Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook entrando em repouso conectado a energia / Não desliga por completo


kairo

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Meu MacBook Pro está configurado nas "preferências do sistema" > "Economizador de Energia" > "Adaptador de Energia" para Nunca realizar repouso do computador, Repouso do Monitor com 15 minutos e as opções de disco em repouso, etc estão todas desmarcadas.

Porém se ele fica ocioso por mais de 20 minutos, ele entra em repouso (led frontal fica acesso) e a maioria dos aplicativos foram encerrados.

Outro fato interessante, quando mando desligar o MacBook, ele faz o desligamento completo do Sistema Operacional (tela fica preta), quando fecho a tampa ele acende a luz de espera.

Se abro a tampa e pressiona a tecla power levemente para ligar, ele não liga. Para ligar é preciso segurar até que ele desligue por completo. E novamente ligar.

PS: Não é um problema de hardware, isso estava acontecendo no meu MacBook White, quando migrei para o MacBook Pro fiz migração dos dados seguindo o utilitário.

Segundo o suporte da Apple, pode ser algo no meu usuário, eles sugeriram "Reinstalar"...

Idéias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bahhhh.... esse tópico parece sobre o Windows hahahaahahh "Deu pau? FORMAT C:\"... cômico pra não dizer trágico ahahhaha

Não sei pq essa mania de que formatar é coisa de Windows e de que não se formata Mac.

Esse problema do autor do tópico é bem estranho, só repeti a recomendação que o próprio suporte da Apple deu. Quando ele fez a migração, o problema começou a dar na máquina nova também, então acredito que a melhor alternativa seja reinstalar o sistema do zero e fazer um backup apenas dos dados. Eu até poderia ter sugerido reparar as permissões ou algo do tipo, que é o que quase sempre sugerem a princípio, mas acredito que não iria adiantar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei pq essa mania de que formatar é coisa de Windows e de que não se formata Mac.

Esse problema do autor do tópico é bem estranho, só repeti a recomendação que o próprio suporte da Apple deu. Quando ele fez a migração, o problema começou a dar na máquina nova também, então acredito que a melhor alternativa seja reinstalar o sistema do zero e fazer um backup apenas dos dados. Eu até poderia ter sugerido reparar as permissões ou algo do tipo, que é o que quase sempre sugerem a princípio, mas acredito que não iria adiantar.

O meu conselho também é fazer uma instalação limpa e copiar os arquivos da forma como você os têm distribuidos hoje... um sistema zero bala é sempre bom de mexer...

Sobre falar que formatar é coisa de Windows, foi apenas uma zoação sendo que muitos acham que o Mac OS é indestrutível e sempre tocam o pau no Windows...

Eu mesmo sou um usuário muito feliz dos dois sistemas, sendo que o Mac OS utilizo como hackintosh em meu PC (e que tive um puta trabalho pra instalar, mas que será abandonado em duas semanas quando chega meu MBP)..

E digo que tenho Windows 7 e Leopard instalados aqui pra mais de ano sem encrenca, com a mesma velocidade desde o dia em que estavam zero Km na máquina... e olha q sou user razoavelmente avançado, instalo e desinstalo deus e o diabo, fuço em mil configurações, conecto equipamentos de automação industrial, rodo sem encrenca Catia V5, V6, Photoshop e AutoCAD em N versões (nao sou eu que utilizo), games diversos, softwares de programação, etc., mas sei cuidar muito bem do funcionamento de ambos, principalmente do Windows...

E mesmo muita gente desossando o Windows (que eu utilizo desde o 3.11), desde a época do NT/2000 ele é um baita sistema (até o Vista eu ouso dizer... só o ME que é um caso a parte haha), ... o Windows 7 aqui é monstruoso (como foram 95, 98SE, 2000, XP, 2003 e Vista), e meu pc é do tipo q desliga por força de updates, de resto é 100% on...

