Roni Pacheco Postado 27 de janeiro Denunciar Postado 27 de janeiro Pessoal, estou em dúvida entre dois modelos: iPhone 16 com 256 GB de armazenamento, ou iPhone 16 Plus com 128 GB de armazenamento. No meu dia a dia, costumo usar o celular para fotos, vídeos, redes sociais, apps de trabalho e streaming. Não sou heavy user de jogos, mas gosto de ter espaço suficiente para guardar arquivos e apps sem me preocupar. Ao mesmo tempo, valorizo bastante uma boa duração de bateria. Na prática, o que vocês acham que pesa mais? Mais armazenamento (para guardar mais conteúdo e evitar uso excessivo da nuvem)? Maior duração de bateria (do modelo Plus)? Agradeço qualquer insight, principalmente de quem já teve que lidar com escolhas semelhantes. Citar
LeBaldi Postado 27 de janeiro Denunciar Postado 27 de janeiro Eu tive uma escolha parecida, 14 Pro 256 ou 14 Pro Max 128... dai fui ver o tamanho do Max e não gostei, achei muito gigante, mal cabe no meu bolso, ou seja, bem trambolho mesmo! Então fui no mais obvio de ter mais espaço. Se a questão é bateria, compre uma powerbank magsafe e deixe ela grudada atras do aparelho que está resolvido o problema, agora, armazenamento não tem o que fazer, acabou, acabou! Vc até consegue dar um jeitinho com o iCloud onde ele deixa em baixa as fotos e videos e só carrega localmente quando vc for de fato usar em alta, mas isso é bem paliativo. Roni Pacheco 1 Citar
Ft Ft Postado 27 de janeiro Denunciar Postado 27 de janeiro Eu iria de PLUS, pra mim bateria é um dos fundamentais, por isso até estou com PM em vez só PRO. iCloud ajuda muita a economizar espaço, se seu maior uso do espaço for foto isso ja resolve. Roni Pacheco 1 Citar
Roni Pacheco Postado 30 de janeiro Autor Denunciar Postado 30 de janeiro Pessoal, agradeço as contribuições de todos. Priorizei o orçamento e optei pelo iPhone 16 de 128 GB. Esta é minha primeira experiência com o iOS, então peço, por gentileza, dicas para aproveitar ao máximo o sistema. Valeu! Citar
BoSauro Postado 31 de janeiro Denunciar Postado 31 de janeiro 14 horas atrás, Roni Pacheco disse: Pessoal, agradeço as contribuições de todos. Priorizei o orçamento e optei pelo iPhone 16 de 128 GB. Esta é minha primeira experiência com o iOS, então peço, por gentileza, dicas para aproveitar ao máximo o sistema. Valeu! Dicas: - Película. A tela do iPhone é boa, mas, risca só de olhar. As películas da iPlace e da Huang são as melhores na minha opinião. Brilhantes mesmo, mantendo a originalidade. Detesto essas foscas. Mas, é gosto. Só tenho preferência por essas marcas porque as películas são de extrema qualidade, não grudam marcas de dedo (precisa compra a antibacteriana da iPlace, ou, regular da Huang). - Bateria. Use apenas carregador original ou de boas marcas como Ugreen, Baseus, Anker, etc. A bateria tende a aguentar 5 anos de boa ou mais, mesmo acusando manutenção nas configurações do iPhone (depois de 1000 ciclos de bateria, se não me engano, ou, quando a saúde abaixar de 80%, aparece uma mensagem de manutenção e troca de bateria necessária nas configs do iPhone). Você pode chegar a saúde da sua bateria em Ajustes -> Bateria -> Saúde da bateria. - Suportes magnéticos. Cuidado. Já vi acontecer várias vezes. Dependendo da força do imã, e, da posição dele se você usar um suporte magnético no carro, as câmeras ficam meio loucas depois. Volta ao normal, mas, as câmeras endoidam mesmo. Se você tem um aparelho de 6k, compre acessórios de boa qualidade. - Ecossistema. Se você usa muito o celular e o notebook para trabalho, e, não tem um Mac, cogite a possibilidade de comprar um MacBook quando tiver dinheiro. Vai sentir ganho de produtividade e grande fluidez entre o iPhone e o Mac. É OUTRO NÍVEL de experiência. Coisa que nenhum Windows vai te dar. Passa bem longe. No mais, é só um smartphone. Use normalmente. Cada aparelho tem suas particularidades, mas, o iPhone é um aparelho muito bem construído, e, vai te dar tudo do melhor: tela, acabamento, som, desempenho, etc. Se não fosse a falta dos 120hz da tela e da neura que usuário de Android tem em customizar até a repimboca da parfuseta, seria um aparelho ideal para todos. (Sem preconceitos, sou muito mais fã do Android, prefiro os celulares da Samsung, só tenho Apple porque de fato, a experiência de uso no dia a dia é muito melhor, e, a integração com dispositivos Mac é perfeita. O S24 Ultra me oferece câmera mais capazes, na minha opinião, tela com aproveitamento melhor e tal, mas, a fluidez do iOS para produtividade é imbatível. No fim, a experiência é o que conta para mim). Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.