.tonymacx86.com/search Citar
Ander k Postado 13 de fevereiro Autor Denunciar Postado 13 de fevereiro 2 minutos atrás, Alessandro Maia disse: Segue: https://www.tonymacx86.com/search Consegui achar, na sua opnião pra eu não perder o sistema eu tenho que instalar as kexts pelo terminal? Citar
Alessandro Maia Postado 13 de fevereiro Denunciar Postado 13 de fevereiro Vc tentou dar boot pelo pen drive de instalação, e na tela de boot, selecionar a partição que está instalado no hd, e ver se o sistema sobe? Citar
Ander k Postado 13 de fevereiro Autor Denunciar Postado 13 de fevereiro 2 minutos atrás, Alessandro Maia disse: Vc tentou dar boot pelo pen drive de instalação, e na tela de boot, selecionar a partição que está instalado no hd, e ver se o sistema sobe? Ainda não irei testar, muito obrigado! qualquer coisa eu venho pedir mais a sua ajuda! Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.