Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal! Gostaria de uma ajuda/opnião.

Sou programador dotnet e estou iniciando meus estudos em dotnet core e quero estudar e trabalhar com programação móbile (Swift e programação híbrida) e tenho um desejo de adquirir um MacBook que eu possa programar.

A ajuda que preciso seria em que Mac posso investir, sabendo que são máquinas caras, tem sido complicado. tenho visto “bons preços”  de MacBook Air m1 de 8 gb de 256 w também de core i5 de 16gb de 500gb de 2020.

Ainda  vale a pena investir em MacBook Intel? 

MacBook Air vale a pena ou melhor eu olhar para o MacBook Pro mesmo com o custo mais alto?

Caso opte por Intel, qual configuração e até que ano seria melhor para ver? Pois tenho medo do corte das atualizações da Apple.

desde já muito obrigado!

• Marcelo Melo alterou o título para Melhor MacBook para iniciar em programação mobile
Postado

Opte por no mínimo 16gb RAM, pois desenvolvimento mobile requer uma boa carga de CPU e RAM por conta das emulações. Processadores Apple M é o melhor caminho a se seguir.

Intel só em último caso e de preferencia modelos Pro de 15 (2018-2019) que possui chip gráfico dedicado. O problema que a maioria está pedindo alto e não vale isso tudo mais, se conseguir achar um com preço bom. 

Postado
Em 05/12/2024 at 09:42, Ft Ft disse:

Vai no M1 e se possível 16GB RAM.

O grande problema é que só se acha 8GB no mercado

Em 09/12/2024 at 12:45, rafarmoreira disse:

Opte por no mínimo 16gb RAM, pois desenvolvimento mobile requer uma boa carga de CPU e RAM por conta das emulações. Processadores Apple M é o melhor caminho a se seguir.

Intel só em último caso e de preferencia modelos Pro de 15 (2018-2019) que possui chip gráfico dedicado. O problema que a maioria está pedindo alto e não vale isso tudo mais, se conseguir achar um com preço bom. 

neste caso do M1 o Air  resolve ou precisa ser o Pro ?

Postado

Procura pelo Air M2 16Gb 256Gb, é o melhor custo benefício entre os novos.

Tendo bastante paciência e cuidado você também encontra M1-Pro usado com preços interessantes. Na olx tinha um M1-Pro de 14" com a tela ruim que imho era um custo benefício imbatível pra usar com monitor.

Postado
1 hora atrás, GeekSauro disse:

Procura pelo Air M2 16Gb 256Gb, é o melhor custo benefício entre os novos.

Tendo bastante paciência e cuidado você também encontra M1-Pro usado com preços interessantes. Na olx tinha um M1-Pro de 14" com a tela ruim que imho era um custo benefício imbatível pra usar com monitor.

Postado
8 minutos atrás, James Silva disse:

Air de 16Gb é mais fácil novo do que usado. Agora está demorando um pouco pra enviar, mas só pra você ter uma ideia de preço: https://www.iceloshop.com.br/macbook-air-m2-16gb-256gb-ssd-gpu-8-nucleos

No caso do pro, tenta caçar o M1-Pro 16/512 ou M2-Pro 16/512 que as vezes aparecem uns usados com preços coerentes aqui no RJ.

Postado
Em 13/12/2024 at 11:20, James Silva disse:

Sim a maioria do M1 disponível no mercado está embarcado com os 8gb de RAM.

O Pro é interessante a depender da sua carga de trabalho, como emular VMs e editar videos no Final Cut justamente por possui FAN, então se ganha alguns segundos de velocidade comparado com Air. 

Postado
Em 13/12/2024 at 12:02, GeekSauro disse:

Na olx tinha um M1-Pro de 14" com a tela ruim que imho era um custo benefício imbatível pra usar com monitor

Não vale na minha opinião mesmo que o custo esteja atraente, se é para abrir mão da excelente tela retina para usar o Mac 100% com monitor melhor pagar mais um pouco e levar o Mini M4.

Anuncio no site https://goimports.com.br

Captura de Tela 2024-12-17 às 23.00.58.png

Postado
2 horas atrás, rafarmoreira disse:

Não vale na minha opinião mesmo que o custo esteja atraente, se é para abrir mão da excelente tela retina para usar o Mac 100% com monitor melhor pagar mais um pouco e levar o Mini M4.

Anuncio no site https://goimports.com.br

Captura de Tela 2024-12-17 às 23.00.58.png

Depende, de todo modo, são quase 2 mil a mais pelo Mini, e no MB sem tela vc já leva o trackpad e teclado com touchID, o dobro de armazenamento, além de um "NoBreak" embutido rss. Em matéria de desempenho, o M1-Pro e o M4 base quase que se equivalem.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 18/12/2024 at 01:51, Roarr disse:

Depende, de todo modo, são quase 2 mil a mais pelo Mini, e no MB sem tela vc já leva o trackpad e teclado com touchID, o dobro de armazenamento, além de um "NoBreak" embutido rss. Em matéria de desempenho, o M1-Pro e o M4 base quase que se equivalem.

M1 Pro só é superior a nível de GPU. Em CPU tanto no single e multicore o M4 se saiu melhor no Benchmark. 

Ter uma MBP sem poder usar a tela retina e portabilidade não acho negócio. Só se estiver com orçamento muito apertado e só ter essa opção no momento. 

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...