Portanto, definitivamente não acho que formatar é coisa de Windows, mas concordo que o sistema de registro dele é problemático... e softwares podres podem ser feitos para qualquer sistema e ferrar o mais puro e robusto dos SO's

Chega, viajei demais hahahaha

Editado por Rafael Scheid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu conselho também é fazer uma instalação limpa e copiar os arquivos da forma como você os têm distribuidos hoje... um sistema zero bala é sempre bom de mexer...

Sobre falar que formatar é coisa de Windows, foi apenas uma zoação sendo que muitos acham que o Mac OS é indestrutível e sempre tocam o pau no Windows...

Eu mesmo sou um usuário muito feliz dos dois sistemas, sendo que o Mac OS utilizo como hackintosh em meu PC (e que tive um puta trabalho pra instalar, mas que será abandonado em duas semanas quando chega meu MBP)..

E digo que tenho Windows 7 e Leopard instalados aqui pra mais de ano sem encrenca, com a mesma velocidade desde o dia em que estavam zero Km na máquina... e olha q sou user razoavelmente avançado, instalo e desinstalo deus e o diabo, fuço em mil configurações, conecto equipamentos de automação industrial, rodo sem encrenca Catia V5, V6, Photoshop e AutoCAD em N versões (nao sou eu que utilizo), games diversos, softwares de programação, etc., mas sei cuidar muito bem do funcionamento de ambos, principalmente do Windows...

E mesmo muita gente desossando o Windows (que eu utilizo desde o 3.11), desde a época do NT/2000 ele é um baita sistema (até o Vista eu ouso dizer... só o ME que é um caso a parte haha), ... o Windows 7 aqui é monstruoso (como foram 95, 98SE, 2000, XP, 2003 e Vista), e meu pc é do tipo q desliga por força de updates, de resto é 100% on...

Portanto, definitivamente não acho que formatar é coisa de Windows, mas concordo que o sistema de registro dele é problemático... e softwares podres podem ser feitos para qualquer sistema e ferrar o mais puro e robusto dos SO's

Chega, viajei demais hahahaha

Agora concordo com tudo o que você disse :)

Quanto ao Windows 7, realmente está muito bom, usei ele na época do RC e adorei. Ainda prefiro o Mac OS, mas inclusive penso em comprá-lo para ter no Boot Camp (atualmente uso o XP, que não gosto).

O Mac OS realmente dispensa a formatação na maioria das vezes, mas em alguns casos é recomendável/necessário, e também gosto de zerar o sistema de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora concordo com tudo o que você disse :)

Quanto ao Windows 7, realmente está muito bom, usei ele na época do RC e adorei. Ainda prefiro o Mac OS, mas inclusive penso em comprá-lo para ter no Boot Camp (atualmente uso o XP, que não gosto).

O Mac OS realmente dispensa a formatação na maioria das vezes, mas em alguns casos é recomendável/necessário, e também gosto de zerar o sistema de vez em quando.

Sim o 7 realmente está ótimo desde o RC, viro o bicho do avesso e ele segue firme e forte...

Mas também preferi o Mac OS mesmo instalando ele em um PC comum... quero só ver agora que terei o hardware casado com ele, coisa que nunca tive muita oportunidade de mexer a fundo, apenas dando assistência bem básica para Macs de amigos... mas num hack eu já alucinava, fico doido só de pensar no dia do unboxing e do primeiro boot do meu MBP hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É....reinstala...mas antes confirma se você já realizou todas as atualizações no snow leopard, pois isto está me parecendo com o problema de "narcolepsia" do macbook pro.

O problema de narcolepsia do macbook pro para mim configura o calcanhar de aquiles do lap da apple. Particularmente comigo ainda não ocorreu. Usuários acreditam que seja problema no snow leopard. Porém, se esse problema realmente existe, suspeito que trata-se de mais um problema de hardware da apple, algo ainda não confessado como ocorreu inicialmente com o iPhone (a culpa inicialmente sempre fica com o software).

Segue o link da matéria da MacMagazine a respeito do tema: http://macmagazine.com.br/2010/06/10/m...gundo-usuarios/

Então, após reintalar, atualize o sistema, se não der certo, troque o macbook por outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...