Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Preciso de espaço sem grana p/ um NAS, achei no OLX um time Capsule, consigo um desconto vai sair por R$150,00, 

Irei usa-lo p/ guardar os videos que faço com iPhone 12 e edito no iPad 9, por ser um aparelho defasado quais problemas irei\posso enfrentar? 

Desde já agradeço

Postado

Qual o modelo exato do Time Capsule que está negociando?

Dependendo dos anos de uso, seria interessante trocar o HD por um novo, para não correr risco de salvar suas coisas em um HD antigo e apresentar problemas.

Postado (editado)
10 horas atrás, Fmvr disse:

Preciso de espaço sem grana p/ um NAS, achei no OLX um time Capsule, consigo um desconto vai sair por R$150,00, 

Irei usa-lo p/ guardar os videos que faço com iPhone 12 e edito no iPad 9, por ser um aparelho defasado quais problemas irei\posso enfrentar? 

Desde já agradeço

eu uso um Time Capsule 2009, acho que de terceira geração. a rede wifi obviamente vai ser mais lenta que um roteador normal mas é perfeitamente usável pra "coisas comuns". mas eu nem uso o wifi. uso apenas para backup mesmo e funciona perfeitamente.

acho que a dica do @palhano de dar uma verificada no HD e talvez trocar por um mais novo é importante. afinal se é pra backup tem que ser confiável.

o meu time capsule é daquele "horizontal", baixinho. acho que a partir da quarta geração já mudou para aquele que é uma "torre" vertical. eu acho bem mais bonito esse vertical e acho que ele refrigera melhor, aquece menos.

mas vai sem medo. é um baita hardware, um dos produtos que eu acho mais lamentável a apple ter abandonado. e fica lindão em cima da mesa, quietinho no canto dele, silencioso, fazendo backup automático via wifi. :) 

Editado por marcosfisica
digitação errada
Postado
4 horas atrás, palhano disse:

Qual o modelo exato do Time Capsule que está negociando?

Dependendo dos anos de uso, seria interessante trocar o HD por um novo, para não correr risco de salvar suas coisas em um HD antigo e apresentar problemas.

Boa tarde, o modelo é o a1355 - 3° geração. Sim, fechando o negócio vou comprar um HD novo e de qualidade boa. Estou criando conteúdo digital sobre botânica. O ideal seria um NAS, pois poderia editar os vídeos mais rápido, mas como os aparelhos da Apple são cheios de frescura talvez um NAS de última geração também ñ seja um paraíso.

nunca tive um Time Capsule, espero conseguir fazer o seguinte: 
Assim, filmo com o iPhone 12 - 128GB, daí o vídeo vai p/ o Time Capsule pois meu iCloud tem pouco espaço, a partir dele puxo p/ o iPad 9 - 64GB edito, e salvo. Serão duas pastas uma de vídeos crus e outras de vídeos editados guardadas dentro do Time Capsule.

Postado
3 horas atrás, joel.cachioli disse:

Se você não precisa de uma rede wifi ultra rápida (como 99% da população mundial), vale. kkkkkkk

kkkk, quero só p/ guardar os videos mesmo. o lance ñ é nem sobre a rede, é p/ guardar meus videos de trabalho.

Postado
8 minutos atrás, Fmvr disse:

Boa tarde, o modelo é o a1355 - 3° geração. Sim, fechando o negócio vou comprar um HD novo e de qualidade boa. Estou criando conteúdo digital sobre botânica. O ideal seria um NAS, pois poderia editar os vídeos mais rápido, mas como os aparelhos da Apple são cheios de frescura talvez um NAS de última geração também ñ seja um paraíso.

nunca tive um Time Capsule, espero conseguir fazer o seguinte: 
Assim, filmo com o iPhone 12 - 128GB, daí o vídeo vai p/ o Time Capsule pois meu iCloud tem pouco espaço, a partir dele puxo p/ o iPad 9 - 64GB edito, e salvo. Serão duas pastas uma de vídeos crus e outras de vídeos editados guardadas dentro do Time Capsule.

oi, tudo bem?

vc usa um time capsule, que legal!

assim, a aparecia dele no ipad é como se fosse o icloud? tipo, poderei abrir o app arquivos e editar arquivos diretamente dentro do time capsule?

Nunca mexi em um... o lance é o seguinte, estou produzindo conteudo sobre botanica. dai filmo com iphone 12 - 128GB, vou jogar p/ o iPad 9 - 64GB p/ editar no inShot que comprei, após isso irei deixar o video sem edição em uma pasta dentro do TC nomeada "videos crus" e o video editado em outra pasta nomeada "videos prontos",

consigo visualizar esses arquivos dentro do TC pelo meu iPhone e pelo iPad??

é sobre isso. desde já agradeço pela ajuda

• Marcelo Melo alterou o título para Time Capsule 1 Tera vale a pena em 2025?
Postado (editado)

cara, não sei se dá pra fazer isso de acessar o Time Capsule a partir do iPad ou iPhone. do Mac OS sim funciona. mas do iOS ou iPadOS nao sei se rola. eu não consigo testar pra voce porque estou sem acesso ao meu TC.

Atualização: acho que dá pra fazer isso sim usando alguns aplicativos de terceiros. dá uma pesquisada que tu acha alguma coisa.

Editado por marcosfisica
Postado
3 horas atrás, marcosfisica disse:

cara, não sei se dá pra fazer isso de acessar o Time Capsule a partir do iPad ou iPhone. do Mac OS sim funciona. mas do iOS ou iPadOS nao sei se rola. eu não consigo testar pra voce porque estou sem acesso ao meu TC.

Atualização: acho que dá pra fazer isso sim usando alguns aplicativos de terceiros. dá uma pesquisada que tu acha alguma coisa.

Ok, obrigado 

Postado

Tenho o último modelo do TC e a alguns anos deixei de usa-lo justamente pela baixa velocidade.  Ficava conectando a rede dele uma vez por semana para fazer os backups do Time Machine, mas até que pesquisei e descobri que daria para conecta-lo via cabo ao meu roteador, desligar o wifi  e ele faria parte da rede como um disco, fazendo os Time Machine automaticamente. Tb consigo acessar os arquivos que tem nele direto pelo MacBook, mas nunca pensei em acessa-los pelos dispositivos móveis. 

Aqui mesmo no fórum consegui  essa dica, mas acabei usando de outra forma mais simples que foi só conectar via cabo de rede e desativar o wifi 

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...