leomesmu Posted December 9, 2024 Report Posted December 9, 2024 Se eu for formatar o macbook 2015, com o pen drive bootavel, e instalar o macos a partir deste pen drive, mas sem fazer logout do icloud, da certo? Tipo, vou começar o mac do zero denovo e não precisar colocar a senha do icloud? Quote
marcosfisica Posted December 9, 2024 Report Posted December 9, 2024 7 horas atrás, leomesmu disse: Se eu for formatar o macbook 2015, com o pen drive bootavel, e instalar o macos a partir deste pen drive, mas sem fazer logout do icloud, da certo? Tipo, vou começar o mac do zero denovo e não precisar colocar a senha do icloud? vai precisar por a senha d conta iCloud sim. durante a instalação (acho que logo no início ele pede) e depois para logar na instalação nova. Quote
palhano Posted December 9, 2024 Report Posted December 9, 2024 10 horas atrás, leomesmu disse: Se eu for formatar o macbook 2015, com o pen drive bootavel, e instalar o macos a partir deste pen drive, mas sem fazer logout do icloud, da certo? Tipo, vou começar o mac do zero denovo e não precisar colocar a senha do icloud? Se o Mac não tiver nenhum bloqueio pelo iCloud, como modo perdido. Ao formata-lo pelo pendrive, consegue formatar o HD e zerar, retirando qualquer vinculo com iCloud. 2 horas atrás, marcosfisica disse: vai precisar por a senha d conta iCloud sim. durante a instalação (acho que logo no início ele pede) e depois para logar na instalação nova. Ele só pede a senha estiver tentando pelo modo recovery, por pendrive não. Ou Macbooks a partir de 2018, que tem o chip T2, ai fica realmente igual ao iPhones. Quote
marcosfisica Posted December 9, 2024 Report Posted December 9, 2024 10 minutos atrás, palhano disse: Se o Mac não tiver nenhum bloqueio pelo iCloud, como modo perdido. Ao formata-lo pelo pendrive, consegue formatar o HD e zerar, retirando qualquer vinculo com iCloud. Ele só pede a senha estiver tentando pelo modo recovery, por pendrive não. Ou Macbooks a partir de 2018, que tem o chip T2, ai fica realmente igual ao iPhones. pelo que eu entendi do post dele o Mac está logado em uma conta iCloud que ele (sabe-se lá porque) não tem a senha. nesse caso, mesmo sendo um Mac sem o chip T2, não fica bloqueado naquela conta do iCloud? concordo que vai poder formar e reinstalar o Mac OS, mas assim que o Mac ligar vai pedir pra logar naquela conta. ou não? ou depende da versão do Mac OS será? já tô confuso...rssrrsrs Quote
palhano Posted December 9, 2024 Report Posted December 9, 2024 13 minutos atrás, marcosfisica disse: pelo que eu entendi do post dele o Mac está logado em uma conta iCloud que ele (sabe-se lá porque) não tem a senha. nesse caso, mesmo sendo um Mac sem o chip T2, não fica bloqueado naquela conta do iCloud? concordo que vai poder formar e reinstalar o Mac OS, mas assim que o Mac ligar vai pedir pra logar naquela conta. ou não? ou depende da versão do Mac OS será? já tô confuso...rssrrsrs Não fica preso no iCloud, esse lance de pedir a conta do iCloud mesmo depois de formatado, só nos com chip t2. Nessa questão de segurança com Mac, a Apple demorou! Formatou o HD, está livre de tudo. marcosfisica 1 Quote
Recommended Posts