Roarr Postado 8 de janeiro Denunciar Postado 8 de janeiro (editado) Diferente do MacOS e do iPadOS (apesar de eu ainda ter muitas restrições com esse), eu simplesmente detesto o iOS (e o iPhone em si), mas desde que comprei o meu Air M1 há mais de 3 anos atrás, estou preso no iPhone. Já tentei algumas vezes ir para o Android por ter modelos que acho super interessantes; desde os mais básicos até aqueles top que conseguem justificar o investimento - M53, M55, S23/S24 Ultra, Fold6... E no iOS continuo preso a um iPhone SE por não encontrar nenhum outro que justifique o investimento, e não quero perder a integração com o Mac. Também já tentei o Windows, mas acho que sem chances. Dos diversos modelos que experimentei nenhum consegue chegar perto do custo benefício do MacBook Air - ou são caros demais, ou têm defeitos graves... a única que consegue trazer modelos top para cá com preço aceitável é a Samsung, mas ela tem errado feio a mão nos últimos anos (meus últimos foram dois Galaxy Book4 Pro que fizeram meu Air M1 se sentir um M4-Pro). Boa parte disso é culpa do Windows e do malabarismo que essas empresas têm que fazer para acrescentar seu recurso a ele. Além disso, a insistência na Intel só piora a situação (apensar do Galaxy Book4 Edge com Snapdragon X Elite ser um dos piores modelos a usar os novos processadores da Qualcomm). Acho que enquanto isso não mudar, não gasto mais meu tempo e dinheiro com a Samsung (nem com a Apple, infelizmente, pois sair do Air M1 e do iPhone SE sairia muito caro rss). Editado 8 de janeiro por Roarr GeekSauro 1
joel.cachioli Postado 9 de janeiro Denunciar Postado 9 de janeiro Em 08/01/2025 at 09:14, Roarr disse: Diferente do MacOS e do iPadOS (apesar de eu ainda ter muitas restrições com esse), eu simplesmente detesto o iOS (e o iPhone em si), mas desde que comprei o meu Air M1 há mais de 3 anos atrás, estou preso no iPhone. Já tentei algumas vezes ir para o Android por ter modelos que acho super interessantes; desde os mais básicos até aqueles top que conseguem justificar o investimento - M53, M55, S23/S24 Ultra, Fold6... E no iOS continuo preso a um iPhone SE por não encontrar nenhum outro que justifique o investimento, e não quero perder a integração com o Mac. Também já tentei o Windows, mas acho que sem chances. Dos diversos modelos que experimentei nenhum consegue chegar perto do custo benefício do MacBook Air - ou são caros demais, ou têm defeitos graves... a única que consegue trazer modelos top para cá com preço aceitável é a Samsung, mas ela tem errado feio a mão nos últimos anos (meus últimos foram dois Galaxy Book4 Pro que fizeram meu Air M1 se sentir um M4-Pro). Boa parte disso é culpa do Windows e do malabarismo que essas empresas têm que fazer para acrescentar seu recurso a ele. Além disso, a insistência na Intel só piora a situação (apensar do Galaxy Book4 Edge com Snapdragon X Elite ser um dos piores modelos a usar os novos processadores da Qualcomm). Acho que enquanto isso não mudar, não gasto mais meu tempo e dinheiro com a Samsung (nem com a Apple, infelizmente, pois sair do Air M1 e do iPhone SE sairia muito caro rss). Eles tinham que ter feito isso com o Tizen, como a Huawei foi "forçada" a fazer seu ecossistema apartado do Android. Enquanto ficarem amarrados em Android e Windows, nunca chegarão perto do que a Apple tem. Roarr e rafarmoreira 2
rafarmoreira Postado 11 de janeiro Denunciar Postado 11 de janeiro Exatamente, porque por mais que a Samsung adiciona alguns recursos para o Galaxy interagir com Windows e afins, dificilmente ficará redondo igual o que a Apple faz com o seu ecossistema. Como o colega mencionou, a Samsung teria que passar a usar o Tizen em toda sua linha de produtos. E detalhe, o próprio Google proprietário do sistema Android não oferece ótima integração entre seus produtos como (Pixel, Pixel Watch, Nest).. joel.cachioli e Roarr 1 1
LSD Postado 13 de janeiro Denunciar Postado 13 de janeiro OLha eu concordo... eu usei iphone, mac, ipad e etc por muitos anos e em 2020 vendi meu iphone e peguei um S20+, e depois um S22 Ultra. EU sempre tive a impressão que o android só atrapalhava... os telefones tem muitas coisas boas, muitas soluções legais da samsung, mas o android é um saco, eu lembro de gastar muito tempo configurando coisas (que curiosamente é algo que muita gente elogia, a tal "liberdade" de configurar o sistema, coisa que eu acho um saco), e hoje em dia eu tenho um iPhone 15 pro max e sinto muita falta do S22U em vários momentos (tem algumas coisas que são uma piada no iPhone, tipo o acesso pessoal, ou mesmo o GPS, um escandalo de ruim), mas enfim... Sobre integração com o Windows, funcionava muito bem, pelo menos com o Windows 11 (muito melhor que outros Androids e muito mas muito mais melhor do que com o iPhone, que se limita a chamadas e SMS). Dava pra abrir apps do celular no Windows, pra copiar algo no Windows e colar no telefone (e vice versa, inclusive arquivos), lógico que se fosse um sistema da própria Samsung funcionaria melhor.
