marcosfisica Postado 28 de janeiro Denunciar Postado 28 de janeiro Salve galera; No próximo sábado estou embarcando para os EUA, vou morar 1 ano lá. Atualmente tenho um iPhone SE de segunda geração, que já está acusando sua idade (principalmente na questão bateria). Estando nos EUA, minha ideia é comprar um iPhone novo por lá. Aí vem a grande pergunta: qual modelo vocês acham que é a melhor opção de compra estando lá, qual melhor custo x benefício? O iPhone SE me atende perfeitamente. Eu adoro o tamanho de tela (não sou fã dessas telas gigantes). Não sou um heavy user. Não sou fotógrafo, não faço vídeos, não jogo games no celular. Ou seja, uso o telefone basicamente WhatsApp, Waze, Maps e email. Não sinto a necessidade de ter o mais novo, o último modelo. Se eu estivesse comprando no Brasil, não teria dúvidas e compraria um novo iPhone SE (provavelmente aguardaria o de 4a geração). Porém, estando por lá, talvez seja a minha única oportunidade de comprar por um preço razoável algum modelo que no Brasil seria proibitivo. A diferença de preço entre os modelos é considerável. Um iPhone 16 começa em 799 trumps. Um SE de 3a geração em 429. Valeria à pena investir em um 16 pra garantir que teria um celular pra me durar mais alguns anos? Ou pro meu uso comum e simples, poderia gastar menos grana em um 15, 14 ou mesmo esperar o novo SE? Citar
Roarr Postado 28 de janeiro Denunciar Postado 28 de janeiro Acho que o melhor é não se precipitar. Segurar com o SE até aparecer uma oportunidade fora da curva de pegar outro. Ao contrário da maioria dos Macs, as boas promoções daqui não ficam tão longe do preço de tabela nos EUA. marcosfisica 1 Citar
Marcelo Melo Postado 29 de janeiro Denunciar Postado 29 de janeiro 7 horas atrás, marcosfisica disse: Salve galera; No próximo sábado estou embarcando para os EUA, vou morar 1 ano lá. Atualmente tenho um iPhone SE de segunda geração, que já está acusando sua idade (principalmente na questão bateria). Estando nos EUA, minha ideia é comprar um iPhone novo por lá. Aí vem a grande pergunta: qual modelo vocês acham que é a melhor opção de compra estando lá, qual melhor custo x benefício? O iPhone SE me atende perfeitamente. Eu adoro o tamanho de tela (não sou fã dessas telas gigantes). Não sou um heavy user. Não sou fotógrafo, não faço vídeos, não jogo games no celular. Ou seja, uso o telefone basicamente WhatsApp, Waze, Maps e email. Não sinto a necessidade de ter o mais novo, o último modelo. Se eu estivesse comprando no Brasil, não teria dúvidas e compraria um novo iPhone SE (provavelmente aguardaria o de 4a geração). Porém, estando por lá, talvez seja a minha única oportunidade de comprar por um preço razoável algum modelo que no Brasil seria proibitivo. A diferença de preço entre os modelos é considerável. Um iPhone 16 começa em 799 trumps. Um SE de 3a geração em 429. Valeria à pena investir em um 16 pra garantir que teria um celular pra me durar mais alguns anos? Ou pro meu uso comum e simples, poderia gastar menos grana em um 15, 14 ou mesmo esperar o novo SE? Eu iria de 16 neste caso ou aguardaria o novo SE, nada anterior a isso me parece um bom negócio. Citar
BoSauro Postado 29 de janeiro Denunciar Postado 29 de janeiro (editado) 16 horas atrás, marcosfisica disse: Salve galera; No próximo sábado estou embarcando para os EUA, vou morar 1 ano lá. Atualmente tenho um iPhone SE de segunda geração, que já está acusando sua idade (principalmente na questão bateria). Estando nos EUA, minha ideia é comprar um iPhone novo por lá. Aí vem a grande pergunta: qual modelo vocês acham que é a melhor opção de compra estando lá, qual melhor custo x benefício? O iPhone SE me atende perfeitamente. Eu adoro o tamanho de tela (não sou fã dessas telas gigantes). Não sou um heavy user. Não sou fotógrafo, não faço vídeos, não jogo games no celular. Ou seja, uso o telefone basicamente WhatsApp, Waze, Maps e email. Não sinto a necessidade de ter o mais novo, o último modelo. Se eu estivesse comprando no Brasil, não teria dúvidas e compraria um novo iPhone SE (provavelmente aguardaria o de 4a geração). Porém, estando por lá, talvez seja a minha única oportunidade de comprar por um preço razoável algum modelo que no Brasil seria proibitivo. A diferença de preço entre os modelos é considerável. Um iPhone 16 começa em 799 trumps. Um SE de 3a geração em 429. Valeria à pena investir em um 16 pra garantir que teria um celular pra me durar mais alguns anos? Ou pro meu uso comum e simples, poderia gastar menos grana em um 15, 14 ou mesmo esperar o novo SE? Salve, Marcos! Legal, cara! Experiência muito bacana pela frente. Eu iria