Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OSX não ve computadores na rede


Posts Recomendados

Olá galera é o seguinte, Tenho 3 computadores com Windows e 1 Macbook White Unibody

O que acontece é que todos os pcs estão na rede navegando normalmente, porem o OSX não enxerga os computadores Windows.

O que posso fazer para resolver esse problema? Lembrando que o OSX, navega perfeitamente e eh acessado pelos outros computadores perfeitamente digitando usuario e senha.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá galera é o seguinte, Tenho 3 computadores com Windows e 1 Macbook White Unibody

O que acontece é que todos os pcs estão na rede navegando normalmente, porem o OSX não enxerga os computadores Windows.

O que posso fazer para resolver esse problema? Lembrando que o OSX, navega perfeitamente e eh acessado pelos outros computadores perfeitamente digitando usuario e senha.

Abraços.

Você já alterou o network group/wins nas preferências avançadas de rede? Normalmente é só isso que é necessário. Fazendo isso os computadores do grupo de trabalho aparecerão no Finder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Wolva!

Tenta no pc compartilhar o ( C: ) ao invés de só uma pasta específica , e veja se o pc aparece na pasta rede do seu Finder.

Qualquer Duvida!

contato@macsky.com.br

Abs!

N funcionou

Você já alterou o network group/wins nas preferências avançadas de rede? Normalmente é só isso que é necessário. Fazendo isso os computadores do grupo de trabalho aparecerão no Finder.

o Grupo de trabalho ja está Workgroup, mais Wins eu nao sei o que colocar, o que devo colocar?

Tente ir:

Maçã / System Preferences / Sharing.

Habilite a opção File Sharing.

Ainda em File Sharing, vá em Options e habilite "Share Files using SMB (windows)" e clique no usuário que você deseja compartilhar na rede.

Deve funcionar.

Tambem nao funcionou

Tudo isso que vcs falaram ja estava feito mais nao consigo ver as outras maquinas ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As outras possibilidades que imaginei, os outros colegas já sugeriram.

Como o PC enxerga o mac na rede, então limita bastante a solução. Como você já disse, o PC é até encontrado na rede digitando o IP dele, então pode até ser um bug do OSX.

Minha sugestão, é novamente uma gambi: Se você consegue acessar o PC digitando seu IP, conecte em todos os PCs por essse método. Na pasta "recent items" vai aparecer todos os PCs que você conectou e você pode usar esse menu como atalho.

Não é o melhor caminho, mas até encontrar a solução, pode te quebrar o galho.

A solução num caso como esse, provavelmente é algo muito bobo... Tipo uma opção não habilitada, ou um nome digitado errado. Por falar nisso, você pode tentar criar um novo usuário e ver se esse vê os outros PCs na rede.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Acho que este é o unico topico que achei sobre o exato problema que tenho, tenho tambem 3 pcs todos com W7 x64 e um macbook, o macbook conecta na internet normal e os pcs conseguem ver o macbook e acessar ele pela rede mas o macbook não ver ninguem.

Bom de qualquer maneira eu usei o metodo de "conectar ao servidor" e encontro o pc que eu quero, porem ainda assim não consigo instalar a impressora compartilhada no mac, e isso esta me atrapalhando muito mesmo tanto para lazer quanto para trabalho.

Um pequeno detalhe, antes eu tinha 3 pcs com windows xp, e conseguia ver atraves do meu mac mas não sei o que ta acontecendo que agora não consigo ver, eu já li tantos topicos de configuração que já estou sem esperança.

Desde ja Obrigado.

Kim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, senhores....eu tenho um problema muito parecido com o de vcs....

No Snow não aparece a opção NETWORK no Finder...e para me conectar a um Win eu tenho que usar o Server to Connect....

Uma coisa que eu achei estranho é que um vez o Network até apareceu do nada porém deu uns segundos e ele sumiu, heheheh, isso mesmo eu vi ele sumi do menu lateral do finder....

Sei lá heim.....será que foi alguma atualização nova do Snow ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu só entro no Finder, e aperto CMD + SHIFT + K - ele vai direto para o Network.

Ou então CMD + K, e coloco o IP do computador Windows - ele se conecta ao computador e me pergunta quais pastas quer acessar.

Lembrando que: no caso do ambiente Windows, o PC com Windows deve ter um usuário com senha. Aí no Mac se informa o usuário + senha do Windows, para ter acesso aos arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...