kaallrose Postado 13 de novembro de 2024 Denunciar Postado 13 de novembro de 2024 Olá a todos. Possuo um i16 Pro e estou com duas dúvidas sobre configurações de câmera. Eu desejo a maior qualidade possível nas fotos. 1. Ativar opção priorizar captura mais rápida ou não? Por quê? 2. Ativar opção Live Photos ou não? Por quê?
Adriano Ricardo Oliveira Postado 13 de novembro de 2024 Denunciar Postado 13 de novembro de 2024 Captura rápida: Ativar ou não? Depende do que você está fotografando. Ativar: Se você está fotografando objetos em movimento, como crianças brincando ou eventos esportivos, ativar essa opção pode ser útil. Ela reduz o tempo entre pressionar o botão e a captura da foto, ajudando a capturar momentos rápidos. Não Ativar: Se você está focado em qualidade máxima e está fotografando cenas estáticas, como paisagens ou retratos, desativar essa opção pode ser melhor. Isso permite que a câmera use mais tempo para focar e processar a imagem, resultando em uma foto de maior qualidade. Para Live Photos: Ativar ou não? Depende do uso que você faz das fotos. Ativar: Live Photos captura 1,5 segundos de vídeo antes e depois da foto, criando uma pequena animação. Além disso, você pode escolher o melhor frame da animação como a foto principal. Não Ativar: Se você está preocupado com o espaço de armazenamento ou prefere fotos estáticas, desativar Live Photos pode ser uma boa ideia. Fotos estáticas ocupam menos espaço e são mais fáceis de editar e compartilhar. kaallrose 1
kaallrose Postado 13 de novembro de 2024 Autor Denunciar Postado 13 de novembro de 2024 8 horas atrás, Adriano Ricardo Oliveira disse: Captura rápida: Ativar ou não? Depende do que você está fotografando. Ativar: Se você está fotografando objetos em movimento, como crianças brincando ou eventos esportivos, ativar essa opção pode ser útil. Ela reduz o tempo entre pressionar o botão e a captura da foto, ajudando a capturar momentos rápidos. Não Ativar: Se você está focado em qualidade máxima e está fotografando cenas estáticas, como paisagens ou retratos, desativar essa opção pode ser melhor. Isso permite que a câmera use mais tempo para focar e processar a imagem, resultando em uma foto de maior qualidade. Para Live Photos: Ativar ou não? Depende do uso que você faz das fotos. Ativar: Live Photos captura 1,5 segundos de vídeo antes e depois da foto, criando uma pequena animação. Além disso, você pode escolher o melhor frame da animação como a foto principal. Não Ativar: Se você está preocupado com o espaço de armazenamento ou prefere fotos estáticas, desativar Live Photos pode ser uma boa ideia. Fotos estáticas ocupam menos espaço e são mais fáceis de editar e compartilhar. Faz todo sentido, Adriano! Como tiro muitas fotos da minha filha e da cachorra, vou deixar o captura rápida ativado e o live photos também. Obrigado!