de iPhone 16. A tela é maior que o seu atual, mas, é uma tela maravilhosa. Para mim, as telas do 15 e 16 são as mais lindas que a Apple fez até hoje. É realmente diferente de usar. A Dynamic Island é besteirinha, mas, depois que você usa por um dia, é intuitiva e eu sinceramente acho muito estranho e pouco amigável pegar um aparelho na mão sem ela. Faz diferença no dia a dia. Muda muito a forma de interagir com os apps, mesmo que de forma tão sutil. Só usando por 3-7 dias pra entender. Faz diferença. É aquele tipo de coisa que você não precisa de verdade, mas, é tão bom que esteja ali. Outro ponto é a bateria, um baita upgrade. E por fim, quando quiseres bater fotos ou fazer vídeos, mesmo que você raramente faça uso das câmeras, terás a disposição um conjunto muito bom. Vais poder capturar os momentos com muita qualidade, e, no futuro, essa qualidade fará muita diferença. Como estarás nos EUA, eu não vejo porque não comprar o modelo mais recente, visto que sairá pelo preço de um 14 no Brasil, e, você ainda poderá comprar um kit legal de capinha (não sei se você já usou as originais Apple, mas, a pegada delas é muito diferente dessas transparentes ou de silicone que compramos no comércio afora, é outra qualidade, uma pegada espetacular, e nos EUA é o preço que pagamos no camelão daqui) e outros acessórios que não faria sentido algum comprar aqui no Brasil. Sobre onde comprar, eu não sei para onde você vai, mas, eu indico apenas 3 lugares: Best Buy, Apple ou Amazon. Nessa ordem. Se você morar perto de uma best buy, vale a pena dar uma olhada. Podes economizar até U$50,00 se estiver rolando promoção do iPhone 16. Como estarás em outro país, acho mais confiável comprar de alguma dessas 3 lojas. Muito difícil se incomodar. Editado 29 de janeiro por BoSauro marcosfisica 1 Citar
BoSauro Postado 29 de janeiro Denunciar Postado 29 de janeiro 19 horas atrás, marcosfisica disse: Atualmente tenho um iPhone SE de segunda geração Marcos, esqueci de citar, eu passei por diversos aparelhos, mas, aparelho principal mesmo, que fiquei muito tempo, eu fui de um iPhone SE 3 para um iPhone 15. Eu tinha o mesmo sentimento, de estar feliz com o que tinha. Curtia o fato de ser pequeno e tal. Não sei se tens a possibilidade de visitar uma iPlace ou até mesmo loja de operadora para experimentar o iPhone 16. A pegada com cantos mais arredondados deixa ele perfeitamente encaixado na mão. Levando em consideração que boa parte da tela do iPhone SE 3 era testa e queixo, o aumento de tamanho não foi tanto assim para o iPhone 15. Proporcionalmente eu peguei o quê, um aparelho de talvez 15% maior? Considero uma mudança bem pequena. No seu caso seria ainda maior, mas, dica de quem curtia o minimalismo e simplicidade dos SE, eu não esperaria o novo SE. Os novos modelo base estão um show. marcosfisica 1 Citar
LeBaldi Postado 29 de janeiro Denunciar Postado 29 de janeiro Em 28/01/2025 at 15:02, marcosfisica disse: Salve galera; No próximo sábado estou embarcando para os EUA, vou morar 1 ano lá. Atualmente tenho um iPhone SE de segunda geração, que já está acusando sua idade (principalmente na questão bateria). Estando nos EUA, minha ideia é comprar um iPhone novo por lá. Aí vem a grande pergunta: qual modelo vocês acham que é a melhor opção de compra estando lá, qual melhor custo x benefício? O iPhone SE me atende perfeitamente. Eu adoro o tamanho de tela (não sou fã dessas telas gigantes). Não sou um heavy user. Não sou fotógrafo, não faço vídeos, não jogo games no celular. Ou seja, uso o telefone basicamente WhatsApp, Waze, Maps e email. Não sinto a necessidade de ter o mais novo, o último modelo. Se eu estivesse comprando no Brasil, não teria dúvidas e compraria um novo iPhone SE (provavelmente aguardaria o de 4a geração). Porém, estando por lá, talvez seja a minha única oportunidade de comprar por um preço razoável algum modelo que no Brasil seria proibitivo. A diferença de preço entre os modelos é considerável. Um iPhone 16 começa em 799 trumps. Um SE de 3a geração em 429. Valeria à pena investir em um 16 pra garantir que teria um celular pra me durar mais alguns anos? Ou pro meu uso comum e simples, poderia gastar menos grana em um 15, 14 ou mesmo esperar o novo SE? Ooooo que delícia ein Marcos! Aproveita as terras do tio Sam... vc que curte Macs clássicos por lá as vezes vc encontra muita coisa bacana antiga viu! Sobre o iPhone cara... mesmo não usando nada eu iria no 16... aproveita pra pegar algo que valha a pena mesmo pra durar... pelo menos garante mais atualizações... pela diferença de preço ainda te recomendaria o 16 Pro mas ai talvez seria desperdício com as cameras. Vc tbm tem a opção de verificar os produtos recondicionados da Apple, que geralmente são produtos de garantia que ficam novos por um preço bacana. Outra coisa que as lojas Apple lá tbm pegam o seu usado como parte do pagamento, as vezes já abate mais um caldinho marcosfisica 1 Citar
