Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Iae galera, beleza? 

Alguém mais teve ou está tendo problemas de entrega em compras na Apple Store (loja online)?

Estou extremamente frustrado com a experiência de compra do meu Mac Mini no site da Apple. Realizei o pedido no dia 03 de Janeiro de 2025, confiando na reputação da empresa e no valor do produto (R$5600 no Estudante). No entanto, a entrega tem sido um verdadeiro pesadelo.

O pedido foi entregue à transportadora Rapidão Cometa (FedEx) no dia 07 de janeiro de 2025. Desde então, o status do pedido no site da transportadora é o seguinte:

07/01/2025 22:02 - EM TRANSITO - CPQ - CAMPINAS
07/01/2025 20:30 - EM TRANSITO - CPQ - CAMPINAS
07/01/2025 19:48 - EM TRANSITO - CPQ - CAMPINAS
07/01/2025 13:34 - EMITIDO - CPQ - CAMPINAS

Dia 13 de janeiro de 2025, foi o prazo final para a entrega, mas ao consultar a movimentação do produto através da SEFAZ (Consulta da NFe), foi confirmado que o produto não saiu de São Paulo.

Ao verificar o Reclame Aqui, encontrei inúmeras reclamações sobre essa transportadora. Quando filtrei pelo termo "Apple", percebi que quase todas as reclamações eram de clientes da Apple.

Entrei em contato com o suporte da Apple através do 0800 e abriram um chamado no dia 13, com prazo de dois dias úteis para retorno. Não recebi nenhuma resposta. Liguei novamente no dia 16 e abriram outro chamado, desta vez com prazo até o fim do dia. Decidi então entrar em contato com a transportadora, e adivinhem? Foi impossível conseguir contato. Quando finalmente consegui um chat (depois de esperar 1 hora em uma fila com mais de 80 pessoas), a atendente informou que estão enfrentando uma alta incidência de problemas e que quase todas as pessoas na fila eram clientes da Apple, seja para vendas, autorizadas ou substituições. E que a Apple, contratualmente, não permite que a transportadora se comunique com o seus clientes. (ou seja, problema não resolvido)

Hoje é dia 21 e ainda não tenho prazo para receber meu produto. Como o pedido foi enviado, também não consigo solicitar o estorno, só poderei recusar o produto quando ele for entregue.

É inaceitável que um produto tão caro e comprado em um site de renome enfrente tantos problemas de entrega. A falta de gestão, comunicação e organização interna tanto da Apple quanto da FedEx é evidente. Se a FedEx não tem condições de realizar o mínimo, que é o envio de um produto, deveria fechar as portas.

image.png

Editado por Enzzo Matheus De Oliveira Lima
Postado (editado)
1 hora atrás, Enzzo Matheus De Oliveira Lima disse:

Iae galera, beleza? 

Alguém mais teve ou está tendo problemas de entrega em compras na Apple Store (loja online)?

Estou extremamente frustrado com a experiência de compra do meu Mac Mini no site da Apple. Realizei o pedido no dia 03 de Janeiro de 2025, confiando na reputação da empresa e no valor do produto (R$5600 no Estudante). No entanto, a entrega tem sido um verdadeiro pesadelo.

O pedido foi entregue à transportadora Rapidão Cometa (FedEx) no dia 07 de janeiro de 2025. Desde então, o status do pedido no site da transportadora é o seguinte:

Dia 13 de janeiro de 2025, foi o prazo final para a entrega, mas ao consultar a movimentação do produto através da SEFAZ (Consulta da NFe), foi confirmado que o produto não saiu de São Paulo.

Ao verificar o Reclame Aqui, encontrei inúmeras reclamações sobre essa transportadora. Quando filtrei pelo termo "Apple", percebi que quase todas as reclamações eram de clientes da Apple.