LeBaldi Postado 13 de novembro de 2024 Denunciar Postado 13 de novembro de 2024 10 minutos atrás, kaallrose disse: Faz todo sentido, Adriano! Como tiro muitas fotos da minha filha e da cachorra, vou deixar o captura rápida ativado e o live photos também. Obrigado! Só lembre que o Live acaba sempre ficando ativado, então basicamente todas as fotos serão live. Eu particularmente não gosto da live, como é quase que um video separado por frames, pra mim a qualidade não fica muito boa, entretanto ela é muito útil pra exatamente pegar imagem de algo em movimento que numa foto normal não pegaria, e também pra vc fazer fotos de desfoque de movimento (fica bem legal mas vc tem que manter a camera estática pra ficar bom mesmo, tipo andando de carro vc foca no painel, ai tudo nos vidros depois vc consegue deixar borrado) Pra capturas rápidas vc tbm pode usar o modo Burst (segura o botão de volume), ele tira uma sequencia de fotos rapidamente e vc pode escolher as melhores. Eu já tirei foto de raios assim, mas no meu caso foram cerca de 6mil fotos pra conseguir um raio perfeito em 3 hahaha Quanto ao captura rapida ele meio que tem uma pegadinha aqui, na real ele foi desenhado para evitar borrões nas imagens, pois existe muita gente que simplesmente bate o dedo na tela pra tirar a foto e já mexe o celular, então com a opção desativada ele leva microssegundos pra de fato tirar uma boa foto, e se já mexer pode perder qualidade por causa do movimento. Eu por exemplo desde a faculdade peguei essa "mania" de sempre ao tirar a foto, eu aperto o botão e ainda sim seguro na mesma posição por 1s, com isso da tempo da camera tirar a foto bem estática para compor as camadas no processamento depois. Vc já deve ter conhecido pessoas que reclamam de suas cameras de celular que só borram, ai elas usam um iPhone e ficam maravilhadas, mas na real é só pessoa que é ansiosa e mexe o celular muito rapido hahahaha, então essa função seria pensada pra essa pessoa em si. E como falei, como eu sempre seguro bem e tiro mais fotos de coisas estáticas, prefiro deixar sem a priorização.
BR4DOKYBrazil Postado 11 de dezembro de 2024 Denunciar Postado 11 de dezembro de 2024 Eu também tive muitas dúvidas a respeito do Modo "Priorizar Captura Mais Rápida", lembro que cheguei a perguntar no MacRumors e vi um video no YT a respeito disso. É basicamente o telefone utilizar o antigo Aprendizado de Máquina e o novo IA quando vc fica pressionando rapidamente o shutter para tirar várias fotos seguidas. Por exemplo: alguém pulando na piscina. A parte engraçada é que, no video que assisti no YT (qual não consegui encontrar), o usuário comparou as fotos tiradas com rapidez com este modo ativado e desativado e, com ele desativado, as fotos ficaram com pouco menos ruído em ambiente de pouca luz. No mais, não notou diferença. A dúvida é: Este modo funciona naquela opção burst (deixar o botão shutter pressionado e o smartphone dispara muitas fotos por segundo)?
LeBaldi Postado 11 de dezembro de 2024 Denunciar Postado 11 de dezembro de 2024 1 hora atrás, BR4DOKYBrazil disse: Eu também tive muitas dúvidas a respeito do Modo "Priorizar Captura Mais Rápida", lembro que cheguei a perguntar no MacRumors e vi um video no YT a respeito disso. É basicamente o telefone utilizar o antigo Aprendizado de Máquina e o novo IA quando vc fica pressionando rapidamente o shutter para tirar várias fotos seguidas. Por exemplo: alguém pulando na piscina. A parte engraçada é que, no video que assisti no YT (qual não consegui encontrar), o usuário comparou as fotos tiradas com rapidez com este modo ativado e desativado e, com ele desativado, as fotos ficaram com pouco menos ruído em ambiente de pouca luz. No mais, não notou diferença. A dúvida é: Este modo funciona naquela opção burst (deixar o botão shutter pressionado e o smartphone dispara muitas fotos por segundo)? Acredito que o Burst ignora essa função, pois ele vai tirar muitas fotos por segundo, é quase como filmar e separar em 60 quadros por segundo gravado. Já o Priorizar vai ser exatamente como comentei acima, ele vai tirar a foto com uma ISO maior para compensar a exposição da foto em si. Em situações de alta luz não vai mudar quase nada pois a exposição já tem que ser pouquissima pra não estourar a foto, agora em lugares com menos luz, como ele vai ter um minimo de exposição, ele compensa aumentando o ISO, e por sua vez com ISO maior a sensibilidade tbm fica, e nessa gera ruido. Vc pode fazer esse teste com algum app de camera manual. Trava a exposição por exemplo em 1/128. Bem capaz que mesmo com a menor ISO que ele deixa setar, no sol ele vai estourar, mas com pouca luz já precisa subir ai pra uns 200... 400... onde facilmente poderia ficar em 100 com uma exposição de 1/32 por exemplo (valores teóricos tá, pois quanto maior exposição, mais parado tem q ficar pra não borrar)
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora