Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre o xcode


Posts Recomendados

Na faculdade eu tenho que fazer alguns programas eu C++ pra rodar em modo console, e pra isso eu uso o Visual Studio. Pra poder programar no mac eu baixei o xcode, mas eu estou com algumas duvidas.

Eu andei pesquisando e tinha um tópico explicando como fazer programas em c++ pra rodar no terminal, só que o tópico era muito antigo, de 2007, e a versão que eu baixei não tinha os passos que foram ditos, na verdade não mudou muita coisa, pra programas em C deu tudo certo, mas pra C++ não, eu estou tentado fazer da seguinte forma o projeto do programa em c++:

Cria o projeto, e na aba applications eu estou escolhendo o Command Line Tool, e no tipo não tem nenhuma opção 'C++', só tem uma opção chamada 'C++ stdc++'. Criando o projeto desse tipo a sintaxe de algumas funções mudaram, em vez de usar somente 'cout<<' tem que colocar 'std::cout<<' e com algumas outras funçoes tambem tinha que colocar o std:: antes.

Eu gostaria que ficasse do jeito que é no visual studio, já que eu vou ter que compartilhar o código com o pessoal da faculdade, eu fiz um teste e rodando esse código no visual studio não da problema, o problema é qnd eu receber o código de alguém e for usar no xcode, já que ele da erro de compilação se não tiver esse std::

A minha duvida é a seguinte: Tem algum jeito de deixar a sintaxe igual no visual studio, sem esse std::?

obs: a versao que eu baixei é a 3.2.3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renan o problems aqui é que c++ é biblioteca pra desenvolvimento em windows, o xcode usa objective-c entao nao tem jeito nao, baixa o dev c++ (win) e boa sorte com o seu desenvolvimento pra facu, ddepois vc estuda cocoa e ve que eh bem mais facil desenvolver que essa praga de c heheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

stealer 100% errado

C++ não é um biblioteca é uma linguagem de programação orientada a objeto e não é exclusiva ao windows.

Objective-C é uma opção interessante para acessar as interfaces disponíveis para desenvolvimento para o Mac OS, iOS, ...

RenanSilva o Visual Studio é uma IDE muito bem feita, cheia de recursos e focada no desenvolvimento para Windows e seus derivados, se é que posso chamar assim. Além disto, ela tem mecanismos implícitos que facilitam sua vida como, por exemplo, utilizar o cout no lugar no std::cout.

O std é um namespace.

namespace é uma maneira de agrupar entidades como classes, objetos e função sob um nome. Tendo assim, um escopo global dividido em "sub-escopos", onde cada um tem seu nome.

Vamos ao que interessa? Seu projeto terá que ter, além do restante, estas linhas no header:

#include &lt;iostream&gt;
using namespace std;

Outra opção é escolher cada "elemento" do namespace, por exemplo:

#include &lt;iostream&gt;
using std::cout;
using std::endl;

A primeira opção é melhora para vc.

Agora vc pode voltar a utilizar o

cout

apenas. :D

Bom, sem querer ser chato, vc precisa de um livro de C++ para melhorar seus conceitos básicos e entender o que está fazendo.

Fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa como eu sou burro, colocando o using namespace std funcionou certinho no xcode, pior que tinha uns códigos que eu via isso, mas como eu não sabia a utilidade acabava esquecendo de colocar, vlw franzSilva!!!

Bom, sem querer ser chato, vc precisa de um livro de C++ para melhorar seus conceitos básicos e entender o que está fazendo.

Fica a dica.

Eu sei, eu faço engenharia de computação e o foco do curso é pra programação em sistemas embarcados e não pra fazer softwares, então tanto o C quanto o C++ foi passado bem por cima, a maior parte do que eu sei de programação foi o google que me ensinou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sistemas embarcados sem C/C++?!

Caramba! É estranho...

Esta é minha área de atuação principal. Trabalho numa empresa que desenvolve produtos para automação industrial e posso te dizer que utilizo muito C/C++.

Bom, o google ajuda, mas bons livros são as melhores opções para vc entender o que está fazendo.

Boa sorte e bons estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal ajuda eu aqui...

Baixei hoje o xCode 4.1 e pretendo usá-lo parecido com o cara que abriu o tópico, para acompanhar os exercícios da facul, do Visual Studio.

Aparentemente fiz tudo certo, não obtive erros de compilação "no inssues"...

Mas para onde vai a "saída"? Por exemplo o

cout &lt;&lt; "Hello Word!";

onde ele é impresso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...