Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadora SAMSUNG SC-HMX10A e mac


doctor

Posts Recomendados

Comprei essa filmadora nas Americanas.

Na embalagem veio cabo Hdmi, cabo Componente, cabo composto, cabo Usb e 2 cartões com 2 Gb.

O que mais me impressionou foi o tamanho reduzido da filmadora. Ela é menor do que imaginava.

A qualidade de filmagem é muito boa, principalmente em ambientes externos com luz natural. A imagem na tv fica impressionante.

Já em filmagens com pouca luz, notei que a imagem fica com muito noise.

Outra coisa que me chamou a atenção, foi a facilidade de conexão com o computador. Eu tenho um Mac e foi só ligar o cabo usb, que a filmadora foi prontamente reconhecida, transferi os videos e sem mistérios rodou tranquilamente no computador. Depois liguei num pc com windows, e também foi reconhecida de cara, transferi os videos, porém necessita algum codec especifico, que depois eu irei baixar.

A tela de Lcd é touch-screen e o software da filmadora é muito bom, fácil e intuitivo.

Resumindo, só tive agradáveis surpresas com essa filmadora. Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá amigos sou novo por aqui tb e estou com o seguinte problema com a minha SC- HMX10A, depois de uma imensa decepção com a filmadora ao gravar a noite, que resolve com um kit de iluminação profissional, agora vi um outro problema que divido com vcs, a falta de cinclonia do som com a imagem na hora de reproduzir no Pc o video feito, alguem ja teve esse problema?As vezes acho que talves meu Pc não rode os videos em HDIM muito bem, ele é um Pentuim 4 3.4 4 gigas de memoria placa de video 512mb G-force, será que minha maquina não está dando conta do video, alguem pode me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também reparei que para boas filmagens a filmadora necessita de uma boa iluminação. Filmagens de dia são excelentes, porém as noturnas deixam a desejar, mas isso já era de se esperar.

Quanto a falta de sincronia da imagem com o som, certamente sua máquina não dá conta. Fiz o teste em pcs e nem quis mais tentar rodar os videos. Como tenho um Mac Mini com 2 Gb de memória, não tive problemas em rodar os videos, nem de sincronia da imagem e som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos sou novo por aqui tb e estou com o seguinte problema com a minha SC- HMX10A, depois de uma imensa decepção com a filmadora ao gravar a noite, que resolve com um kit de iluminação profissional, agora vi um outro problema que divido com vcs, a falta de cinclonia do som com a imagem na hora de reproduzir no Pc o video feito, alguem ja teve esse problema?As vezes acho que talves meu Pc não rode os videos em HDIM muito bem, ele é um Pentuim 4 3.4 4 gigas de memoria placa de video 512mb G-force, será que minha maquina não está dando conta do video, alguem pode me ajudar.

Sua máquina tem uma configuração razoável, acredito que o problema esteja no software de manipulação que você está usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, também comprei essa maquina a pouco tempo

vocês sabem me informar qual o melhor conversor para os

arquivos dela sem perder qualidade ?

Eu uso o Final Cut para editar e trabalhar os videos,

mas ele não aceita os videos desta camera, preciso converte-los,

mas não queria perder qualidade.

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Oi. Preciso de ajuda. Comprei uma filmadora SC-D372 da Sansung e não consigo passar o mini DV para o PC. Comprei uma placa IEEE 1394 e um cabo. O manual é em inglês e to meio perdido pois sou iniciante. Gostaria de ter um manual em português ou alguém que possa me intruir sobre como proceder para transferir a fita para o pc e posteriormente para DVD. Desde já obrigado Fiquem com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Comprei essa filmadora nas Americanas.

Na embalagem veio cabo Hdmi, cabo Componente, cabo composto, cabo Usb e 2 cartões com 2 Gb.

O que mais me impressionou foi o tamanho reduzido da filmadora. Ela é menor do que imaginava.

A qualidade de filmagem é muito boa, principalmente em ambientes externos com luz natural. A imagem na tv fica impressionante.

Já em filmagens com pouca luz, notei que a imagem fica com muito noise.

Outra coisa que me chamou a atenção, foi a facilidade de conexão com o computador. Eu tenho um Mac e foi só ligar o cabo usb, que a filmadora foi prontamente reconhecida, transferi os videos e sem mistérios rodou tranquilamente no computador. Depois liguei num pc com windows, e também foi reconhecida de cara, transferi os videos, porém necessita algum codec especifico, que depois eu irei baixar.

A tela de Lcd é touch-screen e o software da filmadora é muito bom, fácil e intuitivo.

Resumindo, só tive agradáveis surpresas com essa filmadora. Recomendo.

vc consegue editar os vídeos dessa filmadora no iMovie?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Você já conseguiu resolver este problema, isto é, passar para Final Cut. Estou com o mesmo problema.

Você deve exportar escolhendo "filme a filme quick time", clique em "opções", depois em "ajustes", escolha o seguinte tipo de compressão: Apple pro res 422 (HQ). Volte em "ajustes" e escolha a velocidade de projeção: 29.97. Pronto, o FC irá aceitar este vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...