Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP sem OS e com disco preso no drive.


Artur27

Posts Recomendados

Então, meu vizinho ganhou um mac faz um tempo já, ele não sabe mecher com computadores direito e não gostou do Mac OS X, então resolveu "tentar" instalar o Windows 7.

Não sei o que diabos ele fez mas ele conseguiu apagar o Mac OS X e deixar o DVD do Windows 7 preso no superdrive.

Ele me disse que só tentou "instalar" mas não sei o que ele fez ao certo, sei lá, deve ter instalado o Windows por cima do Mac ou algo assim, aí bugou tudo.

Eu pensei que para resolver seria simples, instalando o OS X novamente... mas o DVD do Win 7 não sai nem a pau, já tentei os métodos que eu li aqui pelo fórum, de segurar o botão do mouse na hora que ligar e tal, mas nada disso adiantou.

Então... ele me disse que ia levar numa assistência, mas vim aqui para ver com vocês: Não tem algum jeito de tirar o DVD do drive ou de resolver esse problema? Eu procurei algum botão daqueles de ejetar caso q fique preso, que tem que usar um lápis ou algo parecido, mas não tem nenhum, eu pelo menos não achei.

Bom... alguém ai sabe a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Então, meu vizinho ganhou um mac faz um tempo já, ele não sabe mecher com computadores direito e não gostou do Mac OS X, então resolveu "tentar" instalar o Windows 7.

Não sei o que diabos ele fez mas ele conseguiu apagar o Mac OS X e deixar o DVD do Windows 7 preso no superdrive.

Ele me disse que só tentou "instalar" mas não sei o que ele fez ao certo, sei lá, deve ter instalado o Windows por cima do Mac ou algo assim, aí bugou tudo.

Eu pensei que para resolver seria simples, instalando o OS X novamente... mas o DVD do Win 7 não sai nem a pau, já tentei os métodos que eu li aqui pelo fórum, de segurar o botão do mouse na hora que ligar e tal, mas nada disso adiantou.

Então... ele me disse que ia levar numa assistência, mas vim aqui para ver com vocês: Não tem algum jeito de tirar o DVD do drive ou de resolver esse problema? Eu procurei algum botão daqueles de ejetar caso q fique preso, que tem que usar um lápis ou algo parecido, mas não tem nenhum, eu pelo menos não achei.

Bom... alguém ai sabe a solução?

Entende inglês, brother???

dá uma vasculhada aqui http://www.macosxhints.com/article.php?sto...060814211608242 que parece haver umas dicas, mas em nenhum deles eu vi falarem que o Mac OS X havia sido apagado do disco... em todo caso, acho que a própria EFI do Mac é quem vai tentar mandar o disco pra fora do drive...

Vou tentar achar mais respostas e posto aqui o que conseguir..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei com ele hoje e vi o Mac dele, tá funcionando legal, um amigo dele trabalha na assistência ai ele arrumou rapidinho, ele me disse q ele instalou um cd falsificado cheio de erros do win 7 e por isso deu esse erro e desconfigurou tudo, mas eu não sei não ;o

Bom, o importante é que o mac dele ta funcionando legal hehe.

Valeu ai a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe lhe falar, mas esse negocio que windows é bugado/falsificado e causar problema de hardware, desculpe, é coisa de quem tem conhecimento e não quer explicar bem o ocorrido, o maximo é na instalação, por estar customizada, instalar algum componente adicional no Windows ( tipo um keylogger, virus, ou qualquer outro programa ).

Simples neste fato: Na instalação do Windows ele não selecionou a partição correta do bootcamp, e ai deve ter apagado tudo. Fora isso, para ejetar o CD/DVD travado no SD, é efetuar alguns passos pela EFI para ela liberar o CD/DVD, só isso!

Este forum citado acima diz como resolver este xilique de CD/DVD travado no SD.

Editado por Dan Cautella
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...