BoSauro Postado 3 de fevereiro Denunciar Postado 3 de fevereiro Boa tarde, Pessoal. Conforme outro post que fiz, recentemente adquiri um iPhone 15 (há pouco mais de 2 semanas). Não poderia estar mais contente com o aparelho, mas, como as prioridades da vida mudam, e, nesse momento eu preciso economizar e redirecionar o valor investido nesse aparelho para uma necessidade familiar. Como não sei exatamente o que esperar do amanhã, decidi vender o iPhone 15 em vez de tirar dinheiro da caixinha, rsrs. Ultimamente meu uso do celular tem sido de 30m a 1h30m por dia. WhatsApp, um vídeo ou outro no Youtube, e, maior parte do tempo de uso é para câmeras. O uso aumenta consideravelmente no final de semana, mas, apenas câmeras. Encontrei uma boa oportunidade de um iPhone XS 256gb em estado de novo, nunca aberto ou dado manutenção. Já testei ele por completo, vi o aparelho, acompanha caixa e acessórios originais. Dono era MUITO cuidadoso. Está me pedindo R$750,00. O que acham? Sei que o XS tem uns probleminhas crônicos, mas, não se apresentaram nessa unidade. Pelo valor, eu já iria de cara. A tela é um grande diferencial frente ao iPhone XR ou 8 Plus (que é o que eu conseguiria pegar nesse valor). Eu cogitei também alguns aparelhos da Samsung e da Xiaomi, mas, acredito que o mais equilibrado, e, puxando mais para câmeras e acabamento seria o XS. ESSE XS na verdade, porque a maioria que encontrei em "bom estado" estão pedindo na casa dos 1,3k. Obs.: Não me preocupo pelo valor "baixo" ou o dono estar cuidar bem do aparelho ou não porque eu conheço a pessoa e o aparelho rsrs (bateria 73%, mas, 7h de tela tranquilo no meu uso). Como pretendo viajar pra gringa até 2027, o aparelho teria que ser bom, mas, já tendo plena consciência da vida útil. Alguém tem indicação de um outro aparelho de até 1k no máximo? Citar
Hefler Postado 3 de fevereiro Denunciar Postado 3 de fevereiro Qualquer samsung ou xiaomi intermediario te servirá melhor q xs Se for so pra o q vc usa, um samsung A54 ja atende, A55 Tenta algo com subsidio da operadora XS não irá durar até 27 acredito Tbm a Redmi lançou uns aparelhos novos semana passada assim como a Oppo Citar
BoSauro Postado 3 de fevereiro Autor Denunciar Postado 3 de fevereiro 3 minutos atrás, Hefler disse: Qualquer samsung ou xiaomi intermediario te servirá melhor q xs Se for so pra o q vc usa, um samsung A54 ja atende, A55 Tenta algo com subsidio da operadora XS não irá durar até 27 acredito Tbm a Redmi lançou uns aparelhos novos semana passada assim como a Oppo Então, cara. Eu cheguei a usar um A55 por alguns dias. Não rolou por conta do tamanho. Tive que usar com as duas mãos para coisas simples como mudar de app, trocar de músicas, manusear o aparelho, pq a minha mão é um tamanho médio. Consigo usar um iPhone 15 de boa com uma mão para a maioria das atividades. Até pra responder mensagens, meu dedão alcança o outro lado da tela. O A55 não rolou de forma alguma. Citar
Roarr Postado 3 de fevereiro Denunciar Postado 3 de fevereiro O A55 é um trambolho, da uma mexida em um M55 ou vai pro modelo de entrada da linha S - vc acha S22 seminovo em muito boas condições em lugares confiáveis (no site da vivo tinha novo em promo até pouco tempo). Agora, se conseguir segurar, de repente compensa... provavelmente vai acabar perdendo bastante na venda do iPhone, principalmente pela urgência, e se for voltar pra ele num futuro breve vai perder um bom dinheiro. Citar
Hefler Postado 3 de fevereiro Denunciar Postado 3 de fevereiro 1 hora atrás, BoSauro disse: Então, cara. Eu cheguei a usar um A55 por alguns dias. Não rolou por conta do tamanho. Tive que usar com as duas mãos para coisas simples como mudar de app, trocar de músicas, manusear o aparelho, pq a minha mão é um tamanho médio. Consigo usar um iPhone 15 de boa com uma mão para a maioria das atividades. Até pra responder mensagens, meu dedão alcança o outro lado da tela. O A55 não rolou de forma alguma. Zenfone entao é top pra vc Citar
