Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook, vale a pena?


dolenck

Posts Recomendados

Ola pessoal, queria dizer antes de tudo, que meu sonho é ter um Macbook, pelo seu design.

E achei esse Macbook com a seguinte configuração:

MacBook White com Intel Core 2 Duo(2,4 Ghz) / 2GB / HD 250GB / Tela 13,3 / Placa gráfica NVIDIA GeForce 320M com 256MB / Sistema Operacional Mac OS X Leopard - Apple - MC516BZA

http://store.apple.com/us/browse/home/shop...mco=MTY3ODQ5OTY

Nos EUA ele custa 1000 US$, mas consigo aqui na minha cidade por 2800 reais..

Gostaria de fazer 2 perguntas:

1- Vale a pena pelo preço, pagar isso nele?

2- Gostaria de jogar jogos que só rodam no windows, tem como instalar o windows nele? Fica muito ruim? Pois ele tem uma placa grafica que deve possibilitar rodar jogos nele.

Sempre tive notebooks da dell e da HP, queria um apple agora, mas nem sei a diferença entre macbook, macbookpro, e macbook air, então não achem as perguntas idiotas please, rs.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara SINCERAMENTE pelo seu perfil (Windows, Jogos) acho que seria melhor um notebook DELL 1650, tá em promoção.

Mas o dell é preto, quadradão e feio...

O design do macbook todo branco é bem melhor visualmente, impõe respeito, e tem uma placa video Geforce 320M com 256mb dedicados, que deve ser boa para rodar jogos.

Dai estou aproveitando que o macbbok esta caindo de preço, pela concorrencia do Macbook Pro, e queria aproveitar para comprar...

Mas confesso que nunca usei Leopard na vida, e sou expert em windows... Vou penar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não ter um Macbook (por enquanto!) eu entendo a sua situação. Rodei a internet em busca de reviews, mas depois de tudo, a Apple ainda se mostrou superior. O meu uso seria basicamente igual ao seu: faria de tudo no Mac OS, mas eu também jogaria e pra isso teria que instalar o Windows (7, no caso). Dá sim para instalar ele, mas a cada pessoa que instala Windows em um Mac, Deus mata um panda :)

Piadas a parte, entre Dell, HP e qualquer outra marca, eu iria de Apple, mesmo sendo o Macbook White. Como você está querendo para jogos, seria muito melhor se fosse 4GB de RAM e se preço não for um problema, o modelo i5 de 15" seria ainda melhor, não só pelo processador, mas pela placa de vídeo que ganha consideravel desempenho.

No final é você quem sabe, tem que pensar no preço e as suas necessidades, no mais, te recomendaria o Macbook Pro de 13"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o Mac OS X é muito mais fácil e intuitivo que o Windows, vc aprende rapidamente. Nada impede vc de comprar um MacBook e instalar o Windows mas terá que gastar uns R$ 400,00 para comprar o Windows 7. Portanto, não vá muito pelo design e sim pelo que o computador vai te oferecer de volta pelo investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o Mac OS X é muito mais fácil e intuitivo que o Windows, vc aprende rapidamente. Nada impede vc de comprar um MacBook e instalar o Windows mas terá que gastar uns R$ 400,00 para comprar o Windows 7. Portanto, não vá muito pelo design e sim pelo que o computador vai te oferecer de volta pelo investimento.

Obrigado pelas respostas.

O custo beneficio pelo macbook estou achando razoavel pelo que vem, é lógico que queria 4GB, mas esses 2 GB com uma placa de video boa, já me satisfazem, nem sou gamemaniaco. O dell com a mesma configuração sairia por 2600 reais.

Iria instalar o windows XP, o qual tenho o cd de instalação aqui em casa. Só para usar o messenger e rodar alguns jogos que só rodam no windows mesmo. E usar ele, enquanto me acostumava com o Leopard.

É muito complicado instalar o XP nele?. Ou tem que ser necessariamente o windows 7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o design não é o fator mais importante na compra de um notebook.

Alguns pontos:

A placa de vídeo que acompanha o Macbook é boa pra jogos?

Não, não é boa, mas também não é ruim.

Você vai conseguir rodar, por exemplo, The Sims 3, Call of Duty 4, WoW.. Mas nem pense em jogar Crysis, CoDMW 2 ou Assassin's Creed. Talvez você até consiga rodar algum deles, porém numa qualidade extremamente ruim, a ponto de não se animar em jogá-lo.

É possível jogar jogos de Windows no Macbook?

Sim, você pode instalar o Windows XP/Vista/Seven no Macbook via Bootcamp. Bootcamp é uma ferramente da Apple que já acompanha o Macbook.

É importante lembrar que muitos jogos possuem versões para MacOS X, e agora com a Steam para MacOS, a diversidade e quantidade de jogos nativos irá aumentar bastante.