ferrari Postado 29 de janeiro Denunciar Postado 29 de janeiro Em 28/01/2025 at 15:02, marcosfisica disse: Salve galera; No próximo sábado estou embarcando para os EUA, vou morar 1 ano lá. Atualmente tenho um iPhone SE de segunda geração, que já está acusando sua idade (principalmente na questão bateria). Estando nos EUA, minha ideia é comprar um iPhone novo por lá. Aí vem a grande pergunta: qual modelo vocês acham que é a melhor opção de compra estando lá, qual melhor custo x benefício? O iPhone SE me atende perfeitamente. Eu adoro o tamanho de tela (não sou fã dessas telas gigantes). Não sou um heavy user. Não sou fotógrafo, não faço vídeos, não jogo games no celular. Ou seja, uso o telefone basicamente WhatsApp, Waze, Maps e email. Não sinto a necessidade de ter o mais novo, o último modelo. Se eu estivesse comprando no Brasil, não teria dúvidas e compraria um novo iPhone SE (provavelmente aguardaria o de 4a geração). Porém, estando por lá, talvez seja a minha única oportunidade de comprar por um preço razoável algum modelo que no Brasil seria proibitivo. A diferença de preço entre os modelos é considerável. Um iPhone 16 começa em 799 trumps. Um SE de 3a geração em 429. Valeria à pena investir em um 16 pra garantir que teria um celular pra me durar mais alguns anos? Ou pro meu uso comum e simples, poderia gastar menos grana em um 15, 14 ou mesmo esperar o novo SE? Acho que vale a pena pensar de vale a pena pagar U$800 num celular que é mais do que você quer. Provável que o iPhone SE 4 venha com um processador bem atual, como do 16, num preço baixo. Daí, vale uma conta: Um SE4 no BR vai custar mais barato do que um 16 US? Se sim, você tá desperdiçando grana. Acho U$800 uma quantia colossal de dinheiro pra ficar no bolso pra cima e para baixo. Tem muita coisa bem em conta nos EUA que você pode aproveitar pra gastar essa grana que não um iPhone overkill. marcosfisica 1 Citar
marcosfisica Postado 29 de janeiro Autor Denunciar Postado 29 de janeiro 1 hora atrás, LeBaldi disse: Ooooo que delícia ein Marcos! Aproveita as terras do tio Sam... vc que curte Macs clássicos por lá as vezes vc encontra muita coisa bacana antiga viu! nem fala bicho. já tenho uma listinha pronta! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 LeBaldi 1 Citar
Adriano Ricardo Oliveira Postado 30 de janeiro Denunciar Postado 30 de janeiro Com vai morar lá, trabalhar e ganhar em dollar, se pegar o 16 simples já está ok. Mas como disseram acima, se conseguir aguardar o lançamento do novo SE, será melhor ainda, pois estará com um aparelho 2025 e não 2024. Essa é a minha opinião. marcosfisica 1 Citar
LeBaldi Postado 30 de janeiro Denunciar Postado 30 de janeiro Sabe qual o problema de aguardar o aparelho? Só vai lançar final do ano! E lembrando que lá a Apple tem a politica de troca super facilitada, então seria muito mais fácil comprar o 16, usar por esse tempo, se quiser o SE, leva lá e troca, muitas vezes o valor acaba sendo até o mesmo e ele só troca o aparelho sem voltar nada, mas eu mesmo jamais faria uma troca assim hehehe marcosfisica 1 Citar
marcosfisica Postado 30 de janeiro Autor Denunciar Postado 30 de janeiro valew galera! chegando lá eu vou com calma dar uma olhada no 16 em alguma loja. pegar o bichinho na mão e dar uma testada no tamanho da tela. ver se me acostumo. obrigado a todos pelas dicas. abraço LeBaldi 1 Citar
Roarr Postado 30 de janeiro Denunciar Postado 30 de janeiro Aproveitando, se achar alguma oportunidade do 15 Pro, é o meu preferido em design, apesar de ser pouca diferença pro 15/16, achava a pegada sensivelmente melhor. marcosfisica 1 Citar
carlos cavalcante Postado 1 de fevereiro Denunciar Postado 1 de fevereiro Opa, não esqueça de contratar o Apple Care, muitos não gostam, acham besteira. Mas há dois meses atrás me fez economizar 16 k na manutenção do Macbook. e outras vezes que tive o iPhone substituído por outro. marcosfisica 1 Citar
marcosfisica Postado 20 de fevereiro Autor Denunciar Postado 20 de fevereiro bom, reativando o tópico apenas para dizer que a própria Apple resolveu o meu dilema, com o lançamento desse iPhone 16e. agora estou mais convencido ainda de comprar o 16 mesmo. por 200 trumps de diferença vale mais a pena do que essa versão capada. RenatoDalPra 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.