Entrei em contato com o suporte da Apple através do 0800 e abriram um chamado no dia 13, com prazo de dois dias úteis para retorno. Não recebi nenhuma resposta. Liguei novamente no dia 16 e abriram outro chamado, desta vez com prazo até o fim do dia. Decidi então entrar em contato com a transportadora, e adivinhem? Foi impossível conseguir contato. Quando finalmente consegui um chat (depois de esperar 1 hora em uma fila com mais de 80 pessoas), a atendente informou que estão enfrentando uma alta incidência de problemas e que quase todas as pessoas na fila eram clientes da Apple, seja para vendas, autorizadas ou substituições. E que a Apple, contratualmente, não permite que a transportadora se comunique com o seus clientes. (ou seja, problema não resolvido)

Hoje é dia 21 e ainda não tenho prazo para receber meu produto. Como o pedido foi enviado, também não consigo solicitar o estorno, só poderei recusar o produto quando ele for entregue.

É inaceitável que um produto tão caro e comprado em um site de renome enfrente tantos problemas de entrega. A falta de gestão, comunicação e organização interna tanto da Apple quanto da FedEx é evidente. Se a FedEx não tem condições de realizar o mínimo, que é o envio de um produto, deveria fechar as portas.

image.png

Cara, estou com o mesmo problema no Mercado Livre. Só que no meu caso, um iPhone. Já abri ReclameAqui, Procon, milhares de reclamações e estou há meses sem receber meu dinheiro de volta. Eles simplesmente ignoram o cliente e os órgãos competentes. Esperando processo e quem sabe daqui 3-6 meses tenha o meu dinheiro de volta.

As únicas formas de envio que vejo que funcionam são Amazon e Sedex. Não sei se são da própria Amazon, ou, terceirizados. Sei apenas que as coisas chegam. Se atrasam, mesmo se no App marcar que vai chegar em 1 mês, chega no dia seguinte. E sempre deixam bem claro o motivo no App: chuvas no estado tal; acidente na rota da BR tal; etc. Sedex chega em 48hs contando o momento da postagem. Nunca falharam aqui.

Infelizmente está difícil comprar online. Vários produtos eu já abri mão e voltei a comprar em lojas físicas, como geladeira, máquina de lavar, microondas, fogão, TV, iPhone, Macs, peças de PC e enfim. É bem mais barato na Web, mas, ou eu compro e retiro na loja no mesmo dia, ou, vou na loja e pago mais caro. Por um simples motivo: não quero me incomodar.

Mercado Livre mesmo eu não compro mais. Quanta coisa já deixei de comprar nos últimos 4 meses e paguei mais caro na Amazon ou em lojas físicas. O CD deles aqui da região é um lixo. De que adianta entregar em 24hs se vão entregar quebrado, aberto ou errado? Não estou exagerando quando digo que as últimas 9 compras que fiz lá (das quais 7 foram de alto valor) chegaram nesses termos: quebrado, violado, item trocado ou de cor errada. Aí a cereja do bolo foi não entregarem o iPhone e ainda ficarem com o dinheiro, porque eu paguei via PIX e o sistema deles simplesmente não devolveu meu dinheiro. Isso que eles já confirmaram que o iPhone retornou para o CD deles. Absurdo.

Tem gente que tem sorte. Já, eu, digo a todo mundo: compra e retira hoje, ou, vai numa loja e paga mais caro. As chances de uma compra online dar errado não são gigantescas, mas, se você precisa de algo no prazo e dá errado, é o que você está passando: um bom tempo até ter o dinheiro de volta. Pode ir no procon, vão demorar igual pra devolver seu dinheiro.

Editado por BoSauro
Postado

Depende muito da região. Aqui, tem sido bom a total, o mercado livre, a amazon e os correios. A jadlog distoa um pouco mais nada demais. Só a azul pisa na bola.

Quanto à Apple, muito tempo não compro, mas um amigo comprou um Mini esse mês e chegou bem antes do programado. Só no dia anterior à entrega deu uma confundida no rastreamento.

• 2 semanas depois...
Postado
4 horas atrás, francisco lucas disse:

opa, estou passando pelo mesmo problema que você, infelizmente. você já conseguiu uma solução para o seu caso?

