Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar macOS

Posts Recomendados

Postado

Se eu for formatar o macbook 2015, com o pen drive bootavel, e instalar o macos a partir deste pen drive, mas sem fazer logout do icloud, da certo? 
Tipo, vou começar o mac do zero denovo e não precisar colocar a senha do icloud?

Postado
7 horas atrás, leomesmu disse:

Se eu for formatar o macbook 2015, com o pen drive bootavel, e instalar o macos a partir deste pen drive, mas sem fazer logout do icloud, da certo? 
Tipo, vou começar o mac do zero denovo e não precisar colocar a senha do icloud?

vai precisar por a senha d conta iCloud sim. durante a instalação (acho que logo no início ele pede) e depois para logar na instalação nova.

Postado
10 horas atrás, leomesmu disse:

Se o Mac não tiver nenhum bloqueio pelo iCloud, como modo perdido. Ao formata-lo pelo pendrive, consegue formatar o HD e zerar, retirando qualquer vinculo com iCloud.

2 horas atrás, marcosfisica disse:

vai precisar por a senha d conta iCloud sim. durante a instalação (acho que logo no início ele pede) e depois para logar na instalação nova.

Ele só pede a senha estiver tentando pelo modo recovery, por pendrive não. Ou Macbooks a partir de 2018, que tem o chip T2, ai fica realmente igual ao iPhones. 

Postado
10 minutos atrás, palhano disse:

Se o Mac não tiver nenhum bloqueio pelo iCloud, como modo perdido. Ao formata-lo pelo pendrive, consegue formatar o HD e zerar, retirando qualquer vinculo com iCloud.

Ele só pede a senha estiver tentando pelo modo recovery, por pendrive não. Ou Macbooks a partir de 2018, que tem o chip T2, ai fica realmente igual ao iPhones. 

pelo que eu entendi do post dele o Mac está logado em uma conta iCloud que ele (sabe-se lá porque) não tem a senha. nesse caso, mesmo sendo um Mac sem o chip T2, não fica bloqueado naquela conta do iCloud? concordo que vai poder formar e reinstalar o Mac OS, mas assim que o Mac ligar vai pedir pra logar naquela conta. ou não? ou depende da versão do Mac OS será? já tô confuso...rssrrsrs

Postado
13 minutos atrás, marcosfisica disse:

pelo que eu entendi do post dele o Mac está logado em uma conta iCloud que ele (sabe-se lá porque) não tem a senha. nesse caso, mesmo sendo um Mac sem o chip T2, não fica bloqueado naquela conta do iCloud? concordo que vai poder formar e reinstalar o Mac OS, mas assim que o Mac ligar vai pedir pra logar naquela conta. ou não? ou depende da versão do Mac OS será? já tô confuso...rssrrsrs

Não fica preso no iCloud, esse lance de pedir a conta do iCloud mesmo depois de formatado, só nos com chip t2. Nessa questão de segurança com Mac, a Apple demorou! Formatou o HD, está livre de tudo. 

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.5k
    • Total de Posts
      467.5k
  • Criar Novo...