BoSauro Postado 5 de fevereiro Autor Denunciar Postado 5 de fevereiro (editado) Nos últimos dias experimentei os aparelhos: - M55 - S22 - S23 - S10e - S20 - S20 Plus - A54 Curti muito os Androids, principalmente os da linha S citados. Não são trambolhos e qualidade surpreende. Infelizmente a questão do ecossistema deixa a desejar muito. Há quem diga que eu ganharia muito mais em um aparelho Android do que num iPhone. Certamente não é mentira. Eles oferecem maior taxa de atualização, mais espaço de armazenamento, possibilidade e expansão da memória, modo DEX, e por aí vai. Coisas realmente úteis e que fazem diferença no dia a dia. Mas nada supera o ecossistema da Apple. Outro ponto é que você facilmente encontra capinhas e acessórios de ótima qualidade e variados para qualquer iPhone. Infelizmente no mundo Android é aquelas capinhas de plástico cheias de rebarba, ou, capinhas de silicone de péssimo gosto e e qualidade. As boas são grosseiras e "anti-queda", o que não faz nem um pouco o estilo que curto. No fim optei pelo iPhone XS mesmo. Não sinto que saí perdendo em nada. De fato a questão do ecossistema compensa muito mais do que ganhar 60hz na tela ou uma câmera a mais. Valeu pelos comentários, pessoal. Apenas as minhas impressões: - iPhone XS 256GB com 73% bateria rodando iOS 18 - Peguei ontem a tarde. Carreguei até 100%. Configurei o iPhone, fiz diversas chamadas de vídeo totalizando 30 minutos, utilizei a câmera por aproximadamente 40 minutos, consumi mais de 2hs de vídeos no YouTube e passei um bom tempo navegando na Web. Acabei de colocar para carregar com 33%. - Não senti nenhum tipo de gargalo ou travamentos, seja abrindo apps, trocando de um app para outro, utilizando a câmera, assistindo YouTube com fones bluetooth. - Tela OLED sem Burn In, intacta, funcionando perfeitamente. - Câmeras competentes. - Tamanho agrada demais na mão. Pontos negativos eu diria: - Acabamento brilhante das laterais do aparelho marca com facilidade, o que já é esperado. Mas, marca além da conta, como se fosse água que não sai facilmente passando um pano. Capinha resolve, mas, é chato se usar sem capinha. - Via Bluetooth o som do aparelho é baixo se comparado ao iPhone 13 ou 15 que tenho a disposição aqui para testar. Não sei se é algo relacionado a codecs, não manjo dessa parte técnica, mas, é em torno de 30% mais baixo. - Câmera frontal com ângulo mais fechado. Pouca coisa, mas, não agradou ninguém aqui em casa. - Enquanto o iPhone 13 está com sinal Wi-Fi em 90%, na mesma distância o iPhone XS está com 65% de sinal. De resto está mais do que bom para mim. A ideia é ver como ele se comporta até final do ano. Estando OK (não sou um usuário exigente, apenas exijo o melhor que o aparelho pode me oferecer dentro do que eu estava procurando) vou substituir a bateria por uma paralela de boa qualidade e aguardar viagem ao exterior em 2027-2028 para comprar o modelo mais recente na data. Editado 5 de fevereiro por BoSauro RenatoDalPra e Roarr 1 1 Citar
R_Alves Postado 8 de fevereiro Denunciar Postado 8 de fevereiro Eu fiz isso. Saí de um 15 Pro Max para um XS 256 que me serviu perfeitamente por meses. Depois minha esposa vendeu o 13 Pro dela e usou o XS por meses também. Sem reclamações. Só vendemos porque apareceram umas oportunidades e daí eu e ela migramos para o 13 Mini (que também é sensacional). XS deve parar no iOS 18, mas ainda assim é um baita aparelho. Te mantém no ecossistema Apple até você poder fazer um upgrade (e você não terá pressa. Pode acreditar) R$ 750 está “dado”. Dá até pra revender com lucro depois. Eu iria fundo no XS. Claudinei Silva Santos 1 Citar
Claudinei Silva Santos Postado 8 de fevereiro Denunciar Postado 8 de fevereiro Para essas coisas que você citou, WhatsApp, YouTube, Facebook, Instagram, X. O iPhone X🅂 vai te atender igual ao iPhone 15 atendia. Só não vai ter 5G apenas isso. Eu estou usando aqui, com bateria trocada e tudo, dura o dia em uso moderado. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.