De qualquer forma, eu não indicaria um Macbook para usuários que têm como objetivo principal os jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o dell é preto, quadradão e feio...

O design do macbook todo branco é bem melhor visualmente, impõe respeito, e tem uma placa video Geforce 320M com 256mb dedicados, que deve ser boa para rodar jogos.

Dai estou aproveitando que o macbbok esta caindo de preço, pela concorrencia do Macbook Pro, e queria aproveitar para comprar...

Mas confesso que nunca usei Leopard na vida, e sou expert em windows... Vou penar com isso.

E a placa é COMPARTILHADA, e por isso não é muito recomendada para jogos. Provavelmente rode muitos jogos atuais, mas dificilmente na configuração máxima e com muitos fps.

Não recomendo comprar só pelo design, a não ser que tenha realmente interesse na plataforma Mac.

Windows você instala facilmente via Boot Camp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo que acompanha o Macbook é boa pra jogos?

Não, não é boa, mas também não é ruim.

Você vai conseguir rodar, por exemplo, The Sims 3, Call of Duty 4, WoW.. Mas nem pense em jogar Crysis, CoDMW 2 ou Assassin's Creed. Talvez você até consiga rodar algum deles, porém numa qualidade extremamente ruim, a ponto de não se animar em jogá-lo.

É possível jogar jogos de Windows no Macbook?

Sim, você pode instalar o Windows XP/Vista/Seven no Macbook via Bootcamp. Bootcamp é uma ferramente da Apple que já acompanha o Macbook.

É importante lembrar que muitos jogos possuem versões para MacOS X, e agora com a Steam para MacOS, a diversidade e quantidade de jogos nativos irá aumentar bastante.

De qualquer forma, eu não indicaria um Macbook para usuários que têm como objetivo principal os jogos.

Valeu, é pq sou bem leigo em MAC mesmo, apesar de já ter tido vários outros notebooks de outras marcas, como disse antes.

Não quero um alienware, seria mesmo um note para trabalho em word, internet e alguns jogos mais simples mesmo, como os que vc citou.

Gostei dessa ferramenta bootcamp, tomara que não seja dificil de usá-la, hehehehe. Pois vou instalar o XP manualmente.

Na verdade muita gente deixa de comprar o macbook, simplesmente por medo do leopard, dai todo mundo vai nos notes com o velho windows... Dai acaba se pagando a mais nesses notes, só pela licensa do windows que já vem embutida no preço.

Se alguem tiver mais alguma dica, ficaria grato tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, é pq sou bem leigo em MAC mesmo, apesar de já ter tido vários outros notebooks de outras marcas, como disse antes.

Não quero um alienware, seria mesmo um note para trabalho em word, internet e alguns jogos mais simples mesmo, como os que vc citou.

Gostei dessa ferramenta bootcamp, tomara que não seja dificil de usá-la, hehehehe. Pois vou instalar o XP manualmente.

Na verdade muita gente deixa de comprar o macbook, simplesmente por medo do leopard, dai todo mundo vai nos notes com o velho windows... Dai acaba se pagando a mais nesses notes, só pela licensa do windows que já vem embutida no preço.

Se alguem tiver mais alguma dica, ficaria grato tb...

Os 3 jogos que ele citou tem versão específica pra MacOS, nem precisam do Windows instalado.

Na boa, Mac só compensa se você quiser usar o MacOS. Se compra já pensando que vai precisar muito do Windows, não tem motivo pra comprar. Tem que comprar já com a mentalidade de migrar de OS, cara, senão não é uma boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu MacbookPro 13 faz uns 15 dias, tudo perfeito até agora, não precisei do Windows até agora, e se precisar eu instalarei, não vejo problemas nisso, jogo Half-Life 2 e Counter-Strike Source, nada a reclamar!

Eu compraria outro com certeza, sem arrependimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, queria dizer antes de tudo, que meu sonho é ter um Macbook, pelo seu design.

E achei esse Macbook com a seguinte configuração:

MacBook White com Intel Core 2 Duo(2,4 Ghz) / 2GB / HD 250GB / Tela 13,3 / Placa gráfica NVIDIA GeForce 320M com 256MB / Sistema Operacional Mac OS X Leopard - Apple - MC516BZA

http://store.apple.com/us/browse/home/shop...mco=MTY3ODQ5OTY

Nos EUA ele custa 1000 US$, mas consigo aqui na minha cidade por 2800 reais..

Gostaria de fazer 2 perguntas:

1- Vale a pena pelo preço, pagar isso nele?

2- Gostaria de jogar jogos que só rodam no windows, tem como instalar o windows nele? Fica muito ruim? Pois ele tem uma placa grafica que deve possibilitar rodar jogos nele.

Sempre tive notebooks da dell e da HP, queria um apple agora, mas nem sei a diferença entre macbook, macbookpro, e macbook air, então não achem as perguntas idiotas please, rs.

