Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho um McBook Air, e notei o quão rápido inicia o desgaste das teclas. Fui pesquisar na internet e encontrei até aqui na MM um brasileiro que está processando a Apple pelo desgaste precoce. Como a ideia é prevenir, fui atrás de um conjunto de teclado e mouse para usar no Mac, mas que também funcionasse bem no iPad, uma vez que os fólios com teclado e trackpad acabam deixando o iPad pesado e superdimensionado. 

Encontrei o conjunto Pebble Keys 2 K380S + Pebble Mouse 2 M350S que atendeu surpreendentemente bem minhas necessidades. Por serem bluetooth, não tomam portas no Mac e iPad, nem obrigam o uso de Docks, coisa que realmente incomoda um pouco quando você vai usar o Mac longe da mesa de trabalho. O teclado é totalmente configurável através do software Logi Options+ para Mac e já vem com as teclas Command e Option no padrão Apple. Controle de mídia, tecla dedicada para screenshot e outras já são definidas por padrão, mas podem ser facilmente configuradas com outras funções. 

Por não ter o teclado numérico na lateral, o teclado é estreito, mas de tamanho completo no teclado padrão, tendo as mesmas dimensões do teclado do Mac. Além disso, muito fino, dispensa o apoio de pulso e deixa as mãos naturalmente rentes à mesa, permitindo horas de digitação sem fadiga. 

Já o mouse é também bastante fino e confortável, também customizável ao extremo pelo software da Logitech. Funciona muito bem para qualquer usuário, mesmo que tenha mão maior (como é o meu caso) ou seja canhoto, pois o mouse é ambidestro. 

Uma vantagem do conjunto é que cada item pode ser configurado para até 3 dispositivos, alternando entre eles por teclas de atalho no teclado ou por um botão na base do mouse, o que facilita o uso no iPad e no Mac, quer eles estejam juntos ou não. Usar um teclado full size + mouse no iPad traz uma experiência muito maior de produtividade, fazendo você ter vontade de deixar o Mac em casa de propósito quando vai para o trabalho :)

A Logitech informa que o teclado tem autonomia de até 36 meses para as pilhas AAA do teclado e até 24 meses para a pilha AA do mouse. 

O conjunto todo custou em torno de 310 reais na Amazon, comprado cada item separadamente. A meu ver, valeu o investimento e recomendo para quem quer ter bastante liberdade no uso desse tipo de periférico em seus devices. 

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Eu usava esse teclado. O mouse particularmente não gostei. 

Mas, quando não puder usar um teclado externo, recomendo película para teclado da soonjet. Não é barata, mas vale o investimento.

Postado

Eu tenho exatamente esse par, e acho o custo-benefício absurdo. Uso também uma capa pro teclado do Mac. Revezo o uso dos dispositivos da Logitech com o teclado e trackpad originais, pra ficar mudando de postura corporal e reduzir o risco de Ler.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      58.1k
    • Total de Posts
      468.9k
  • Criar Novo...