Já deve estar curtindo o Mac dele, já que nem voltou mais aqui pra dizer como finalizou a história...

Postado
15 horas atrás, Roarr disse:

Já deve estar curtindo o Mac dele, já que nem voltou mais aqui pra dizer como finalizou a história...

será ehehe? a apple me enviou um ip de substituição e desde o dia 19 não atualiza quaisquer informações no rastreio, e eu moro no rn, já estou acostumado com prazos longos, mas esse já atrasou hehehe. e, sempre que peço uma devolutiva sempre recebo respostas evasivas... esta esta sendo minha primeira experiência com a fedex, pelo visto vai ser só dor de cabeça. 

Postado

Os envios FedEx em envios nacionais, que eu saiba, é feito pela Rapidão e nunca gostei muito do rastreamento deles. 

Particularmente há muitas transportadoras mais eficazes, mesmo para o RN. Já mandei pelos correios e recentemente a OLX colocou uns 2 envios pela JadLog e além do prazo não ser nada fora do comum, tem atualização ponto a ponto até que bastante precisa.

Postado
Em 21/01/2025 at 13:35, Enzzo Matheus De Oliveira Lima disse:

Iae galera, beleza? 

image.png

Sim, também passei pelo mesmo problema recentemente.

A minha compra foi realizada no dia 16/12/24, sendo despachado no dia seguinte com prazo de entrega para o dia 07/01/25. Não foi a primeira compra na Apple Store online, das outras vezes (muito tempo atrás) se utilizava a mesma transportadora (Rapidão Cometa) e esses pedidos anteriores chegaram no prazo. Lembro até que no penúltimo pedido, foi uma capa de silicona para o iPhone X na época, chegou antes do prazo determinado.

Dessa vez, adquiri um carregador e uma unidade de AirPods 4 ANC já que o meu de 3gen. morreu do neida!

Pois bem, o dia 07/01 chegou e nada de entrega. Pensei comigo: "está tudo bem, afinal, muita gente compra no final do ano e pode haver atrasos por conta do natal, chuvas aqui na região e tudo mais".

No dia seguinte entrei em contato com o pós venda e contei que o pedido estava em atraso e que gostaria de saber o que tinha acontecido, já que o sistema de rastreio lixo não funcionava. Nada preciso.

Então foi aberto uma reclamação com a trasnportadora e ficaram de me dar um retorno em três dias. Coisa que não aconteceu. Então, entrei novamente em contato com o pós venda e passar novamente que o pedido continuava em atraso. Mas depois dessa segunda ligação, eu recebi um SMS oficial da Apple dizendo que "o grande dia chegou" / "seu pedido saiu para a entrega".

Mas não, meu pedido não chegou! kkkkkk

Liguei de novo para o pós venda falando sobre isso e ninguém sabia me passar nada. Até que verificaram o retorno atrasado da transportadora que o pedido havia sido entregue no dia 05/01. :o 

Eu falei: "Moça, esse pedido não chegou aqui". Continuei: "Eu exijo que vocês descubram o que aconteceu e eu preciso de um retorno, porque alguém assinou essa entrega".

Vale ressaltar que nesse período eu estou no Norte do país, na casa da minha mãe, no interiorzinho do sul do Pará e aqui conhecemos todos. Nesse momento eu havia pensado que algum vizinho poderia ter recebido o produto e assinado por mim (má fé).

E então, depois de três dias, no dia 17/01 os meus produtos foram entregues na parte da manhã por outra transportadora de uma cidade que fica quase 500km de onde eu estava. Transportadora que eu não sei se é uma filial da Rapidão Cometa, pois o nome era outro.

Por fim, entrei em contato no mesmo dia com o pós venda e contei que os produtos haviam chegado por outra transportadora e que deduzi que a suposta entrega do dia 05/01 foi para a outra transportadora, e não para mim. Achei isso uma sacanagem, considerando que isso não aconteceu nos pedidos anteriores. 

Ahh, e minha tela de rastreio dos pedidos estava como essa sua aí!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...