Obrigado

Cara, eu tenho um MacBook Pro com a mesma configuração do White, só que com 4GB Ram e rodo jogos relativamente pesados, como GTA IV, Prototype, PES 2010 com o Windows XP pelo Bootcamp. Eu recomendo você comprar um mac, pois o OS é muito bom... Só uso o Windows mesmo é por causa dos jogos... Ah, e só para te lembrar: têm para Mac o Office 2008 e Messenger

Editado por WYKunitake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho um MacBook Pro com a mesma configuração do White, só que com 4GB Ram e rodo jogos relativamente pesados, como GTA IV, Prototype, PES 2010 com o Windows XP pelo Bootcamp. Eu recomendo você comprar um mac, pois o OS é muito bom... Só uso o Windows mesmo é por causa dos jogos... Ah, e só para te lembrar: têm para Mac o Office 2008 e Messenger

Settings?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é foda, esta me desanimando com a placa de video, rs....

O que mais me chamou a atenção nesse macbook foi a placa de video po...

O problema desses novos notebooks com processador iCORE, é que apesar de serem mais baratos, eles não tem placa de video associada, só vem com uma placa de video Intel HD junto com a placa mãe.

O que queria saber é se essa placa de video com 256mb do macbook é boa? Pois a placa de video do meu desktop tem 256mb e roda tudo de jogos....

Editado por dolenck
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é foda, esta me desanimando com a placa de video, rs....

O que mais me chamou a atenção nesse macbook foi a placa de video po...

O problema desses novos notebooks com processador iCORE, é que apesar de serem mais baratos, eles não tem placa de video associada, só vem com uma placa de video Intel HD junto com a placa mãe.

O que queria saber é se essa placa de video com 256mb do macbook é boa? Pois a placa de video do meu desktop tem 256mb e roda tudo de jogos....

É boa, mas é compartilhada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, é pq sou bem leigo em MAC mesmo, apesar de já ter tido vários outros notebooks de outras marcas, como disse antes.

Não quero um alienware, seria mesmo um note para trabalho em word, internet e alguns jogos mais simples mesmo, como os que vc citou.

Gostei dessa ferramenta bootcamp, tomara que não seja dificil de usá-la, hehehehe. Pois vou instalar o XP manualmente.

Na verdade muita gente deixa de comprar o macbook, simplesmente por medo do leopard, dai todo mundo vai nos notes com o velho windows... Dai acaba se pagando a mais nesses notes, só pela licensa do windows que já vem embutida no preço.

Se alguem tiver mais alguma dica, ficaria grato tb...

Na verdade muita gente não compra Macs pois eles realmente tem um custo mais elevado em relação a outras máquinas de mesmo porte com Windows (hoje esta diferença já é muito menor do que costumava ser), apesar de o medo de mudar, de fazer algo novo realmente afetar algumas pessoas.

A licença do Windows não é fator altamente relevante quando se compra um notebook pois a licença do tipo OEM é mais barata que as retail é as vezes os fabricantes ainda dão uma mãozinha com subsídios no preço do mesmo para baixar o preço final do produto. Exemplo é o Dell que você citou, com a mesma configuração e com uma licença do windows, que custa 200 reais a menos.

Claro que existem as versões do Windows que podem fazer o preço variar e deixam o cara revolts, coisa que o Mac não tem... Mac OS é Mac OS e acabou. Igual pra todos.

Sobre o casamento software + hardware, o benefício nos Macs é visível, a performance e estabilidade são sensivelmente melhores (a explicação pra isso é uma aula de engenharia então vou deixar pra lá por enquanto hehe).

Sobre o Windows, se você precisa dele, o Mac não é uma boa compra. Mas se quer realmente entrar no mundo Apple, se quer aprender a trabalhar com o Mac OS, então a melhor experiência é um setup completo. E posso lhe afirmar que o Mac OS é muito direto, simplificado na sua utilização e poderoso na performance, você aprenderá rapidamente (assim como eu, que nunca havia mexido em um e resolvi ir de hackintosh para aprender... resultado, meu MBP 15" Core i7 embarca amanhã nos Estados Unidos e meu PC ficará para jogos mais parrudos e para CATIA e afins, de resto, MBP + MAC OS forever)

Abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É boa, mas é compartilhada...

apesar de compartilhar uma memoria DDR3... pra mim, de boa, dá pra rodar bons jogos. Claro, não é feito pra isso, mas supre suficientemente. Entendo o colega, realmente, no mercado, se quiser notebook com placas boas, que eu confie, somente poderia indicar uns Gateaway... de resto (com preço razoável), só lixo, bem pior que o Macbook

eu iria de mac... como eu fui! E realmente é bem intuitivo, pega rapidinho... a compatibilização é muito fácil.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...