BoSauro Postado quinta-feira às 14:20 Denunciar Postado quinta-feira às 14:20 Particularmente gosto da consistência do ecossistema da Apple. Fiquei 2 anos na Samsung e naboa, funciona, mas, longe de ser algo natural. Depende de milhares de configurações pra funcionar bem a integração Galaxy + Windows. Outro ponto relevante na experiência é a "liberdade" de configuração já citada aqui. No Android você personaliza tudo. Sinceramente? Até hoje não vi a graça disso. É o que gosto no iPhone, a consistência na identidade visual. A familiaridade entre iPhone, Mac, Watch. Tudo funciona bem e conversa entre si. Não fica uma coisa bagunçada. Você sai de um para o outro e se sente em casa. Funciona SUPER bem! É o que senti falta no ecossistema com Samsung e Windows. Infelizmente não existe paridade visual que é o que mais me incomodava. Não existe integração rápida e troca de arquivos de forma tão satisfatória como no Airdrop, mesmo tendo como contornar isso. O meu ponto é que você configura sua conta e sai usando o ecossistema da Apple. Do outro lado não é orgânico, natural. Uma pena, porque a Samsung manda muito bem, tem um portfólio incrivelmente mais vasto de produtos e preço muito mais atrativo do que a Apple.
Dellas_Capua Postado sexta-feira às 18:31 Denunciar Postado sexta-feira às 18:31 Sou um usuário um pouco "atípico" e vou contar um pouco a minha experiência. Sou desenvolver e tenho um aplicativo desenvolvido em 2007 que funciona até hoje em várias empresas. O App foi desenvolvido na plataforma Windows e, portanto, para "trabalhar", preciso do SO (onde rodam todas as ferramentas para manter o programa atualizado)! Aí no meu escritório tem um Desktop Dell, um XPS i9 com 64 RAM, SSD 4 TB NVMe 2 e uma RTX 4080 (de vez em quando rola uma jogatina, afinal ninguém é de ferro)! Em casa também tenho um XBOX Series X e a integração dele com o Dell e até boa, apesar dos BO's que, de vez quando, atualizações do Windows fazem acontecer (leia-se Gamepass)! Agora partimos para o móvel, pois é onde eu trabalho 80% do meu dia. Como sou desenvolvedor único, criei todo um ecossistema em nuvem para oferecer suporte aos meus softwares (hoje tenho 4 soluções)! Tenho máquinas virtuais para atualizações remotas, bancos de dados em nuvem para oferecer integração com meus app's, sites para armazenamentos de vídeos de treinamentos, etc ... De início eu comprei um ultrabook Dell XPS (ia manter tudo Dell), Comprei o melhor notebook que eles tinham disponível no começo do ano passado: um i7 de 13 geração, 32 RAM DDR5, SSD NVME 2 e uma belíssima tela 4K! Foi aí que meus problemas começaram: quando tu coloca a sua conta da Microsoft, ocorre uma "mistura" entre a máquina desktop e o notebook. A Microsoft tenta manter tudo igual e simplesmente não funciona nada. Ocorre problemas de sincronização com o OneDrive deles, arquivos são apagados no notebook e no desktop, arquivos são trocados! Houve conflitos das ferramentas que uso! Cara, simplesmente NÃO FUNCIONA! Nisso depois de 3 meses a máquina começou a dar problema para autenticação, como ela tem o Windows Hello para entrar, aquilo do nada não funciona e você precisa começar a digitar a sua senha (ou um PIN). Aciona suporte da Dell, os caras entram remoto no seu note e pasme, rola um BO e a máquina precisará ser restaurada de fábrica. Resultado: se perde tudo que foi feito. É preciso configurar tudo que preciso novamente e levo quase 1 dia para fazer! 😡 Fiquei puto, muito puto com isso e resolvi colocar uma máquina virtual em nuvem e instalar tudo lá. Para acesso a essa máquina, comprei um iPad Pro 13" com o Magic Keyboard e comecei a usá-lo para trabalhar e tudo começou a funcionar incrivelmente bem. Como eu já tinha um iPhone 15 Pro Max, a integração dos dois (iPhone, iPad Pro) e minhas máquinas virtuais era perfeita. Daí surgiu um pequeno problema: o iPad funciona muito bem on-line, conectado a redes móveis ou Wi-fi (eles são feitos para isso), e ando muito em lugares onde a internet é precária (acredite, aqui para o lado norte do Espírito Santo e extremo sul da Bahia, internet é luxo). E eu não conseguia usar mais o iPad. E mesmo assim, precisava trabalhar, Daí notei o Windows ARM e resolvi fazer um teste. Arrumei emprestado uma máquina Windows com o Snapdragon de um amigo e fiquei com ela dois dias. Testei, testei e testei e funcionou bem com minhas ferramentas (até foi mais rápido que rodando em um ambiente Intel x86). Peguei o ultrabook Dell e vendi com 5 meses de uso, e ainda com garantia adicional de 3 anos. Perdi quase 30% do valor investido. Comprei um MacBook Pro M4 Pro, instalei o Parallels e coloquei um Windows ARM virtualizado. E tudo agora flui muito bem. Consigo trabalhar (mesmo sem internet) em qualquer lugar que estiver com o Mac! Eu noto que o Windows chega a rodar até melhor do que nativamente! Então hoje minha vida resume-se em Windows no escritório para trabalhar com todo o conforto e móvel tenho a total integração entre um iPhone 16 Pro Max, um iPad Pro 13" e um MacBook Pro M4 Pro. Tudo conversa bem entre eles e as nuvens fazem a "ponte" entre os dois ecossistemas (Apple e Microsoft)! Daí completei o esquema com um Apple Watch Ultra e um AirPods Pro 2 geração! 😎 E temos que tirar o chapéu para a Apple. A integração entre seus produtos é perfeita. Tudo funciona muito bem, alinhando a alguns serviços de terceiros, como Dropbox, Amazon AWS ficam melhores ainda! É incrível como tudo funciona como deveria! Roarr 1
Roarr Postado sexta-feira às 18:49 Autor Denunciar Postado sexta-feira às 18:49 @Dellas_Capua, muito interessante seu relato, mas confesso que quando cheguei em "Daí notei o Windows ARM e resolvi fazer um teste. Arrumei emprestado uma máquina Windows com o Snapdragon de um amigo e fiquei com ela dois dias", confesso que fiquei na esperança de ler vc dizendo que pegou um desses e nunca mais teve os problemas comuns do Windows rss. Eu estou há muito tempo querendo pegar um Windows com Snapdragon, cheguei a experimentar um Book4 Edge (mas já li que é um dos piores da linha) e acabei não ficando. Lembra qual foi esse que testou só pra dar uma luz?
Dellas_Capua Postado sexta-feira às 19:17 Denunciar Postado sexta-feira às 19:17 24 minutos atrás, Roarr disse: @Dellas_Capua, muito interessante seu relato, mas confesso que quando cheguei em " Daí notei o Windows ARM e resolvi fazer um teste. Arrumei emprestado uma máquina Windows com o Snapdragon de um amigo e fiquei com ela dois dias", confesso que fiquei na esperança de ler vc dizendo que pegou um desses e nunca mais teve os problemas comuns do Windows rss. Eu estou há muito tempo querendo pegar um Windows com Snapdragon, cheguei a experimentar um Book4 Edge (mas já li que é um dos piores da linha) e acabei não ficando. Lembra qual foi esse que testou só pra dar uma luz? A ideia era testar o SO em si com as minhas ferramentas. Vê se alguma ia reclamar, dá pau ou funcionar arrastando. Para a minha surpresa, funcionou tudo de boas! Daí a aquisição do Mac para rodar o Parallels com o Windows ARM! E Windows sem problemas não é o Windows! Rsssss 😁 A Microsoft melhorou muito. O Windows 11 tá bem redondo, mas ainda sim parece que nas entranhas ainda tem as gambiarras que eles fizeram lá trás! Roarr 1
GeekSauro Postado sexta-feira às 22:36 Denunciar Postado sexta-feira às 22:36 Acho que mais que isso. Já melhoraria bastante se tivesse um Sistema próprio para PC/Note rodando bem em arm, mas ideia mesmo seria se liberar do Android, são hardwares muito potentes que o Android e os Devs não conseguem fazer com que ele tenha o devido valor principalmente nos tablets. A Samsung até faz um bom trabalho sobre o Android mas dessa forma nunca vai conseguir quebrar algumas das deficiências do Android. No Windows a coisa é pior, além dos problemas do sistema que todos já conhecem, a integração com os Galaxy (que é bem completa por sinal) ocorre às custas de processos e softwares rodando o tempo todo em segundo plano além dos nativos do Windows que por si só já são pesados. Roarr 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora